| Autor | Mensagem | 
| Wildchild Veterano
 | # nov/04 

Vi um por 290 reais, vale a pena ?

| 
| violoeiro Veterano
 | # nov/04 · votar

Se for pra fazer uma fogueira tá blz...

| 
| Wildchild Veterano
 | # nov/04 · votar

haha sério ? É tão ruim assim ? Eu queria ele pra treinar quando não estivesse com a guitarra.

| 
| Wilson Fisk Veterano
 | # nov/04 · votar

Desculpe, mas terei de discordar. Possuo um violão desses e, honestamente, é um bom violão para o que ele se propõe. Tem um som forte e agradável, bom acabamento, possui tensor no braço, é macio para tocar e, no meu caso, não precisei levá-lo para fazer qualquer ajuste ou regulagem. Mas, independente de nossas opiniões, experimente este e também outros violões, embora eu acredite que, em termos de folk, nem pelo dobro desse valor se consiga coisa melhor.

| 
| Luiz_F Veterano
 | # nov/04 · votar

Aqui no RJ por esse preço vc compra um Hofma Yc-208 (bem superior ao Kashima) sem problemas. Nas Lojas da rua da carioca com R$260,00 na mão vc leva ele pra casa.

Pra quem quer gastar pouco acho q o Hofma é a melhor opção mesmo.

+ Informações sobre o Hofma -> http://www.eagleinstrumentos.com.br

| 
| Wilson Fisk Veterano
 | # nov/04 · votar

Posso ter tido uma impressão errada, mas antes de comprar experimentei outros violões - inclusive Hofma e Eagle - e não me pareceram melhores. Mas essas coisas variam de um violão para outro, mesmo sendo da mesma marca e modelo, por isso sugeri que experimentasse os violões antes de comprar.

| 
| Wildchild Veterano
 | # nov/04 · votar

Valeu pelas dicas

| 
| Renan Rodrigues Veterano
 | # dez/04 · votar

Também comprei um violão desse...
 é Otimo cara, tem o mesmo som desse violões elétricos Eagle.....
 inclusive, já coloquei um captador de violão elétrico nele com aquelas paradas de volume e talz...
 ficou um belo e otimo violão, tanto em acabamento com no som...

| 
| The Blue Special Guitar Veterano
 | # dez/04 · votar

Eu já vi um cara tocando um Kashima numa igreja. Não sei se o violão é bom, mas o som não é ruim não... pelo contrário, é até legal.
 Agora, eu não sei quanto ao funcionamento do violão...

| 
| Daniel Blazeque Veterano
 | # jul/07 · votar

Cara, nem faça isso.
 Esses violões Kashima, Austin, Memphis, Rei dos Violões. Os braços empenam em menos de um ano. Eu tenho um Austin q tá horrivel, isso em 8 meses

| 
| frandanaisa Veterano
 | # ago/07 · votar

COMPREI UM VIOLÃO KASHIMA NO MAGAZINE LUIZA DEEM UMA OLHADA PRA VOCES VEREM E SO DIGITAR VIOLAO NA PROCURA.
 QUERO UMA OPINIAO DE VOCES ELE PARECE SER BOM PELAS SUAS DESCRIÇÕES E DIMENSÕES.
 .
 Violão Profissional - Kashima
 Ref.: MG 1203 - Kashima
 Braço com tensor
 Cor natural
 12 Cordas de aço
 Tampo spruce
 Lado e fundo nato
 Violão Profissional

| 
| frandanaisa Veterano
 | # out/07 · votar

O MEU E UM Violão Folk 12 Cordas - MG-1203 - Kashima - olha tantos falam desse violao que confeço que ate me arrependi, mais logo depois que toquei-o pela primeira vez esse medo acabou, eu naum sou nenhum iniciante que comprei um violao pela primenra vez, ja tive giannini, di giorgio e eagle o meu kashima naum fica devendo em som para nenhuma dessas marcas.

| 
| kiki Moderador
 | # out/07 · votar

frandanaisa
 seja bem vindo ao forum

muito interessante seu depoimento, pra desmitificar algumas coisas.

ps.: evite postar a mesma coisa em varios topicos.

| 
| dpras Veterano
 | # dez/07 · votar

Eu queria saber se eu encontro algum violão Folk por uns 500,00.E tambem queria saber se esses tipos de violoes sao bons tanto em caixa como acustico.grato desde já!!!!!!!!!!!

| 
| frandanaisa Veterano
 | # jan/08 · votar

dpras,
 .
 olha o violao folk da kashima que falei na resposta acima e um bom violao como ja disse fica em torno de 350,00 reais , mais se voce tem 500,00 pra gastar de uma olhada em algumas outras marcas nao custa nada...

| 
| El_Cabong Veterano
 | # jan/08 · Editado por: El_Cabong · votar

Eu comprei um Kashima e me arrependi.
 Simplesmente não afinava, devido a uma construção totalmente errada do braço e cavalete.

Juntei mais uma grana e troquei-o por um violão elétrico da Groovin. violão melhor que o Kashima, mas ainda apresentava alguns defeitos como tampo abaulado e diferenças de afinação nas 12º casas com a 1º harmônica, nas cordas 4º 5º e 6º.
 Pensei: Não tenho sorte com violões !!

Finalmente troquei o Groovin por um violão flat FOX de aço RIO V3, feito semi artesanalmente por luthier, este sim é perfeito, captação Shadow, macio, som fantástico !!!
 www.foxguitars.com.br
 Paguei a pechincha de R$589 por ele.
 Agora ele é a minha relíquia!!

|