Cantar e Tocar

    Autor Mensagem
    juniordf
    Veterano
    # mai/03


    Pessoal, eu já toco violão rasoavelmente bem, só que não consigo acompanhar a minhas músicas cantando legal...tipo, a minha coordenação motora de cantar e tocar ao mesmo tempo é fraca...tem algum exercício pra aprimorar o acompanhamento de voz com o violão?
    minha voz é um pouco grave e nos karaokês da vida eu faço bonito...só que tocando junto é f.

    Valeu galera.

    Junior

    Kejo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Você só quer cantar, ou quer cantar BEM?
    Porque se for só cantar é com treino que você pega coordenação, eu mesmo ainda enrosco quando tento canta umas música com dedilhado.
    Mas se você quiser cantar mesmo, melhorar a voz, daí é com aula de canto.

    Toddynho
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Treinar as duas atividades individualmente (isto é, cantar a música e tocar a música) ajuda um pouco, mas vc tem q ganhar independência entre uma coisa e outra, e isso só o treino pode lhe trazer.

    Eu recomendo a qqer um q queira cantar q faça aulas de canto, mesmo q só por um mês. Com elas vc aprende a relaxar a garganta enquanto canta, o q é difícil para algumas pessoas conseguirem sozinhas. Se vc consegue relaxar a garganta e obter o vibratto natural então pode dispensar tais aulas...

    neoskymatrix
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cantar bem vc tem que fazer algumas aulas de canto, tocar e cantar é prática... no ínicio é foda mas aos poucos vc vai alinhando a cordenação...

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara, vai tentando que uma hora dá. Eu achei que nunca ia conseguir, mas consigo cantar e tocar ao mesmo tempo Done The Farm, do guns. A guitarra faz uma coisa quebrada e a voz vai normal, eu achei que ia precisar de dois cérebros, mas foi só ir tentando que deu.

    maggie
    Veterana
    # mai/03
    · votar


    juniordf
    Treino. E faz uma rodinha de violão com a galera, a hora que tu não conseguir cantar tu deixa pra eles... ;P

    Funciona bem e de quebra tu ainda pode conseguir umas fãs!!

    Saudações in luau!!

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    a maggie tá certa, o importante é não se estressar com isso. Canta o que dá, que quando você perceber vai conseguir cantar muitas músicas.

    wcjf
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Guitarrafuriosa:
    Me diga uma coisa....o q vc faz pra nao se estressar com o violão pq eu ja to a 6 meses tentando tocar com a palheta mas nao consigo estou quase tissando o viola longa AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH SOOOOOOOOOOCOOOOOOOOORRRROOOOO

    ME AAAAAJJJJJJJUUUUUUUDDDDDEEEE :-(
    Ufa....

    Grow
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    é foda, eu tb me atrapalho às vezes

    guitartrek
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    sem comentarios

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar e Tocar