Autor |
Mensagem |
lblack Veterano |
# jul/03
Eaw, estou aprendendo a tocar violão e queria saber se vocês têm mais facilidade em tocar com dedo ou palheta, porque quando eu toco com o dedo, o som sai uma m..., e quando toco com palheta sai bem mais nitido...
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
lblack
depende da musica e do timbre que você quer tirar
|
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
· votar
eu só toco com plaheta, mas o ideal é vc tocar com os dois.
|
Kiko_Lima Veterano |
# jul/03
· votar
oia...
no caso do violão, eu começei a aprender com os dedos pois eu acho muito mais fácil dedilhor com eles do que com a palheta (se o som sai baixo ou abafado, é só você deixar crescer a unha), mas em compensação na batida eu acho melhor a palheta pois o som sai mais alto e mais nítido...
Mas tudo isso depende do timbre que você quer tirar como o MKazan falou, por exemplo, tem músicas de batida que eu acho que o som com a palheta é muito estridente por isso eu uso a mão pra criar um som mais abafado e calmo. Mas como oDUFF OPLON também disse, é melhor você aprender os dois pra ve qual vc gosta mais.
|
violaovadio Veterano |
# jul/03
· votar
lblack
por isso que eu uso as unhas compridas. sao feias, mas necessárias...
|
BrujeriaComKLB Veterano |
# jul/03
· votar
cara, eu comprei minha paleta no mesmo instante q comprei meu violao... dai poucotempo depois eu a perdi (a palheta) passei meses sem ela... dai eu achava ela e perdia denovo! E nunca fui atras de comprar outras. Por causa disso so sei tocar com os dedos!!!
|
Vic Wolk Veterano |
# jul/03
· votar
Tenho bloqio mental com isso.
Violao = dedo
Guitarra = palheta
Num dah pra fazer mt diferente disso, me sinto mal :P
|
Melzinha Veterano |
# jul/03
· votar
Eu acho q no começo eh melhor vc só usar os dedos e, qndo tiver bem , daí usar a paleta, eh o q eu fiz
|
Johnny Veterano |
# jul/03
· votar
Violão Erudito não funciona com palheta! Aliás, fica muito ruim! Uma merda!
|
Errol Veterano |
# jul/03
· votar
Toca com os dois, escolha a que ficar mais confirtável pra vc.
Johnny
Se o cara for experiente e criativo, dá pra tirar um timbre bonito com palhetada tocando música erudita.
Eu usava as unhas, curtia pra caralho, quando comprei a guitarra, comecei a usar palheta na guita, dedilhado no violão, aí eu entrei pra equipe de basket e tive que cortar as unhas daí eu só toco com palheta agora.
|
Grow Veterano |
# jul/03
· votar
unha e palheta
mas na guita vc tb pode usar os dedos, prova disso é o tomate
|
_KirK_HammeT_ Veterano |
# jul/03
· votar
eu prefiro palheta, mais o ideal é vc sabe tocar com os dois!
|
piculo Veterano |
# jul/03
· votar
eu so consegui pegar as batidas quando comecei a usar palheta.
ambos sao importantes mas conheço gente q so toca com o dedo e faz um som muito bom.
eu, p ex. tenho maior precisao com os dedos.
valew.
|
Johnny Veterano |
# jul/03
· votar
Errol
Cara é impossível tocar quase todas as músicas eruditas e muitas populares como bossa e choro com a palheta! Tente tocar Recuerdos de Alambra de Tarrega com a palheta! É impossível! Na Guitarra com certeza é melhor e tals! Mas tratando de violão erudito! É impossível, ou então não é violão erudito!
|
Grow Veterano |
# jul/03
· votar
tocar bossa com palheta é embaçado hein, hehehe
|
fuleragi Veterano |
# jul/03
· votar
depende do momento, da música, e do local onde a mesma está. Se a danada tiver longe, ou brincado de esconde-esconde, eu vo com os dedos...na maioria das vezes eu toco com os dedos, já to acostumado com a palheta também...pra mim tanto faz...
só num da pra mandar uma música de dedilhado, ou sei la umas do djavan com palheta :D
|