Alguem aqui TOCA VIOLÃO, só pq naum tem DIM DIM pra guitarra???

Autor Mensagem
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/05


Ei pessoal
kem aki curte ROCK ( metal , etc, etc )
e ke toca VIOLAO soh pq naum tem dinheiro pra compra uma guitarra?

EU SOU UM DESSES!
mas tipo, meu sonho eh toca guitarra!
e EU NUNCA TOKEI GUITARRA! eu soh to com violao, pra mim ja ir aprendenu, ai quandu eu pega a GUITARRA ja vou saber toca!

ISSO ESTA CERTO?
ou seja, eu toco VIOLAO ( sem aula, e ha uns 7 meses )

1 - quandu eu pega numa GUITARRA eu ja vou sab toca logo de kara??
ou dpois de uns 2 dias, soh q eu estarei tocanu legal??
2 - EH MTA DIFERENÇA?
3 - Quais saum as diferenças?

Obs: meu VIOLAO eh CLASSICO!!!!
:(

SoldierOfFear
Veterano
# jan/05
· votar


Toca de palheta?

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


Pois eu tô procurando um violão clássico *bom* pra mim, pq cansei de rock. Quero tocar flamenco, e o meu violão (um crafter cutway) não é muito bom pra isso.

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


ou dpois de uns 2 dias, soh q eu estarei tocanu legal??


geralmente demora mais

eu diria que 4 dias são o suficiente pra se tornar um grande músico

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


em 5 dias eu tirei Serrana

Sassu
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tirei todas as peças do Chopin, Lizst, Beethoven, Tchaikovsky, Mozart, Bach em 6 dias, e no sétimo descansei =)

ilzo fuzaro
Veterano
# jan/05
· votar


Se o Al Majid ou o Balbino ver este tópico, o bicho vai pegar, e com razão!Pô, assim também não dá né! Fuiiiiiiii!

Zedin
Veterano
# jan/05 · Editado por: Zedin
· votar


Acabei de comprar uma guitarra music man de luthier, custou caro pra caramba... Tenho 2 guitarras e 1 violão Yamaha, mas toco mais violão que guitarra pq adoro música brasileira.

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


se vc tocar parabens pra vc no violao, não significa que vai tocar malmsteen só poq pegou a guitarra

Ratão
Veterano
# jan/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
sao instrumentos semelhantes, vc ja vai estar sabendo as notas e tal, acordes, mas a tecnica nao eh a mesma........no violao eh mais dificil vc fazer um bend de um tom, ja a guitarra aceita facil.......as cordas da guitarra sao mais baixas tb, o q facilita a velocidade.......eu tb comecei no violao e depois passei pra guitarra, minha maior dificuldade foi aprender a palhetar pq eu tocava dedilhando no violao,entao c vc quiser ir adiantando algo pra guitarra tire algumas musicas tocando com palheta...........outro detalhe, as cordas de guitarra sao de aço, bem mais duras q as de nylon do seu violao entao vc pode sentir um pouco de ardencia nas pontas dos dedos, mas isso passa com o tempo

lvbox
Veterano
# jan/05
· votar


eu to na mesma situação + ja toquei guitarra e naum senti tanta dificuldade naum, naum tenho dinheiro pra comprar uma pelo menos por enquanto

sem_grana_pra_guitarra
Veterano
# jan/05
· votar


eu to na mesma situação + ja toquei guitarra e naum senti tanta dificuldade naum, naum tenho dinheiro pra comprar uma pelo menos por enquanto (2)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


pessoal foi mal eu ter meio q abandonado o TOPICO....eh q eu viajei!
hehehe

pessoal, OBRIGADO PELA AJUDA!
e a todos que SONHAM COM UMA GUITARRA QUE NEM EU, vamo em frente, naum vamos desistir q com bastante vontade, um dia o dinheirinho vai aparecer no nosso bolso! :D

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


ilzo fuzaro
hahahah! Vc até ja tava prevendo né!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Meu ! Nao boa, nao viaja vai, o lugar de guitarristas cabeludos e desmiolados nao é aqui nao, qualquer pessoal q realmente toque violao nao vai querer tocar guitarra mesmo, nao existe essa. o q tem sao guitarristas frustrados q tentam tocar violao! hehehehehehh!
Mas vai de boa e boa sorte pra vc conseguir logo suar guitar e começar a postar no outro forum q tem aqui sobre guitarra! blz!!!!

