Takamine - Pq falam tão pouco?

Autor Mensagem
Johnny
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo

Hehehe... Segovia pegaria um Takamine Hirade de 4000 dolares e diria... "Porcaria! Não tem som!"

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar

Johnny
Será que ele seria assim tao gentil!?
ele ia pedir
"Deixe-me analisar o violao"
ai iam deixar
"eu falei o Violao isso se assemelha a um violao pra vc?"
ele diria isso provavelmente! hahahahahhh!

Johnny
Veterano
# set/05
· votar

Balbino Junior

Ahahahah... é verdade! Nunca vi um violão Japones, Coreano ou Chinês que preste! Já vi violão de japones muito bom... mas ele é bem brasileiro... o Suguyama da decada de 80 inicio de 90...

E sabe que existe uma linha da Yamaha que é o GC de mais de 3000 dólares e tem um de mais de 8000 dólares. O violão é bom, mas ele é espanhol e recebe a etiqueta da Yamaha. Contando que da pra fazer violão muito melhor com 8000 dólares lá na Espanha da pra concluir que Yamaha GC é uma porcaria menos porcaria que o Takamine Hirade. Ahahahahahahah....

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
Cara, o Takamine que comprei também adorei. Sensacional ele. Qual o modelo do Takamine do seu professor? Meu Takamine é o G240, entre os mais baratos da Takamine que o orçamento não comportava mais, mas mesmo assim é um puta violão, tô felizão com ele!! Um dia ainda pego um melhor. Também pretendo adquirir um crafter no futuro. E 12 cordas, nem fala... tinha dois 12 cordas takamines na loja, cada 1 mais lindo que o outro, e cada um custando quase 3000 reais... aí nem rola né, o que comprei foi 1200, imagine pagar quase 3 vezes mais, mas quem sabe um dia...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Balbino Junior
Eu concordo em genero grau e numero com o Johnny
nunca vi um taqkamine que prestasse!

Então ainda falta vc ver muita coisa na vida...

CaimDark
Qual o modelo do Takamine do seu professor?
Cara, já te digo. Vou ligar pra ele. Eu esqueci o modelo, mas acho que é G alguma coisa...

pretendo adquirir um crafter no futuro.
Eu quero pegar o Crafter Junior, um folk lindo e levinho, com um puta som. Uma vez testei um numa loja e só não levei porque o vendedor não chegou num acordo comigo (o bicho era peça de mostruário, tava 710 pilas, eu ia levar à vista e ainda assim o cara só queria me dar 10 reais de desconto... e nem uma capinha de brinde! Fiquei puto!). Aí eu não comprei e o violão tá lá até hoje, já faz quase um ano, mas agora ele já ficou "velho". Mas eu gostei desse modelo e além disso é muito bonito, num marrom desses tom que só a Crafter consegue obter.

Johnny
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo

Cara... o dia que vc tocar num violão que vale os mesmos 4000 dólares que cobram por um Takamie Hirade Top; algo como um Manuel Contreras, Ramirez, Conde Hermanos, Sergio Abreu, ... vc vai passar a ter aversão a qualquer Takamine.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Johnny
Cara... o dia que vc tocar num violão que vale os mesmos 4000 dólares que cobram por um Takamie Hirade Top; algo como um Manuel Contreras, Ramirez, Conde Hermanos, Sergio Abreu, ... vc vai passar a ter aversão a qualquer Takamine.
Num sei naum...

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar

Johnny
Vamos colocar assim,
o dia que ele tocar em um violao de verdade que nao seja de brinquedo, ele vai mudar a opiniao sobre os takamine! rs!

Johnny
Veterano
# set/05
· votar

Balbino Junior

Cara... o dia que eu toquei num Hirade aqui numa loja eu tava muito empolgado, pois o vendedor estava todo empolgado e gabando um monte o violão. Foi eu tocar as primeiras notas da Cello Suite N3 de Bach pra ocorrer a decepção. O violão era muito desbalanceado. A sexta corda afinada em ré exalava médios e não havia definição de graves na porcaria do violão. Além disso a projeção sonora era invejável se comparado a um Giannini C3, mas pelo ponto de vista... um Giannini C3 é um violão de 600 reais e não de 4000 dólares. Em termos de custo benefício. Pegar um Takamine é a mesma coisa que adquirir um Gol por 100000 reais.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar

Johnny
Exatamente! Eu tb ja quase tive um hirade, isso quando eu nem sequer havia experimentado qualquer violao de luthier! mas mesmo comparando com o Digiorgio tarrega que eu tinha, nao julguei o valor pedido pelo hirade como justo, muito pelo contrario! é um violao mais para se exibir para os amigos do que pra tocar! rs!

MAX II
Veterano
# set/05
· votar

Blz?
Tenho um Taka G240 e não troco por outro.
No dia testei um eagle e um crafter, mas o takamine faloumais alto.
Aço folk, som brilhante e puro, macio como se fosse nylon.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

CAimDark
Qual o modelo do Takamine do seu professor?
È do modelo G241 cor natural, Folk Aço.

