Pra quem toca violão ou guitarra

    Autor Mensagem
    Limafoda
    Membro Novato
    # 05/mar/23 13:52


    Vocês costumam abafar as cordas na última batida? Geralmente quando a batida é pra cima
    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    ejames
    Membro Novato
    # 05/mar/23 15:40 · Editado por: ejames
    · votar


    Cara, "batida" é meramente como você vai executar a divisão rítmica. O que quer dizer que não existe "última batida", "cima ou baixo", se tem que abafar ou não, etc. Tudo depende do que (e de qual forma) você quer executar. Essas "batidas" que são ensinadas em aulas de introdução ao instrumento não são nada além de um guia básico, na prática existem muitas outras formas de execução.

    Resumo: você quer abafar? Então faça. Se não quiser, não faça. Vá experimentando, estudando ritmo e adequando o que soa melhor.

    Schelb
    Veterano
    # 05/mar/23 20:21
    · votar


    Pra complementar aí o que o amigo falou, na batida faz parte vários detalhes conforme você melhora sua técnica. No início é só pra cima e pra baixo mesmo, mas aos poucos, em algumas músicas pode ser que você abafe cordas, outras você pode bater com cordas abafadas ou bater sem deixar as cordas soarem, pra ter só o elemento percussivo, as vezes você bate só algumas cordas ao invés de todas .. enfim, você tem que escutar a música, escutar a batida, e tentar interpretar da melhor forma com os elementos que você conhece.

    JJJ
    Veterano
    # 05/mar/23 20:30
    · votar


    Isso não tem regra... depende da ocasião, da música, do estilo da pessoa. Pode abafar, deixar soando, fazer palm mutting... cada caso é um caso.

    Lelo Mig
    Membro
    # 06/mar/23 09:37
    · votar


    Não existe isso, não há uma regra, como disse o JJJ, nem convenção.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pra quem toca violão ou guitarra