Sassu
Mo zueira hein! dei muita risada! heheheheh!


Abraços a todos!

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


E isso sem contar que um bom violão custa mais caro que essas guitarras,um Ramirez, fora do Brasil esta em torno tres mil dólares. E aí no Brasil deve estar ainda mais caro. Quanto ao tempo de aprendizado: Para tocar violão + - 4 anos. Para ser VIOLONISTA: Todo o resto da sua vida. Pra tocar rock pauleira na tal guitarra: Se o cara não for muito travado: 3 horas!

Iohan
Veterano
# fev/05
· votar


Olha Kra eu tb toco violão e gostaria de tocar guitarra mas gosto dos dois, toco violão pq gosto!! e acho q vc vai precisar de muito mais tempo pra tocar legal!!! Valeu..abraços

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


ilzo fuzaro
hahhahahahhah! 3 horas? tb nao é assim né, o problema é q quem toca guitarra geralmente com um mes de aula ja se acha um guitar hero, mas realmente pra tocar ramones nao é necessário muito! heheheheheheh!

abraços

paulo_les_paul
Veterano
# fev/05
· votar


cara, p/ falar a verdade, o músico q é músico, toca guitarra e violão,
eu passei dois anos sonhando em ter uma guitarra, assim como vc, mas com paciência ela veio. enquanto isso eu tocava com um violão folk e gostava muito disso(eu gosto dele até hoje). mas se vc quer treinar mesmo p/ tocar numa guitarra, é bom vc ir treinando com palheta num violão folk, de preferência, pois o braço se assemelha mais ao de uma guitarra

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


paulo_les_paul
cara, p/ falar a verdade, o músico q é músico, toca guitarra e violão,

Entao tem maestro q nao é musico!?
E os pianistas entao!? Pobres musicos de orquestra, nem sao musicos...

que pena! hhahahahahahahahahahhahahahah!

paulo_les_paul
Veterano
# fev/05
· votar


Balbino Junior
Eu quis me referir a simples mortais como nós, que gostam de música, eu curto tocar guitarra e violão, mas quanto aos outros, eu não sei[b][/b]

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


Pra tocar rock pauleira na tal guitarra: Se o cara não for muito travado: 3 horas!

Isso aí. Quando eu vou aprender alguma música do Krisiun eu pego a base em cinco minutos e o solo em quinze.

Não exagera cara. Pode criticar os shreders de todo jeito, menos dizendo que o que eles fazem é fácil

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


SoldierOfFear
Certa vez, um ousado me procurou pedindo aulas para tocar esse tipo de"música", mandei o cara comprar revistinha na banca e se virar sozinho. Sobre otempo de aprendizado eu disse: Se o cara não for muito travado: 3 horas. Se for muito travado 3 horas e 15 minutos. Aí o boçal perguntou: E se o cara não for nem um pouco travado? Eu respondi: Se não for nem um pouco travado, ele não ouve estas merdas! Certo que para tocar como George Benson, Willie Nelson, Jonny Lang e vários outros a história é bem diferente! Mas voce acha dificil as "músicas"do raimundos, nirvana charlie brown etc?

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


Balbino Junior
Voce fala que tem guitarristas frustrados que tentam tocar violão..., nesse caso serão 2 vezes frustrados! Não conseguiram o mais fácil, e agora tentam o mais difícil, pularam do caldeirão para o fogo!hahaha!Mas a vida é assim mesmo, fazer o que?

