Takamine - Pq falam tão pouco?

Autor Mensagem
Pacola
Veterano
# nov/04


Tudo bom galera? Sou apaixonado pelos violões da marca Takamine, e sempre faço buscas no fórum mas pouco vejo vocês comentarem dele...gostaria de saber a opnião de vocês da marca..principalmente da qualidade, caracteristicas dos seus violões pois do preço um pouco acima da média(de consumo brasileiro) do violões.

Abraço a todos!

Pacola
Veterano
# nov/04
· votar


Ixi..nada galera?

Soulface
Veterano
# nov/04
· votar


Pacola
O principal problema de um Takamine no Brasil é o seu preço né?!
Acho q poucas pessoas nesse fórum tem condições de comprar um violão desse porte.
Um amigo meu tem um, e pelo pouco q toquei (apesar de nada entender), o instrumento é muito bom. Belo acabamento, lindo timbre... O baguio tem até afinador imbutido! hehehe

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Pacola
É um instrumento top de linha.
Se tu observares bem, grandes artistas geralmente tocam nos violões dessa marca. O preço é salgado, mas pra quem vai tocar pra valer vale a pena.

AnDrE LoKo
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém pode me dizer o que os violoes takamine tem de tao bom pra custar tao caro? Alguma coisa excepcional, ou apenas timbre, acabamento...

ViolonistaG3
Veterano
# nov/04
· votar


Quanto q esta saindo um takamine, o preço medio?

gabert
Veterano
# nov/04
· votar


Pacola, eu tenho um violão Takamine e costumo gravar sempre com ele. Realmente é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Estou me referindo aos modelos eletro-acústicos, pois aos modelos acústicos a avaliação é outra, ainda é melhor fazer num Luthier renomado. É claro que o preço é ainda mais salgado! Caso você queira ouvir o timbre do instrumento: www.violao.palcomp3.com.br Um abração!

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar


claudia batista kawano
Tu deve estar pensando no tagima...

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Discordo que qualquer violão de fábrica seja um topo de linha ou qualquer coisa perto disso. Na minha opinião existe um impossibilidade de qualquer fabrica fazer um instrumento acústico realmente bom, se quer um bom violão, procure um luthier. Ja toquei em um takamine, a escala é reguladinha, o braço é razoavelmente afinado, mas simplesmente não tem som.

Sversut
Veterano
# nov/04
· votar


Okei
Já toque em Taka e realmente é muito bão (eletro-acustico), como disse o Gabert.
O problema tá no preço: meio salgado
Tem que ver sempre a relação custo-benefício, pois talvez não compensa se compara com um Eagle tipo CH888
Por sinal, o kara que me emprestou o Taka gostou muito do meu CH888 (metade do preço eu acho) e até pensa em comprar um
É claro que tb depende de modelo, etc, pois não sei sei qual o modelo no Taka do kara. Só sei que é eltro-acustico preto cutway

ViolonistaG3
Veterano
# nov/04
· votar


Bem eu acho que violão é uma coisa bem particular, eu nunca toquei um takamine, dissem que é bom? ai eu ja não sei só sei que se eu for comprar um violão vai ser um que eu realmente fique satisfeito independente de marca

Cesar Constantino
Veterano
# nov/04
· votar


Oi galerinha!

Eu digo uma coisa. O tal do Taka é bom! Eu particularmente já tive um que nem era top e era maravilhoso. Não sei se é a madeira ou se mesmo sendo em escala industrial eles capricham mais no nêgo! Infelizmente tive que vender pra fazer uma grana. Mas ele bom tanto acústico quanto ligado! Quem tiver grana compre mesmo além do que a maioria deles vem até com afinador no pré-amplificador! Agora eu não consigo me dar mais bem com nenhum violão. O que melhor me adaptei agora é um Eagle ch800... faz uma preza e bele!
Abraços!

Botelho
Veterano
# nov/04
· votar


Tudo bom galera? Sou apaixonado pelos violões da marca Takamine, e sempre faço buscas no fórum mas pouco vejo vocês comentarem dele...gostaria de saber a opnião de vocês da marca..principalmente da qualidade, caracteristicas dos seus violões pois do preço um pouco acima da média(de consumo brasileiro) do violões.



Fala-se pouco porque é caro e o pessoal daqui é pobre.
Eu tenho 3 modelos diferentes.

Johnny
Veterano
# nov/04 · Editado por: Johnny
· votar


Eu a uns dois anos levantei um tópico sobre os Takamines!

A questão é! Toquei em um Takamine Clássico Hirade de 6500 reais e achei uma verdadeira porcaria pelos 6500 reais! Com esses 6500 da pra comprar um João Batista, ou Tessarin 100 vezes melhor!!! E sobra grana!

Johnny
Veterano
# nov/04
· votar


Olha aí o tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/4169/

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


claudia batista kawano
Gente Takamine?caramba....eu devo tar imaginando totalmente errado...tem alguma marca com nome parecido?????

Não está confundindo com Kashima? :)

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Johnny

Estava sumido ein!!

