Takamine - Pq falam tão pouco?

Autor Mensagem
Johnny
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

Então... mas os graves são bem graves e os agudos bem agudos quando vc precisa deles? O violão te permite variar agudos e médios de acordo com a sua interpretação? Ou ele define toda essa combinação de forma estática. Uma vez toquei num Martin que tinha excelentes agudos como qualquer violão aço e tinha graves legais que conseguiam se equilibrar com o excesso dos agudos gerados nos bordões. Mas era só esse o som que o violão poderia me dar, não conseguia variar muito tocando próximo a boca ou lá perto do rastilho...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
Sério? Não seria ROZINI?
Isso, Rozini. Vlw!

Johnny
Caro Johnny, eu tb faço essas variações de timbres, hora tocando muito proximo ao braço, hora tocabdo em cima da roseta e Às vezes próximo ao rastilho. Os timbres dos Rozinis de aço, principalmente os Folk são fantásticos, cara. Em todos esses formatos de reprodução. Eu me surpreendi positivamente com essa marca.

Johnny
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

Sim cara... mas a questão não é se o instrumentista usa dessa técnica para variar o timbre. A questão é se o instrumento responde à técnica imposta pelo instrumentista e tudo o que eu disse acima tem isso como ponto de vista. Os violões com encordamento de aço são mais restritos como já disse... a variabilidade de timbres é mais limitadas que num clássico. Quanto ao Rozini que vc diz eu não conheço, toquei nuns de nylon bem ruizinhos, mas não posso dizer muito sobre eles...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Johnny
Entendo. Para o segmento aço ele bom. Mas não tem como fazer essa comparação dele com os violões em estilo clássico. É como tentar comparar um chinelo com um canivete. Diferentíssimos.

Johnny
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

Da pra comparar sim... como eu fiz. Um tem maior variabilidade que outro. Um é aquele timbre acabado e o outro vc tem um intervalo maior para moldar. Nesse aspecto da até pra comparar violão com piano...

MAX II
Veterano
# set/05
· votar


O meu Takamine G240 folk chama a atenção de quem pega nele pra tocar.
O som é puro e cristalino, todas as cordas em harmonia, não tem aquela coisa de uma corda soando mais alta.
E não foi tão caro, menos de 1000 reais em 12x. Não sei se hoje em dia dão essa facilidade, só vejo takas caríssimos.

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


A opinião para músicos que pergunto pessoalmente é a seguinte: Takamine é o melhor violão. Não perguntei modelo, nem nada, só isso. 99.9% me respondem isso.

Johnny
Veterano
# set/05 · Editado por: Johnny
· votar


Hehehe... eu faço parte da classe chata que representam os outros 0.1% Na minha opinião o valor agregado a um Takamine Folk é um pouco exagerado e se falar nos clássico então... é um absurdo, não tem som.

Neo Anderson
Veterano
# set/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Johnny
Johnny bem lembrado, esqueci de citar um detalhe: essa opinião é somente sobre os elétricos.....

:( falha minha, perdão a todos e parabéns ao Johnny, e obrigado por ter me lembrado ehhehehehehe :D valeu!!

glauber
Veterano
# set/05
· votar


Eu particularmente, não gosto muito do som do takamine.
No estudio que eu trabalho, nós tinhamos um taka top de linha, mas o som simplesmente não vinha! Trocamos o taka em um Yamaha (que se mostrou muito superior) e em um La Patrie de nylon...Negócião....

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


Realmente varia também o lance do gosto....o certo é quando for comprar, tocar todos e ver o que mais agrada.

Johnny
Veterano
# set/05
· votar


Neo Anderson

O problema é que quando for na loja um violão é aquilo naquele exato momento, mas a gente sempre fica na expectativa de um amadurecimento do instrumento... e Takamine nesse aspecto é muito ruim.

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


Johnny
Aí eu já não sei, hehe, não tenho experiência pra julgar a tal ponto, já que sou principiante. Vou confiar na sua opinião empírica.

:)

cassilha
Veterano
# out/05
· votar


Quem quiser eu tenho um pra vender modelo eg 332 com case R$1400,00 em estado de zero. email fabian@unimedcuritiba.com.br

thifm
Veterano
# out/05
· votar


Agora, imaginem a minha situação: sou canhoto.. toco com o violão invertido.. quem falou que eu encontro Takamine Lefty pra vender aqui no Brasil??? IM-POS-SÍ-VEL!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Takamine - Pq falam tão pouco?