{Manutenção de Violão}

    Autor Mensagem
    Maria
    # set/02


    Galera, sou iniciante e tenho mts dúvidas sobre como trocar as cordas.

    Agora, na verdade, eu só queria saber como colocar os pinos junto com aqueles aneizinhos de metal.. Qual eh a posição certa???

    Alguém sabe que ferramenta eu uso pra tirar aquela pecinha onde se conecta o cabo? Ela tá um pouco enferrujada e queria retirá-la pra limpar, mas, eh claro, sem estragar ela e mto menos o violão!


    Obrigado!!

    Surf&Co
    # set/02


    essa peça é um hexagono, certo? Arranja uma chave q tenha esse formato, mas pequena (1,5cm de diam.), acredito. Num conheço termos tecnicos, mas espero ter ajudado. valeu

    Jorge
    # set/02


    Acho q nao dá pra tirar essa peça. Tem vários fios conectados a ela! Leva num luthier!!! Pô eu não sei exatamente como prender essas bolinhas.acho q elas tem q ficar exatamente no final do pino!

    Kramer
    # set/02


    ball-ends vc quer dizer? tem q colocar no furo certo a bolinha de metal. Ae vc coloca o pino, mas naum trava! Dpois dah um puxaozinho na corda ateh ela encaixar no pino e 'pléc' trava! hauhuahua isso eh trank, mas preste atenção na hora de enrrolar as cordas! dê tres voltas na tarracha, corte o excesso, mas naum mto e por ae vai......

    Maria
    # set/02


    Thanx pessoal!, mas alguem poderia me explicar com calma como eu prendo as cordas nas tarrachas???

    valeu msm assim!

    gideonbass
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Boa noite galera.
    Eu tenho um Steinberg SJ 20c (aço/jumbo) vou trocar a pestana e o rastilho ppr osso e gostaria de trocar o captador por um Fishman. O que vocês acham?

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Acho que vale a pena. O rastilho de osso ou tusq, metal etc dá uma diferença brutal para um de PVC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a {Manutenção de Violão}