Autor |
Mensagem |
lblack Veterano |
# jul/03
Eaw, estou aprendendo a tocar violão e queria saber se vocês têm mais facilidade em tocar com dedo ou palheta, porque quando eu toco com o dedo, o som sai uma m..., e quando toco com palheta sai bem mais nitido...
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
lblack
depende da musica e do timbre que você quer tirar
|
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
· votar
eu só toco com plaheta, mas o ideal é vc tocar com os dois.
|
Kiko_Lima Veterano |
# jul/03
· votar
oia...
no caso do violão, eu começei a aprender com os dedos pois eu acho muito mais fácil dedilhor com eles do que com a palheta (se o som sai baixo ou abafado, é só você deixar crescer a unha), mas em compensação na batida eu acho melhor a palheta pois o som sai mais alto e mais nítido...
Mas tudo isso depende do timbre que você quer tirar como o MKazan falou, por exemplo, tem músicas de batida que eu acho que o som com a palheta é muito estridente por isso eu uso a mão pra criar um som mais abafado e calmo. Mas como oDUFF OPLON também disse, é melhor você aprender os dois pra ve qual vc gosta mais.
|
violaovadio Veterano |
# jul/03
· votar
lblack
por isso que eu uso as unhas compridas. sao feias, mas necessárias...
|
BrujeriaComKLB Veterano |
# jul/03
· votar
cara, eu comprei minha paleta no mesmo instante q comprei meu violao... dai poucotempo depois eu a perdi (a palheta) passei meses sem ela... dai eu achava ela e perdia denovo! E nunca fui atras de comprar outras. Por causa disso so sei tocar com os dedos!!!
|
Vic Wolk Veterano |
# jul/03
· votar
Tenho bloqio mental com isso.
Violao = dedo
Guitarra = palheta
Num dah pra fazer mt diferente disso, me sinto mal :P
|
Melzinha Veterano |
# jul/03
· votar
Eu acho q no começo eh melhor vc só usar os dedos e, qndo tiver bem , daí usar a paleta, eh o q eu fiz
|
Johnny Veterano |
# jul/03
· votar
Violão Erudito não funciona com palheta! Aliás, fica muito ruim! Uma merda!
|
Errol Veterano |
# jul/03
· votar