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


ilzo fuzaro
hehehehe é isso o q eu quis dizer! heheheheheh!

abraços

Felipe Weber
Veterano
# fev/05
· votar


mas voltando ao ponto inicial e respondendo a pergunta de quem fez o tópico: para TOCAR qualquer instrumento, seja ele um apito ou um uma harpa, o tempo de aprendizado varia de pessoa para pessoa. existem teorias científicas provando que TODOS são capazes de aprender música e tocar qualquer instrumento, o que varia é o TEMPO que levam para isso.

existem diferentes tipos de bons violonistas: existem os mais técnicos e os mais "espontâneos", como Yamandu Costa, por exemplo, que tem o que chamamos de DOM.

outra variante para o tempo que você vai demorar para aprender a tocar é o estilo de música que você escolher. Não compare os solos de Ramones com os solos de Megadeth. Apesar de ambos usarem praticamente somente pentatônicas, a técnica requerida é bem diferente.

Eu sempro tento pensar que o melhor músico é aquele capaz de COMPOR a mais SIMPLES das melodias, e mesmo assim ser LINDA.

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


ilzo fuzaro
Tu pôs Krisiun e Nirvana, Illogicist e Charlie Brown no mesmo saco. Esse é o problema.

rafa_g3
Veterano
# fev/05
· votar


aeee galeraa.....firmezaa???gente....eu queria sabe c alguem podia mi da uma dika de como toka pais e filhos do legiaum, tipo, como dedilha akela coisa=p..hehe

Jack PunkMetal
Veterano
# fev/05
· votar


cara eu sou assim tb, sempre fui doido por uma guitarra, mas ate hj nao consegui comprar uma. E toco um violao velho aqui de aço, há 1 ano e pouco (q era da minha mãe, inclusive)

pow e eu tenho um jeito meio estranho: eu toco somente com a unha do dedo indicador, como se fosse uma palheta, ao invés de usar a propria palheta ou com todos os dedos de unha grande. só deixo a unha do indicador maior, pra tocar com ela. e toco muito bem assim, se eu pegar uma palheta eu nao consigo tocar nem fodendo, q nao sai nada.

será q isso é uma anomalia minha msm ou tem + alguem ae q toca assim tb?

rimugi k yaga
Veterano
# fev/05
· votar


porra...tipo..eh melhor voce começar com o violaum e depois passar pra guitarra do que voce começar com a guitarra e depois tocar o violaum kra,pq,quando voce tah a prendendo,eh mais dificil voce fazer uma pestana no violam do que na guitarra,e eu começei sozinho tb sem aula,a mais ou menos dois anos,e,guitarra,eu soh toco de amigos meus,mas mesmo com o violaum,eu agora to tirando led zepellin,stair awaya to heaven,soh naum tirei os solos mais dificeis,pq eu naum pego muito solo mesmo,eu fico mais na base e tal,e agora,pra melhorar um poco e por soh ter o violaum tb,eu to tentando pegar um poko de mpb,pq eh mais dificinha e talz....
mas eu achu que tocar uma musica no violaum eh mais dificil do que tocar a mesmo musica na guitarra...
mas,tipo assim,se voce quiser realmente comprar uma guitarra kra,comeca com uma usada de algum amigo seu ou coisa assim saka,pelo menos voce vai poder pegar uima ideia do que eh tocar a guitarra,saka.?
falo .....

danubio_gpi
Veterano
# fev/05
· votar


Jack PunkMetal
será q isso é uma anomalia minha msm ou tem + alguem ae q toca assim tb?


Isso se chama "vicio", se vc tem vontade de seguir em frente musicalmente vc vai ter que perder essas coisas, pelo que eu entendi vc esta tendo dificuldade pra segurar a palheta entre os dedos, a maneira mais comum de segurar é com o polegar e o indicador (do mesmo geito que vc toca, só que com a palheta entre os dedos); falo por experiencia propria, se vc issistir em uma semana voce ja se acustuma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aqui TOCA VIOLÃO, só pq naum tem DIM DIM pra guitarra???