VIOLÃO FOLK LAUREN

Autor Mensagem
Tense
Veterano
# dez/08
· votar


nussa!!
tava comprano e na soma de tudo deu $240!!!
roubo, se o violao custa $159!!
isso é verdade?

m4lcon
Veterano
# dez/08
· votar


Faz assim no nut... Tem umas limas bem pequenas e fininhas q vc deve encontrar em lojas de ferramentas ou mesmo de R$1,99

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


Aqui..
No cadastro da multisom pede RG e CPF, mais o RG não aceita letras e o CPF so da a mensagem "Escolha no máximo 14 itens para o campo CPF!", ja to enfarado de ver isso ¬¬".
Ajuda aí..

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


ninguém?

m4lcon
Veterano
# dez/08
· votar


RG não tem letras!!! Pelo menos o meu não! =D
CPF = 11 dígitos, confere isso ae direito.

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


o meu rg tem letra sim!?!
so clandestino no país!!
aqueles né..
soh

Tense
Veterano
# dez/08
· votar


ixi, otra coisa, tenho 14 anos e n tenho CPF ainda so com 18 anos, vo te que utilizar do meu pai ou da minha mãe..
mais dps resolvo isso..
abrazz

Gordo Alan
Veterano
# dez/08
· votar


eu comprei um,não sabia tocar,comprei o mais barato da loja,mais é um baita custo beneficio,pelo preço dele o som ta de bom tamanho,mas o braço naum é muito macio se prepare pra perder os dedos,paguei 119,saiu 130 pedalado:D

novato21
Veterano
# dez/08
· votar


e ae galera blz

novato21
Veterano
# dez/08
· votar


é vespera de natal vou dormi pra enche a cara amanha@!shushushushuhsuhsuhsua

Rutter
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rutter
· votar


Bom deixa eu dar minha opinião.

O vioão é muito mais do que vale, e olha que paguei 250,00. Os caras que pagaram menos são uns caras de sorte.
Quanto a acabamento vai do gosto de cada um quando vi o violão com a aparencia fosca adorei.
A acustica do violão é otima mais eu coloquei um captador ativo para torna-lo eletrico pois toco em muitos lugares.
Tenho um amigo que tem um Takamine jumbo(maravilhoso) e consigo chegar a um som proximo ao dele com a equalização do laurem.
Sou professor e recomendo a todos meus alunos esse violão pelo baixo custo, qualidade e facilidade de venda.
OBS: estou gravando um CD e utilizo os dois violões (laurem e takamine)microfonado e estou satisfeito com os tibres tirados.
O laurem tem um timbre mais grave e gordo, emquanto o takamine um som mais cristalino e definido.
É importante ressaltar que as cordas nesse violão (laurem) fazem muita diferença, recomendo 0,11 ou 0,10 mais cordas proprias para folk.
Abração qualquer duvida meu e-mail é moir2005@bol.com.br

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


olá pessoal!

gostaria também de informaçoes sobre deixá-lo para canhotos (inverter as cordas): vai perder alguma coisa em relaçao a este mesmo violão para destros (timbre, etc?), tendo em vista que ele não tem cutaway e nem é elétrico (não vai perder tocabilidade, correto)? acho que a única desvantagem é o visual (aquela partezinha preta perto do buraco da caixa de ressonancia vai ficar estranha por estar virada pra cima) e o fato de ter que trocar a pestana e o rastilho (mas isso eu já iria fazer após algum tempo mesmo se eu fosse destro), correto??

gostaria também de saber onde que eu posso encontrar esse violão na internet. antigamente tinha vários no mercadolivre, mas não consegui achar nenhum lá hoje. estou procurando um cor natural, novo.

muito obrigado!!
até mais!

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
Não muda nada o fato de um canhoto usar um destes violões em relação a um destro: o timbre será o mesmo e não precisa trocar a pestana nem o rastilho. A única coisa que precisa fazer é inverter as cordas, e só. Dá até pra arriscar tentar descolar o escudo pra colar do jeito certo pra um canhoto.

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
o problema é que as cordas mais grossas não passam nos sulcos da pestana das cordas mais finas (quando se inverte as cordas), daí tem que abrir os sulcos ou trocar a pestana.

o rastilho costuma ter esse formato aqui (nada como uma imagem pra explicar melhor): http://img35.imageshack.us/img35/5576/rastilho01.png
repare, nessa foto aqui, por exemplo: http://xs114.xs.to/xs114/07163/Cavalete.JPG
isso pode ser resolvido apenas invertendo a posiçao do rastilho caso ele nao seja colado nem nada.

mas e se a posiçao do rastilho também for um pouco "torta"? acho que isso acontece pras oitavas ficarem reguladas, igual a posiçao dos saddles numa ponte de guitarra. repare nessa foto que a distancia entre a fenda do rastilho e o fim do cavalete é menor do lado esquerdo, e maior do lado direito: http://img33.imageshack.us/img33/8855/cavaleteviolo1.jpg
isso já nao tem concerto muito fácil...

obrigado!! abraços!

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


PedroShinzato
Estes detalhes são mínimos. E esta diferença no rastilho na altura da corda si não influencia taaaaaaanto assim.

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
obrigado!

sabe algum lugar confiável na internet em que eu possa comprar esse violão?

Kamus23
Veterano
# jul/09
· votar


O vioão é muito mais do que vale, e olha que paguei 250,00. Os caras que pagaram menos são uns caras de sorte.

Por 120 reais compro um aqui na minha cidade

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Kamus23
não tá afim de comprar um e me mandar por correio, haha?
achei alguns a preços "abusivos" na internet (280 novo, 230 usado, etc), e é de sites que nunca tinha ouvido falar (só pesquisando preços mesmo).

dom de Deus
Veterano
# jul/09
· votar


Kamus23


Kamus23
não tá afim de comprar um e me mandar por correio, haha?
achei alguns a preços "abusivos" na internet (280 novo, 230 usado, etc), e é de sites que nunca tinha ouvido falar (só pesquisando preços mesmo).
(é 2)

valeu té +

Kamus23
Veterano
# jul/09
· votar


Eu percebi que as coisas aqui são um pouco mais baratas, não sei o motivo mais olha o exemplo:

Eu comprei um Condor SD10 faz 1 ano por 340 reais, mais um jogo de cordas Elixir e um Slide de Vidro...

Enquanto agora no ML ta 450 reais

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Kamus23
agora, falando sério. nao sabe de nenhuma dessas lojas da sua cidade que vendam pela internet?
obrigado!

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


up... ainda estou procurando por informaçoes de lojas que vendam esse violão barato pela internet!
obrigado!

guitarclub
Veterano
# set/09
· votar


upnovamente

teteu_ac
Veterano
# jan/10
· votar


tenho um violão Lauren faz um ano já, coloquei um equalizador http://www.artmusicdf.com.br/images/pre_p_violao/edge-tn.jpg tá muito filé não tenho nada para reclamar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VIOLÃO FOLK LAUREN