Violão Tagima Dallas - cordas duras d+

    Autor Mensagem
    Churruminho
    Veterano
    # mai/08


    olá pessoal!!

    comprei a pouco tempo um violão tagimas Dallas, que por sinal é um excelente violão, porém achei as cordas originais duras demais, enfim vocês sabem qual que é o encordamento original desse violão e existe algum encordamento mais macio ?
    abraços!!

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Churruminho
    tem que ver qual o calibre do encordoamento.
    mas não é só o encordoamento, tambem a (falta de) regulagem do violão deixa ele maid duro.
    se conseguir baixar a ação das cordas já dá uma boa melhorada.

    o melhor é levar ele num luthier pra regular. de preferencia quando for trocar de encordoamento.

    emersonferce
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    olá violeiros! também estou sofrendo com o problema das cordas duras do tagima dallas, a manutenção na assistência técnica da tagima fica em R$200,00 fora as cordas! acho um roubo pois isso é metade do valor do violão! o meu tem um ano e ainda não troquei as cordas, o que devo fazer? se eu usar as cordas super-leves melhora?
    abraços.

    Will87
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    emersonferce
    Cara, procura um luthier, e fala q quer trocar as cordas, e deixa-lo mais macio.... ele fara o serviço... agora esses 200 mangos é pela propria tagima ? se for isso chega a ser ridiculo...

    likerock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    emersonferce

    Duzentos reais!? Cara, vai num Luthier e manda ele fazer regulagem completa. Se for um luthier top não deve sair nem R$120, ainda mais com um menos conhecido.

    costaaraujo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tenho um Dallas, ele esta ainda com encordoamento original e eu quero trocar pois estou achando elas muito duras,mas quero uma corda macia e com bom timbre.Vcs acha q uma d´ddario 0,09 resolveria meu problema?
    vlw

    rodrigojr94
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    costaaraujo
    Cara, eu tbm tenho o Dallas mas você acostuma aos poucos. Tem as cordas da Giannini, tem as Geswal e as Cobra (caso quiser economizar), tem Elixir (caso tiver $$), não sei porque mas não gosto muito das D'ddario. Pode sim colocar 0.09, mas o timbre não vai ser tão o mesmo, mas irá melhorar. Mas não se esqueça de mecher no tensor para regular, pois se não o braço pode empenar. Leve à um luthier antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Tagima Dallas - cordas duras d+