P'ra lá de popular

    Autor Mensagem
    MARCELO NUNES
    Veterano
    # jan/05


    Feliz ano novo a todos da lista!

    Alguém por aí conhece o trabalho do Lenine?

    Eu estava precisando da cifra de duas músicas dele: a medida da paixão, a rede, sendo ambas do CD "Na pressão".
    Quem Souber/tiver como me dar umas dicas de como conseguir fazer os ritmos que ele faz ao violão, ficarei extremamente grato! O cara tira uns ritmos bruxos!!!
    Segundo ele mesmo em entrevista recente ao Jô: "...eu não sou um violonista, mas sim um percurssionista de violão..."
    Quem não conhece suas músicas e quiser conhecê-las, posso converter uns cd's que tenho dele e disponibilizar em algum canto da NET, valeu?!
    Vale a pena conferir!!!

    GAMA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O cara é enjoado a pampa, tem uma mão direita invocada além de compor bem e ter uma voz arrumadinha sou fã do Lenine.
    Tente ouvir e imitar por que não é tão dificil como parece e por falar em ritmos já ouviu o Moraes Moreira ou os Novos Baianos... casca grossa

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tbm sou mto fâ de lenine, que eh conhesido como "mão realista" pois o ritimo formato por sua mao direita eh deslumbrante...

    Li em uma revista chamada "Spanish Guitar" que ele varia o ritimo em 3/2 3/4

    ex: se o ritmo eh quaternario, as batidas que formariam o compasso 1 3 4, seriao executadas com o punho apoiado do acima da 6º corda... (caixa acustica) tornando o som menos receptivo, jah o compasso nº 2, seria um leve "cair de dedos" na parte traseira do cavalete...
    Nao me recordo o nome da musica... mais estava fazendo parceria com Luis Meriel

    Quanto aonde encontrar essas musicas no momento nao tenho ideia... mais tenho um acervo blibiotecario muito grande em minha escola...
    e vou procurar... se encontrar passo elas para o encore e te amando.


    ateh mais :D

    MARCELO NUNES
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gama:

    Cara... eu já ouvi também o Moraes Moreira e os Novos Baianos. Vc tem razão... os caras são "casca grossa" também!!!


    Santi G

    Muito obrigado por sua atenção. Gosto muito deste fórum justamente por isso: a ajuda que cada um presta para os demais!
    A propósito... vc leu a matéria citada em uma revista mesmo ou foi no site dela?


    Gosto muito destes estilos de se tocar violão (Novos Baianos, Moraes Moreira, Alceu Valença, Lenine...). Todos eles têm uma pegada incrível!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P'ra lá de popular