palheta........ (:oP

Autor Mensagem
ricksnovais
Veterano
# mai/03


vcs usam palheta? nao sei se ja colocaram um topico parecido, eh so uma curiosidade.....
eu nao gosto muito de palheta, acho q nao sei usar direito , e o som nao sai mto legal......deixem suas opiniões......falow...

MadMan
Veterano
# mai/03
· votar


ricksnovais O que quer saber, exatamente?

ricksnovais
Veterano
# mai/03
· votar


qro saber se preferem tocar usando palheta ou nao......

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


É, se o som não sai legal indica o uso incorreto... ja teve um tópico comentando esse assunto, mas posso adiantar que o pegado usando palheta e de acordo com o movimento do punho, e não apenas movimentando a mão etc. Palheta tem haver com tipo de batida da música, se o ritimo for adequado para uso com certaza é bem melhor usar uma palheta.

ricksnovais
Veterano
# mai/03
· votar


mas tipo, o som comigo sai bem estranho, sei que da pra sair bem melhor q usando os dedos, mas realmente nao me acustumei a usar a palheta...vo ve se continuo praticando pra ve se melhora...

Senhor do Violão
Veterano
# jun/03
· votar


to no mesmo barco q vc cara... desde q comecei a tocar nunca usei palheta mas agora q percebi q preciso mesmo to começando a tocar com ela e to estranhando bastante tb...

Kiko_Lima
Veterano
# jun/03
· votar


Mermão tem suas vantagens e desvantagens...
Vant.: o som sai + aberto a alto no caso da batida, pra fazer solos é muuuuuuito aconselhavel usar palheta pois ela te da uma velocidade q vc num ia cunsegui nunca cum os dedos.
Desv.: de certo modo pra quem ja se acostumou com os deddos a palheta incomoda muito na hora de dedilhar (eu ainda tenho esse problema e é um saco!)

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


Siguinti: O som fica com mais brilho e intensidade, com os dedos ele fica mais abafado. Para solos que exigem maior velocidade, a palheta é indispensável. Com relaçao ao dedilhado, existe uma técnica legal, mas que exige um bom treino que é a seguinte:
Segure a palheta normalmente, entre os dedos P e I. com a palheta faça os baixos e com os demais dedos (médio, anelar e mínimo) faça o dedilhado das cordas primas. Fica muito mais versátil,embora mais difícil, mas é só treinar que fica bão. Fui...

Doido Esponja
Veterano
# jun/03
· votar


eu demorei pra acostuma a usar palheta tambem....mas com treino tudo se consegue...

guitarrafuriosa
Veterano
# jun/03
· votar


Eu só consigo usar palhetas de 1,5mm e 2mm, as outras eu perco precisão.

totis
Veterano
# jun/03
· votar


eu tb naum gostava de usar palheta quando eu começei a tocar, mas com o tempo vc acostuma!!!

Sversut
Veterano
# jun/03
· votar


Eu tb aina não me acostumei...
O som sai estridente e tal. Falta de costume, provavelmente
Falowww

Kejo
Veterano
# jun/03
· votar


Meu maior problema é fazer solo com a palheta, as vezes eu confundo as cordas... Mas pra tocar fica bom, o som sai melhor.... Já que eu não tenho unha comprida!

Bramires
Veterano
# jun/03
· votar


o negócio é usar palheta "thin", ou seja, as mais finas... Dão um som mais natural, menos metálico....

Sversut
Veterano
# jun/03
· votar


Brahma>
Mais fina que a minha não dá. Até Lixei o que deu, pra amolecer. Se for tocar com aço ela não aguenta nada.
Parece que qt mais grossa mais complicado usá-la...
Falowwww

Senhor do Violão
Veterano
# jun/03
· votar


Ja to vendo que o pessoal q visita o cifraclub não é mto chegado em palheta... eu até queria q eu alguém me respondesse essa pergunta: meu violão tem as cordas baixas(tipo...quase juntas à armação do violão) e quando toco com a mão mesmo o som sai mto bom.Mas outro dia toquei um outro violão com as cordas mais elevadas e o som com a mão ficava mto baixo! a palheta era indispensável no caso! alguem sabe me responder o porque disso?

PéZAUM
Veterano
# jun/03
· votar


é bom se adaptar à palheta pois tem seu som caracteristico

Sversut
Veterano
# jun/03
· votar


Uma pergunta besta:
Qualquer batida que se faz com a mão é possível executar na palheta sem problemas?? Só questão de treino?
Falowwww
Sversut

MadMan
Veterano
# jun/03
· votar


Sversut Batida sim... é só substituir um pelo outro. Mas solar, já é outra questão...

PéZAUM
Veterano
# jun/03
· votar


acho q é, jah o contrário...

DANIEL JOHNS
Veterano
# jun/03
· votar


Sobre a pergunta da altura das cordas no violão, o som mais próximo ao corpo mais facil pro som se propagar no corpo do violão por isso só com a mão ja basta, agora se tiver longe, o som tem mais dificuldade pra entarar e se propagar no corpo do violão, sendo assim indispensavel o uso da palheta.

Rael
Veterano
# jun/03
· votar


Depende das cordas que tiver usando. Cordas de aço ficam (muito) melhor com palheta, o som sai bem melhor. Já cordas de nylon, o som sai muito estranho com palheta. É fácil se acostumar, só treinar duro!

ricksnovais
Veterano
# jun/03
· votar


po, meu violao tava com corda de aço mas troquei por nylon...o som usando palheta na corda de aço era bem melhor, agora com essas cordas nem uso mais palheta...ta foda, tenho que treinar mais...palheta eh indispensável.....

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


eu toco com o indicador

Sversut
Veterano
# jun/03
· votar


Um colega esteve em casa (toca há uns 10 anos). Utilizou palheta numa música e ficou beleza.
Todavia, depois fui tentar no mesmo violão (nylon) e tá complicado.
Preciso continuar tentando....
Outra pergunta besta: a palheta deve ficar mais ou menos quantos mm pra fora (pontinha de fora)??
Suspeito que tenho deixado muito pra fora...
Falowwww

Kejo
Veterano
# jun/03
· votar


Eu normalmente toco com os dedos.... Mas uso bastante a palheta quando tem muita gente e precisa sair mais som. Agora toca com o indicador que nem o Grow falo eu não consigo, já tentei mas não consigo....

ricksnovais
Veterano
# jun/03
· votar


sera que tem diferença de palheta fender por exemplo pra outras marcas? eu fico olhando e nao vejo mta diferença de uma pra outra qualquer...

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


Kejo
fica como se tivesse uma palheta na minha mão, saca? só q na verdade eu passo a unha do indicador nas cordas, não tem segredo, o q eu não consigo é tocar com dedão, pelo menos a "nenhum dia" do djavan eu não consigo tocar com o dedão, só com o indicador mesmo

ricksnovais
Veterano
# jun/03
· votar


por isso geral q toca violao deixa a unha da mao direita crescer, sai bem melhor o som, como se estivesse utilizando a palheta... eu particulamente nao consigo deixar a unha grande, por isso tenho q me acostumar com a palheta mesmo...mas nao deixa de ser uma opção...

Kiko_Lima
Veterano
# jun/03
· votar


Mermão eu até deixava a unha beeeeeeeeeeeeeeeem grande mai é um saco!!! Além de feio é muito ruim pra q pratica esporte manual (principalmente basquete como eu!!!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palheta........ (:oP