Johnny
Veterano
# nov/04
· votar


Ehhh.... mas sempre tava dando uma olhada! É a facu que tem mudado um pouco o meu rítmo! Mas to aí!

piculo
Veterano
# nov/04
· votar


Acho q o Evitaerc e o Johnny irão concordar. Violõ bom é feito para você por um luthier decente, caso contrario são todos parecido com algumas diferença. Cara já toquei num taka e naum se iguala ao som de um João Batista q toquei numa mesma situação. Se for tocar choro em roda de choro ESQUECE. o bixo é mudo, sério.

Por isso digo, violão acústico tem ser hand-made.

escuta os Taka tocado pelo pessoal da bossa e o Hand-made do João Bosco e peceba a diferença.

janick
Veterano
# nov/04
· votar


realmente... pelo preço eh dificil achar gente com ele por aki... mas os violoes dessa marca sao fantasticos... uma marca q eu aconselho tbm, mas bem + barata, e com uma qualidade boa eh crafter(ou craft, sei la). meu professor tinha um desse(teve um incendio e queimo =[ ), q violao foda... madeira dele era mto boa mesmo, lindo, cordas de aço, escala em ebano, confortabilíssimo, timbre maravilhoso... pena q queimo... e ele teve a sorte de comprar à alguns anos usado por apenas 300 reais... em otimo estado... sendo q o violao novo disse ele q vale uns 800. porem nao tinha captaçao... mas mesmo assim um violao excepcional.

gabert
Veterano
# nov/04
· votar


piculo, já vi o João Bosco várias vezes com um Gibson eletro-acústico... o Toquinho também... É claro que um João Batista é um instrumento de altíssima qualidade, mas alguns eletro-acústicos também os são, cada um na sua praia!

evitaerc
Veterano
# nov/04 · Editado por: evitaerc
· votar


gabert

Eu pessoalmente considero o som de eletro acusticos de nylon um horror, questão de gosto... Para mim instrumentos que acústicos so com microfone.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


violoeiro
claudia batista kawano

Vocês devem ter pensado no Kashima e não Tagima.

Tagima até é bonzinho, agora Kashima todo mundo fala mal.

jordanalves
Veterano
# jan/05
· votar


Takamine é muito bom sim, porém você tem que saber que existe o Takamine Koreano e tem o Japonês!
É claro e mais que comprovado que o Japonês é o melhor, tanto é que é mais caro que o Koreano, entendeu.
Você não acha tão facil um Violão Takamine Japonês pra vender nas lojas, geralmente tem que ser encomendado e demora-se uma média de uma semana para chegar.

Eu tenho um Takamine da série Santa Fé e é muito bom, o que favorece ainda mais é que ele tem alguns anos, e Violão quanto mais velho melhor, pois a madeira fica mais seca!

Li comentarios aqui no Forum que um musico comprou um Takamine e naõ gostou muito...
É preciso levar em consideração sobre qual país ele foi fabricado pois tem muita diferença!

Quero deixar claro que não estou dizendo que a Takamine é melhor marca de Violão, não posso desprezar a Martin, a Guild, entre outras...

Porém posso deixar bem claro que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi!

A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, nao sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

Gostaria que alguem aqui da lista me provasse que tem melhor amplificador do que este novo, e do que outros da Takamine!

Lembre-se deste ditado: Quem desdenha, quer comprar!

Quem fala mal da Takamine é porque naum tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia!

Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão...

Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta:

- Porque na maioria ou em todos cds do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?
Porque a Chitazinho e Xororo, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine?

Entre neste site: www.sonotec.com.br

É o representante da Takamine no Brasil, mande um email pra eles que ele s te enviam um catalogo da Takamine!

Um abraço,
Jordan Alves

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


Takamine - Pq falam tão pouco?

pq violões não falam

João Francisco Mariano
Veterano
# set/05
· votar


Pessoal, tenho um Takamine EF340C, japonês, aço, modelo usado pelo Clapton no acústico, regulado pelo luthier Edmar Luighi, está em case TKS e quero vendê-lo por R$3500,00.

Caso haja interesse:
João Francisco Mariano
19 3835.6963 + 19 9655.2845 + 11 9182.9982
Oficina@OficinaDsG.com.br

Obrigado.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Vai ver que é porque quem tem um Takamine geralmente prefere ficar tocando esse maravilhoso instrumento do que navegar na internet.
Um dia ainda compro um (de preferência 12 cordas)

Johnny
Veterano
# set/05
· votar


Cara... Takamine não tem nada de maravilhoso... o negócio é pesado, caro, não tem volume e muito menos variabilidade de timbre. Tem gente que reclama de Giannini e Digiorgio... mas comparando preço e qualidade esses Takamine são tudo porcaria, todos mesmo. Inclusive o H5 o Hirade...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Johnny
Cara... Takamine não tem nada de maravilhoso... o negócio é pesado, caro, não tem volume e muito menos variabilidade de timbre. Tem gente que reclama de Giannini e Digiorgio... mas comparando preço e qualidade esses Takamine são tudo porcaria, todos mesmo. Inclusive o H5 o Hirade...
Não é bem assim não. Meu professor de violão usa um Takamine Folk que é simplesmente "o bicho". Som alto e limpíssimo. Captação supernítida, pegada toda macia, braço ideal pra anatomia da mão. É o tipo de violão que vc pega ele e fica com a impressão que ele foi feito sob encomenda. Um dia ainda compro um...

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Eu concordo em genero grau e numero com o Johnny
nunca vi um taqkamine que prestasse!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Takamine - Pq falam tão pouco?