Autor |
Mensagem |
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Pianura
Mas ele faz algo que eu não gosto, usa a música a serviço da técnica e não a técnica a serviço da músico
To começando a duvidar da sua formaçao erudita hein!
Desde quando ele toca bem e desde quando ele tem tecnica!?
|
rodrigosouza Veterano |
# out/04
· votar
teuabreu
Permita-me concordar com a sua lúcida opinião. Existem caras no Brasil que dão de 10 a 0 no Yamandú...só que infelizmente a mídia privilegia os "shows de circo" em detrimento da qualidade musical. Além desses caras que vc. já citou, indico a todos que um violonista extrordinário, Paulo Martelli, Dono de uma qualidade técnica reconhecida mundialmente, mas que no Brasil é apenas conhecido por um público restrito. Acredito que o Brasil precisa de mais Yamandús para que o espírito musical aflore, mas a mídia é ingrata e utiliza os mesmos mecanismos sordidos que visam o lucro, lucro, lucro.....Pergunto a todos e peço para que se coloquem no lugar dos leigos..O QUE É MAIS HIPNOTISANTE:UM ASTOR PIAZZOLLA BEM TOCADO, OU UM ASTOR PIAZZOLLA QUE MAIS PARECE UMA MÁQUINA TRIDURADORA EM FUNCIONAMENTO?penso que as interpretações eletrizante são mais interessantes...vendem mais....
|
Marcos T Veterano |
# out/04
· votar
rodrigosouza
Show o Paulo Martelli. Bem lembrado. Interpretações realmente memoráveis de Loro (E. Gismonti), La Catedral (as três partes), e Primavera Porteña, do Piazzolla. Pena ser pouco conhecido.
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Paulo Martelli sim é um violonista que merece o respeito e a fama que esse Yamandu rouba!
A propósito! Esse sim pode ser chamado VIOLONISTA e por sinal excelente!!
abraços!
|
Pianura Veterano |
# out/04
· votar
Rodrigo Souza
Você está correto, a mídia é uma verdade que não dá pra negar que está lá, mas é só assim que nós conhecemos as pessoas em destaque para discutirmos aqui sbre a sua eficiencia musical.
|
Pianura Veterano |
# out/04
· votar
Balbino
Cara, vc não me deixa em paz!!!
|
kinsler Veterano |
# out/04
· votar
Pianura
ói eu aqui traveis!!! hehehehe
putz, gostei da ideia de vacinação do Heitor VL no tópico do robisonho mineli... proponho uma vacinação idêntica aqui (os mesmos componentes) so muda o nome: yamanditite...
nas palavras do Heitor VL:
Primeira dose: Zé Paulo Becker tocando Folhas Secas (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito).
http://s12.yousendit.com/d.aspx?id=1C8742AF15CA1D221BEC7506D43A91C3
|
Pianura Veterano |
# out/04
· votar
Kinsler
O Zé Paulo Becker é um ótimo violonista, eu gosto dele, e tem também frases bem nítidas. Ele é bom sim, sem contrariações.
|
Marcos T Veterano |
# out/04
· votar
Certo. Mas o Zé Paulo Becker começou a carreira como erudito, chegando a ser premiado inclusive. Daí a soniridade decente que ele tira do instrumento, mesmo quando usa de um pouco amis de rapidez na execução. Com o tempo, ele descobriu o universo do choro e mudou o rumo de sua carreira, sendo que a sua tese de mestrado (se não me engano) foi sobre "Acompanhamento com violão de 6 cordas no conjunto Época de Ouro".
Felizmente, o tempo de estudo do violão erudito cria um conceito de relacionamento com o instrumento que produz efeitos saudáveis sobre o som do músico, ainda que ele saia da área do erudito. Bem lembrado o exemplo dele.
o Mr. Y dividiu o apartamento com ele por uma certa época, mas, li numa entrevista dele, ele achava estranho o Zé Paulo ficar horas estudando e "limpando o som"....
|
Marcos T Veterano |
# out/04
· votar
Na outra discussão sobre o Y, alguém sugeriu ouvir os Caprichos de Paganini gravados pelo Eliott Fisk. Achei o CD e comprei. Particularmente o Capricho nº5 é simplesmente um absurdo em termos de rapidez e técnica. Dá vontade de martelar os dedos do sujeito... e com um som perfeito.
Recomendo fortemente aos fãs do tio Y, para que tenham contato com o que é técnica.
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Pianura
hahahahahahahhaha
|