tocar e cantar cordenaçao motora prara fazer as 2 coisas dificil né?

    Autor Mensagem
    maelfran
    Veterano
    # fev/07


    e ai galera.....

    pow toco violao a 8 anos ...... e canto desde pequeno....tenho gande facilidade pra tocar....e mais facilidade ainda pra cantar.....mas fazer os dois juntos em pé .....e na frente do publico é bem dificil !!!! alguem ai tem dicas pra me
    passar????

    Spike good
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    maelfran
    Sim também achava complicado, ainda mais se tiver que fazer uns solinhos e ainda tocar gaita.....mas agora, até que não acho tão complicado como antes. É uma questão de treino mesmo.
    abraços

    maelfran
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pow mas que tipo de treino vc diz???????

    acho que as vezes nao é treino sei lá.....eu ja faço isso a um bom tempo!!!!nao to dizendo que no consga fazer mas parece que nao consigo me sobresair tanto quanto se estivesse fazendo as duas coisas em separado!!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dica, não olhe para o instrumento enquanto vc tiver que cantar, apenas ouça o acorde e preste atenção no tempo, se vc olhar p o inst. perde o tempo dos 2.

    chadox
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pois é. Em músicas mais rítmicas, só de "batida" de acordes, é tranquilo, acho que sem problemas pra maioria das pessoas.
    Mas quer um exemplo prático?
    Come As You Are do Nirvana. Música simples. Lembrando...sem polêmica, a intenção não é esta.
    Mas tocar o Riff e cantar os versos é meio chatinho mesmo. Treinar, melhora, inclusive para músicas mais elaboradas.
    Acho que é treinar!
    Enfim
    Abraços

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu axo interessante ver as pessoas conversarem sobre isso... eu só toquei em público uma vez e não tive vergonha ._. sei la... minha dica é: pensar que não tem ninguem alí, vc ta tocando no seu quarto.

    e eu sou múito timido, pra falar com as pessoas etc... mas tocando num tive essa vergonha nao...

    ps.: eu não cantei, mas eu fiquei na frente, era o principal.. nao tinha cantor

    Spike good
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    maelfran
    Cara sei lá....não sei te explicar muito bem naum, chega uma hora que você acaba fazendo isso naturalmente.....se existe algum macete aí eu realmente desconheço...

    maelfran
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pow jimmt.....valew pela dica de nao olhar para o instrumento vou temtar!!!!



    samuray.....nao tenho vergonha naum....ja cantei pra mais de 3 mil pessoas... num evento só que (só cantei) se tivesse que tocar junto....nao teria saido muito legal naum!!!!ssrrrrsrs!!!!
    mas vlw tambem!!!!

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    uaehuaehueahhauh é foda.. só cantar deve ser mt ruim >< eu detesto minha voz no microfone =P

    Mega
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é questão de controle de ritmo e prática, voz também tem ritmo... O problema mesmo é fazer ritmos complexos ou com andamentos diferenciados da voz, aí sim eu me complico, mas se a batida/arpejo tiver a mesma levada da voz, eu faço tranquilo, mas antes nem isso fazia... Aí eu pratiquei e pratiquei. Ainda tenho essa dificuldade que citei aí, mas eu to praticando, praticando, praticando, praticando....

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Se na frente de público acontece isso ,é sinal que precisa acostumar ainda e não ficar nervoso pois podeaté tocar e cantar há vinte anos ,mas se não tiver experiência com público fica mais difícil mesmo.

    Eu toco violão e Canto Nas noites, Faço de uma vez só o baixo da música junto com o solo e a base e ainda canto ao mesmo tempo e prestando atenção no que as pessoas dizem . tem vez que coloco um óculos escuro durante o dia e toco ,canto e dou até uma quase cochilada sem parar de tocar.

    pra mim é natural porque já faço isso a 20 anos , mas você chega lá também é só por na cabeça e acreditar no que quer! valeu!

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/07
    · votar


    Quem quiser ouvir uma brincadeirinha que fiz aqui nada especial

    Lage D´or Acústico da Legião Urbana Para baixar Galera!

    http://www.4shared.com/file/11404113/ae0456d2/03-Lage_dor-Rogrio_Rafar d.html

    Me digam como Ficou,eu mesmo coloquei os instrumentos! Abraços a todos!

    Digao
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    maelfran

    vc tem q acostumar a fazer o violao ser uma extensao da sua voz e vice e versa... sem separar as duas coisas...

    sempre q vc tiver com o violao cante, e qd tiver cantando toque... pq dai os dois viram 1...

    Galota
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ai moço... é ruim msm.... a atenção tem q ser dividida p os dois senão se perde...

    Então não preste atenção demais na voz

    Não preste atenção demais no violão

    E não preste atenção demais na moça bonita da primeira fila

    Vc vai conseguir!!!!!!!!

    Daninh0
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E não preste atenção demais na moça bonita da primeira fila
    rsrs

    áááá

    hausdias

    vianney
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E não preste atenção demais na moça bonita da primeira fila

    Essa é muito importante. :-) hehehe

    Fredsalviato
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vc pode começar tocando nas festas em casa, é um bom começo, dai toque com os colegas.
    Tocar na igreja é muito bom, ajuda muito e são pessoas que vc conhece, com certesa irão te apoiar, dai para se acostumar é facil, vc verá que as pessoas gostam de quem toca e canta...

    Abraços

    JucaMT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu sempre tive facilidade para tocar e cantar ao mesmo tempo, mas realmente como chadox falou, cantar em meio a alguns riffs e solos complica. E quando a plateia é grande eu lembro de uma dica que eu ví num episódio do Um maluco no pedaço: imagine que estão todos nús... huaheuiahiu

    maelfran
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    VLW AI GALERINHA POW FOI DE GRANDE AJUDA MESMO !!!!
    O ESQUEMA É PRATICAR!!!!!!
    OBRIGADO!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar e cantar cordenaçao motora prara fazer as 2 coisas dificil né?