Qual é a diferença entre Flat/Folk/Cutaway.etc

    Autor Mensagem
    Animal
    Veterano
    # mai/03


    Qual é a diferença entre Flat/Folk/Cutaway/Acustico/Classico/Eletro Acustico/Eletrico/Captação Ativa/Passiva????
    Quais tipos de madeira são melhores para obter uma sonorização boa e quais são os sites que fornecem o tipo de madeira que existe no violão???

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Flat-violao ...mas com a caixa fina
    folk-violao.... mas com a caixa grossa ...quase um jumbo
    Cutaway - 1 cutaway = les paul 2 cutaway = fender
    acustico- nao eletrico, sem captacao
    Classico- violao de madeiras mais nobres ...geralmente feito por luthiers.... www.gomesguitars.hpg.ig.com.br
    eletro acustico = semi acustico
    eletrico = com captacao

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cutway é aquele "corte" q alguns violoes em sua maioria eletricos tem...serve pra facilitar o acesso aos agudos...

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    boa ...nao me veio na cabeca ..

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    captação passiva é qdo tem só o captador, sem pré-amp.
    ativo é qdo tem pré-amp. O pré-amp pode ser discreto (estar separado fisicamente do captador, ligado por fios) ou pode ser um "captador ativo" (o pré-amp está dentro do captador)

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    boa ...nao me veio na cabeca ..

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    a galera do forum eh cultura pura...agora voltei mais a frequentar esse forum do q o de guitarra!

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ainda bem neh ..o de guitarra tava quase me matando nao aguentava mais

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Jonny
    nem eu..falando nisso voltei a estudar classico por conta propria..mas perdi a tecnica de leitura a primera vista na partitura..alias..nunca tive essa tecnica..huahuhuahuahu

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    hahaha eu tbm ..eu me arrependo at'e hj de nao ter entrado em uma boa aula de musica desde o comeco ...por isso q sempre falo q meu filho vai comecar educacao musical aos 4 anos

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Jonny
    ah cara...
    poe ele em aula de violao com algum cara legal msm..q comece a passar pecinhas antigas pra ele com partitura mas nada entediante...alias...qts anos vc tem?

    Jonny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    18

    Animal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    valeu galera pela força.. agora tô manjo oq é essas parada
    antes eu entrava na loja e ficava perdido com todas essas palavras.. ahuauhaa cutway.. flat.. folk... foda.. huahua

    di boa.. fui hj comprar um violão.. "Eagle Gl 36 Eq"
    aí.. enquanto o cara preenchia uma ficha lá.. eu pedi prum maluquinho lá deixar eu ver uns "Crafter".. porra.. toquei em um crafter lá.. "não lembro o modelo, só sei que custa R$ 928,57" quem som loko, que violão lindo, que pesado tmb.. ahuahuahu mudei de ideia na hora! vou deixar pra comprar um violão na semana que vem.. vou comprar um Crafter mesmo, só que antes eu quero pesquisar qual é o melhor modelo..

    Panse
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Qual a vantagem do flat?

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Ludilan Marzano
    · votar


    A vantagem do flat é que ele é mais leve e mais confortável para se tocar em pé... A desvantagem é que perde muito no timbre quando esta desligado...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eita topico antigo da porra...

    Classico- violao de madeiras mais nobres ...geralmente feito por luthiers....

    A ta certo, e eu nao posso mandar um "luthier" fazer um violão folk com cutway com "madeiras nobres"?
    Luthier nao tem nada a ver com a historia, muito menos os tipos de madeira, elas nao classificam modelos de violões. O modelo clássico pelo que eu sei é um violão de nylon "geralmente" sem cutway e com o braço um pouco mais largo que os folk´s por exemplo, que tem o braço estreitinho parecido com de guitarra, os classicos são os modelos que vc ouve em musicas mpb por exemplo, e mais usados para tocar musicas clássicas, assim como o nome dele ja determina...

    Acho que deu pra entender né...
    http://www.iar.unicamp.br/musica/guitarra/violao_classico/Henrique_Dan iel_1.jpg
    http://www.est.com.br/esep/musica/violao.jpg

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Carlos Sesti

    Hhahaha, putz, é verdade o cara que escreveu essa resposta falou abobrinha MESMO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a diferença entre Flat/Folk/Cutaway.etc