cordas algustine

    Autor Mensagem
    ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04


    cordas algustine

    ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Galera, alguém pode me dizer qual é a diferença entre as cordas algustine vermelha e a azul. Uma vez usei as vermelhas e não gostei muito, tipo, não foi o que eu esperava.

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Preta (baixa), Vermelha (mėdia) e Dourada (média), Azul (alta) se refere à tensão dos baixos. Todos os jogos coloridos usam as mesmas primas normais de nylon.

    Além disso, eles tem dois outros tipos de primas: Imperial e Regal, supostamente muito melhores que as normais. As Regal têm tensão mais alta do que as Imperial e normais.

    Existem jogos para vender com quase todas as combinações possíveis de baixos e primas.

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu por exemplo detesto!

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Johnny
    Eu por exemplo detesto!

    Mas tem gente, luthiers incluso, que juram pelas Regals. Meu problema com as Augustine é mais básico. Desisti na hora de presisar ler vários parágrafos para endender a diferença entre as Blue Regals para as Red Imperials. Com as Pro Arte pelo menos eu entendo o que eles estão me vendendo.

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara Johnny! Vc nao curte!? Caramba! Eu acho a Reagals a melhor corda! Toquei num jogo savarez e a unica blz dessas cordas sao os baixos! As primas sao uma merda! As melhores primas q eu ja experimentei ate hj sao as da augustine reagals! Sao as q mais tem brilho e as q mais"cantam" quando se tocam!!!

    Mas é tudo questao de gosto! Eu nao gosto da cordas Pro Artes da D´Addario (nem lembro se e assim q se escreve) mas o David Russell so usa essa! Augustine tb é outro caso! Savarez tb! Acho q cada violonista tem um gosto mais pessoal em relaçao aos timbres dessas marcas!

    Eu particularmente prefiro as augustines!

    Abraços!

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    Heitor VL

    Existe uma lista dos ditos melhores encordamentos! Mas ninguém relacionou se tal encordamento fica melhor no meu violão ou no de vocês, certo? Além disso nem mesmo qual encordamento se adapta melhor à minha ou às suas formas de tocarem! Hehehehe... sacaram?
    O encordamento só faz parte do conjunto! Temos que encontrar o melhor encordamento para o melhor violão que você encontrou pra você! Por exemplo... acho o Abreu um ótimo violão, mas todos os 4 que toquei não me satisfizeram no sentido da definição de graves como o João Batista me oferece!

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Johnny
    Vc está certo! Mas de uma coisa eu te falo! Esse seu violao deve ter sido a obra prima do Joao Batista! Pois nos JB q eu experimentei os baixos nao tinha comparaçao com um Abreu! Mas nem de longe! Eu acho q vc é um puta cara sortudo mesmo viu! Adoraria ver seu violao! Mas realmente a questao das cordas é por ai mesmo! O legal é pegar as melhores, as mais indicadas e testar pra ver qual a pessoa se adapta melhor! Ai sim! Tal corda será a melhor pra ela!!! Certissimo caro Johnny!

    Abraços!

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior

    Conheço um cara que tem um violão do João Batista do mesmo modelo que o meu. O dele é o n 320 ou alguma coisa por perto! O meu é o n 273 de 99 e tem muito mais som que o desse cara! Esse violão o João Batista vende novo por 3500 reais, mas no meu já ofereceram 6000!!! Hehehehe... é algo fora do padrão do próprio JB.

    gabert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ... violão é um ser vivo, madeira é um ser vivo... não existem 2 iguais, mesmo sendo feito pelo mesmo luthier. Essa é a grande mágica...

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Johnny
    Vc é um sortudo mesmo!!! Parabéns!

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior

    Poxa cara! Valeu! Mas foi questão de procurar e fui lá na lutheria do JB experimentar o violão antes de levar!

    jaque paulo azevedo da silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Heitor VL
    Cara onde encontro essas cordasalgustine em são paulo? moro no sul

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jaque paulo azevedo da silva
    Não sei não. Meus fornecedores de cordas são http://www.stringsbymail.com e http://www.juststrings.com. Na última vez comprei uma quantidade de Pro Artes EJ46-9 da stringsbymail, mas para entregar nos EUA.

    Já ouvi falar de gente comprando deles com entrega no Brasil. Vem por correio normal e a maior parte das vezes a alfândega brasileira não examina. Olhe este tópico no forum do Zanon.
    http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=26122&grupo=74032&t opico=2308054&nrpag=1

    Tá aí uma idéia para um violonista com espírito empreendedor. Um serviço equivalente no Brasil. O problema são a taxas absurdas para importação legal. 60%.

    João de Vilhena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    O que eu aprecio mais nas Reagals é o Chivas mas tem que ter 12 anos. Hehehehehe.
    Era só brincadeira!!!

    João de Vilhena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    O que eu aprecio mais nas Reagals é o Chivas mas tem que ter 12 anos. Hehehehehe.
    Era só brincadeira!!!

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João de Vilhena
    NAO ENTENDI!!!
    : - (

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu explico. Chivas "Reagal" é um clássico scotch feito no Paraguai. Aliás é feito pela mesma fábrica que faz as cordas "Algustine" e as baterias "Evelready". Vende tudo isto no camelódromo da Uruguaiana.

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Heitor VL

    ah... agora sim! hehehehehehe!

    Thiago Santos Santana
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Johnny

    Onde fica a lutheria do JB? Me refiro a endereço exato ( Se possível ), inclusive estado, cidade, nome de rua é porq eu estou morando no Recife atualmente, desde já agradeço a atenção, atenciosamente Thiago S S

    ramilfont
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Estão falsificando essas cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas algustine