MAX II
Veterano
# set/05
· votar

Pegar um Takamine é a mesma coisa que adquirir um Gol por 100000 reais.

Sei n, kra.
Paguei 1000 pilas pelo takamine e nao me arrependo. Ele tem som do kralho no acústico e ligadão.
E violão de luthier tem um coisa, depende do luthier.
Ja vi muito violão ruim de luthier estilo fundo de quintal.
Miha 1a. guita era de luthier (sei lá se merecia esse nome), tinha o braço gordo igual Ed Mota (era o apelido dele). Madeirona maciça, e daí, bem escovada, e daí?

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
É igual o meu!! Gostei muito desse bicho cara. Tinha um Eagle por 750 que gostei tb, e alguns outros, mas o Taka acabou falando mais alto. O Som acústico dele batia o de todos os outros na mesma faixa de preço. Quando eu tiver grana sobrando ainda vou comprar um "super taka", de preferência 12 cordas hehe!!

MAX II
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
Ontem vi um taka novo de 4 mil que um kara tava arrasando numa loja.
A marca tah pegando fama e preço $$$$$

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

CaimDark
É igual o meu!! Gostei muito desse bicho cara. Tinha um Eagle por 750 que gostei tb, e alguns outros, mas o Taka acabou falando mais alto. O Som acústico dele batia o de todos os outros na mesma faixa de preço. Quando eu tiver grana sobrando ainda vou comprar um "super taka", de preferência 12 cordas hehe!!
ntão tu tá bem servido de violão, véio! Eu ainda tou querendo meu primeiro Taka. E vai ser um desses G, igual o teu e o do meu professor. Achei muito dez este violão.

GAMA
Veterano
# set/05
· votar

De nylon
http://www.cumpiano.com/Home/Guitars/Nylon%20Strings/classic_index.htm l
http://www.differentcity.com/guitars.php?builderID=020

De aço
http://www.cumpiano.com/Home/Guitars/Steel%20Strings/steelstring_index .htmlhttp://www.sheppardguitars.com/gallery_choices
http://www.sheppardguitars.com/gallery_choices.htm

High Voltage
Veterano
# set/05
· votar

Eu tenho um Takamine G-240

O timbre e o acabamento são muito bons. Esse G-240 é uma espécie de Celeron da Intel. Não é nenhum Pentium, mas o seu som já causa impacto. tem pré-captação ativa, DFC. muito bom mesmo.

Pra mim não é o violão definitivo, mas diante de outros modelos Takamine custando quase R$ 6.000, esse G-240 [que na época me saiu por R$ 837] é um ótimo quebra-galho.

Ele é um violão muito bom pra se tocar no quarto. Agora, com galera, acho meio ruim, pq o som acaba ficando baixo, haja vista a ação das cordas, que é baixa. É legal tocar ele num amp. aí sim.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

High Voltage
Ele é um violão muito bom pra se tocar no quarto. Agora, com galera, acho meio ruim, pq o som acaba ficando baixo, haja vista a ação das cordas, que é baixa. É legal tocar ele num amp. aí sim.
Como assim, baixo? Meu professor toca um desses aí com a gente (umas 10 cabeças juntas) e som do dele sobressai mais que os dos nossos tocando ao mesmo tempo.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar

Que coisa, os caras pagando menos de 900 paus pelo bicho, e eu paguei 1200!!! Que tristeza.... tudo bem que a vista saia 1050, mas mesmo assim tem uma diferenaç boa. E eu só podia comprar parcelado mesmo...

Pra mim não é o violão definitivo
Pra mim também não, mas pra eu comprar um melhor ainda eu preciso estar tocando melhor e estar MUITO bem de grana. R$ 6000????? Putz, é ruim!!! Eu ví uns Takamines e uns yamahas por quase 3000 que me deixaram com água na boca. Com sorte um dia ainda me dou um de presente. Mas violão de 6000 só se eu ganhar na mega sena!!!

magf
Veterano
# set/05
· votar

Não defendendo ninguém, eu acho que vocês estão comparando laranja com banana. Digo isso porque imagino que Balbino, Johny e alguns outros tocam violão erudito, ou clássico como chamam. Ai aparentemente a chatisse de João Gilberto impera e é exarcebada.

Enquanto isso, a maioria curte os "Acústicos MTV" e nesses a grande maioria dos violões são eletrificados e dreadnought (aço) e tocados "strumming"' ao contrário do modo interpretado tocado pelos classicistas.

Por isso para alguns o violão é ótimo (strumming) e para outros o violão é horrível (interpretação). No fundo estão comparando duas linhas de violões.

Usando o exemplo do Gol de 100000, estão querendo compar Polo com Golf. Cada um tem suas características, e apesar de serem dois carros, cada um está em sua categoria de comparação.

