yamandu costa

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
Mas ele faz algo que eu não gosto, usa a música a serviço da técnica e não a técnica a serviço da músico

To começando a duvidar da sua formaçao erudita hein!
Desde quando ele toca bem e desde quando ele tem tecnica!?

rodrigosouza
Veterano
# out/04
· votar


teuabreu
Permita-me concordar com a sua lúcida opinião. Existem caras no Brasil que dão de 10 a 0 no Yamandú...só que infelizmente a mídia privilegia os "shows de circo" em detrimento da qualidade musical. Além desses caras que vc. já citou, indico a todos que um violonista extrordinário, Paulo Martelli, Dono de uma qualidade técnica reconhecida mundialmente, mas que no Brasil é apenas conhecido por um público restrito. Acredito que o Brasil precisa de mais Yamandús para que o espírito musical aflore, mas a mídia é ingrata e utiliza os mesmos mecanismos sordidos que visam o lucro, lucro, lucro.....Pergunto a todos e peço para que se coloquem no lugar dos leigos..O QUE É MAIS HIPNOTISANTE:UM ASTOR PIAZZOLLA BEM TOCADO, OU UM ASTOR PIAZZOLLA QUE MAIS PARECE UMA MÁQUINA TRIDURADORA EM FUNCIONAMENTO?penso que as interpretações eletrizante são mais interessantes...vendem mais....

Marcos T
Veterano
# out/04
· votar


rodrigosouza
Show o Paulo Martelli. Bem lembrado. Interpretações realmente memoráveis de Loro (E. Gismonti), La Catedral (as três partes), e Primavera Porteña, do Piazzolla. Pena ser pouco conhecido.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Paulo Martelli sim é um violonista que merece o respeito e a fama que esse Yamandu rouba!

A propósito! Esse sim pode ser chamado VIOLONISTA e por sinal excelente!!



abraços!

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Rodrigo Souza
Você está correto, a mídia é uma verdade que não dá pra negar que está lá, mas é só assim que nós conhecemos as pessoas em destaque para discutirmos aqui sbre a sua eficiencia musical.

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Balbino
Cara, vc não me deixa em paz!!!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
ói eu aqui traveis!!! hehehehe
putz, gostei da ideia de vacinação do Heitor VL no tópico do robisonho mineli... proponho uma vacinação idêntica aqui (os mesmos componentes) so muda o nome: yamanditite...

nas palavras do Heitor VL:

Primeira dose: Zé Paulo Becker tocando Folhas Secas (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito).
http://s12.yousendit.com/d.aspx?id=1C8742AF15CA1D221BEC7506D43A91C3


Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Kinsler
O Zé Paulo Becker é um ótimo violonista, eu gosto dele, e tem também frases bem nítidas. Ele é bom sim, sem contrariações.

Marcos T
Veterano
# out/04
· votar


Certo. Mas o Zé Paulo Becker começou a carreira como erudito, chegando a ser premiado inclusive. Daí a soniridade decente que ele tira do instrumento, mesmo quando usa de um pouco amis de rapidez na execução. Com o tempo, ele descobriu o universo do choro e mudou o rumo de sua carreira, sendo que a sua tese de mestrado (se não me engano) foi sobre "Acompanhamento com violão de 6 cordas no conjunto Época de Ouro".
Felizmente, o tempo de estudo do violão erudito cria um conceito de relacionamento com o instrumento que produz efeitos saudáveis sobre o som do músico, ainda que ele saia da área do erudito. Bem lembrado o exemplo dele.
o Mr. Y dividiu o apartamento com ele por uma certa época, mas, li numa entrevista dele, ele achava estranho o Zé Paulo ficar horas estudando e "limpando o som"....

Marcos T
Veterano
# out/04
· votar


Na outra discussão sobre o Y, alguém sugeriu ouvir os Caprichos de Paganini gravados pelo Eliott Fisk. Achei o CD e comprei. Particularmente o Capricho nº5 é simplesmente um absurdo em termos de rapidez e técnica. Dá vontade de martelar os dedos do sujeito... e com um som perfeito.
Recomendo fortemente aos fãs do tio Y, para que tenham contato com o que é técnica.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
hahahahahahahhaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamandu costa