O mais importante é você tirar um som que lhe deixe feliz do instrumento que você puder ou quiser ter.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

magf
Falow tudo! Mas eu prefiro um Taka Folk a qualquer violão nylon que eu conheça.

isso porque imagino que Balbino, Johny e alguns outros tocam violão erudito, ou clássico como chamam. Ai aparentemente a chatisse de João Gilberto impera e é exarcebada.
Huahuahauahuahuahauahauhauahuahahua!!!!!!!!! Faluw tudo de novo. :D

Johnny
Veterano
# set/05 · Editado por: Johnny
· votar

Se for eletreficado a gente passa a discutir a captação e equalização... porque realmente a variabilidade de timbres e a projeção sonora de um clássico é incomparável. Sem comparar timbres e gostos, mas comparar um Martin Folk com um Sergio Abreu é a mesma coisa que comparar um Golf GTI com um Audi RS6. O Abreu fala muito mais alto.... e por isso é muito mais caro... como já disseram não tem comparação... É mais facil comparar banana com laranja.

Abraço...

magf
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo

Na hora que eu escrevi isso não pensei em ser pernóstico ou irônico, apesar, de lendo agora eu achar isso. :)

Eu também prefiro violóes de aço. Não gosto do timbre de violões de nylon. Eu acho (pelo menos o que eu já ouvi, inclusive Sergio Abreu e Raphael Rabelo) o som meio chocho. ;) Não estou desmerencedo, é só questão de gosto mesmo.

Na verdade eu gostaria de gostar mais desse tipo de violão uma vez que eles representam melhor a boa música brasileira que eu gosto, só não gosto de tocar.

Johnny

Eu não duvido que um violão clássico de +5.000 reais seja muito melhor que um de 800 reais (ele TEM que ser 4.200 reias melhor!). O caso ainda assim não é esse, o que eu tentei dizer é que vocês estão tentando comparar violões de estilos e, por assim dizer funcionalidades, diferentes. Aceite que são incomparáveis pelo menos na aplicabilidade os violões clássicos e os violões tipo dreadnought .

Ainda assim, eu fico a minha assertiva de que o importante é que você esteja feliz e satisfeito com o instrumento que você possa ou queira ter.

Mas, humildemente e ainda no assunto, eu gostaria de saber/aprender como é possível que um violão clássico (nylon) tenha mais variedade de timbres que um D-28 da Martin (aço), por exemplo. Minha experiêcia hoje me diz justo o contrário.

LGustavoES
Veterano
# set/05
· votar

Ah eu uso um Takamine EG540C e me amarrei no som do violão...mto bom mesmo aconselho XD

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

magf
Na verdade eu gostaria de gostar mais desse tipo de violão uma vez que eles representam melhor a boa música brasileira que eu gosto, só não gosto de tocar.
Eu ntb não gosto muito de tocar MPB. Pelo menos ainda não, pois como ainda estou aprendendo, fico meio "sem graça" de tentar tocar um Chico Buaque, djavan, Milton, e não sair um som muito legal. Faço um estilo mais "singer/player", tipo Neil Young, Donovan, Lou reed, Neil Diamond, Renato Russo, pegadas voltadas mais pro folk/rock. Por isso prefiro os de aço tb. Mas pratico muito nylons, aleatoriamente e para exercícios, pois eles faciliitam a utilização e percepção das dissonâncias.

Johnny
Veterano
# set/05 · Editado por: Johnny
· votar

magf

...

Johnny
Veterano
# set/05
· votar

magf

Ok...

É dificil de te explicar se vc não conhece muito dos clássicos, mas a variabilidade de timbres a qual me refiro é a extensão da faixa do som mais metálico (cheio de brilho/agudos) até o som mais doce (graves bem definidos) num mesmo intrumento. Essa faixa num violão clássico é bem superior que em qualquer aço. O aço geralmete abrange faixas curtas onde os agudos são priveligiados. Entende? Nos bons clássicos a mundança de timbre é perceptível ao deslocar 1 cm n posição de pinçar as cordas. Além disso existem clássicos que definem bem mais agudos e médios inclusive em relação ao aço. Seriam os violões com leque fechado e tampo um pouco mais espesso em Cedro, são os violões mais próximos do flamenco. Já os violões brasileiros tem o tampo em pinho abeto mais fino e, portanto, um leque mais aberto (violões que demoram um pouco mais pra amadurecer) e por isso definem muitos baixos que caracterizam a bossa nova e o choro. O mais interessante é o tampo em cedro confeccionado aqui e o em pinho abeto confeccionado na Alemanha que têm características que ampliam essa faixca timbrística tanto para o doce quanto pro metálico.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar

Johnny
O aço geralmete abrange faixas curtas onde os agudos são priveligiados.
Tenho um Roini aço que me surpreendeu. OGrave é "grave", os médios são "medios" e os agudos não falham. Tem o melhor grave que já conheci em um violão cordas de aço: bem pesente, pesado, encorpado, doce, e, principalmente "grave". Eu não dava nada por essa marca de violões até adquirir um...

Greenwood
Veterano
# set/05
· votar

albertoellobo
Roini

Sério? Não seria ROZINI?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Takamine - Pq falam tão pouco?