yamandu costa

Autor Mensagem
alexcobain
Veterano
# out/04


ai galera,o yamandu deu uma intrevista na tv local da minha cidade!
durou umas 2 horas,ele tava tocando um violao 7 cordas!o cara toca pra caralho!pirei,ñ perdi nem um segundo,e o mais interesante e que cada musica que ele tocava era uma afinaçao diferente!

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


alexcobain
ele toka pra kralho!!!!!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


alexcobain

Olha, também acho o cara o "feneno do violon" porém em múitas músicas ele toca muito rápido, super rápido, muitas vezes atropelando tudo, sem proporcionar o devido tempo pras notas - parece que ele quer ouvir coisas do tipo "ele toka pra kralho!!!!!"; "o cara é phoda"; e tal... num sei... "anyway" sem sombra de dúvidas ele domina o instrumento como poucos... acho que o tempo vai matura-lo um pouco ... sabe lá...

ViolonistaG3
Veterano
# out/04
· votar


Eu to vendo de compra o cd dele vcs sabem +ou- quantoesta custando?

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


comprei o 1º cd dele um tempo atrás - se não me engano foram uns 20, 20 e poucos reis - outro dia ele veio aqui pra tatuí e fez um show bem legal. acho que ele tava meio bebinho... depois foi pra balada e tal... ele tem um estilo de tocar bem doido, o olho gira nas órbitas, balança o beloca, olha pra cima, pra baixo, fecha o olho, esbugalha, tacando, tocando...parece bem autentico, não parece pala. a versão de sampa é psico, porém, de novo: muito, muito rápido...até demais...

deathmeister
Veterano
# out/04
· votar


Kralho eu acompanho esse kra faz tempo, ele passa direto na tv camara, senado sei la, tem uns show dele muito loko o kra eh phoda, as vezes ele erra um pouco, mas tudo perdoavel pq ele consegue tocar rapido com os dedos e com melodia ainda.

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


pois é... ele é do sul (bah tche!) usa galocha, e resgata bastante coisa regional respeitanto o choro e jazz... tb gosto...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Vai começar tudo de novo!!!!!!

Fecha esse tópico!!!!

O Yamandu é um bosta!!!!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


porque tanto rancor no coração meu caro!?!
porque tu achas que o cara é um bosta ???

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


kinsler

Da uma procuradinha num topico dele mais antigo!
Lá eu falei bastante coisa! acho que nao será necessário repetir!!!

abraços!

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


tá visto,
muita coisa dita sobre o cara né. sou novo aqui, por isso peço desculpa se não me informei antes. não vou delongar mais a discussão. concordo com o cara que diz que de uma certa forma ele contribuí pra trazer mais gente que se interesse por uma música intrumental, etc
é isso..

acho que pode encerrar o assunto e este tema também.

stratopeido
Veterano
# out/04 · Editado por: stratopeido
· votar


Balbino Junior

acho q foi nesse topico ai q eu tretei com um pessoal, nos primordios.. ate q um falou q ia dar tapa na minha cara e tudo mais, hehehe se bobear foi com vc, mas foi no começo do ano ehehe.


btw... yamandú... pobre coitado... oq dizer de ti.. pq peder tempo ouvindo esse bola d bombachas fritar um violao atropelar a musica, acho q tem coisa melhor q isso no brasil, pelo menos pra mim me doi os ouvidos ver ele tocar daquele jeito..

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


stratopeido

Caro amigo nao fui eu que disse que ia dar um tapa em vc nao! heheheheh! longe disso! Pela sua opiniao eu posso deduzir que pensamos quase que exatamente igual sobre o yamandu!
E apropósito, faz pouco tempo que eu comecei a frequentar esse forum, no começo do ano eu nem sabia da existencis de tal!!!

Abraços!

teuabreu
Veterano
# out/04
· votar


Ufa depois de comentar no topico sobre o ridiculo Robson Miguel, chegou um momento bom, Yamandu representa com maestria o que a de melhor e pior no violão brasileiro, dependendo unicamente de seu ponto de vista, aquele violão malandro sem muito compromisso de estetica e tecnica perfeita, aquele violão criado mais em mesas de bar do que em conservatorios, a musica como expressão individual unica sem limitar-se pelos rigores da partitura, esse é o tipico violão brasileiro quer goste ou não, vide Villa-Lobos e seu grupo de "chorões" em suas serestas noturnas, Baden e seu inseparavel uisque, Raphael Rabello e suas euforias ilegais e etc, por outro lado temos tambem Turibio Santos, Henrique Pinto, Carlos Porto, que apesar de suas inquestionaveis qualidades musicais ainda não vingaram os limites entre o publico de violão erudito e o publico geal.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


teuabreu

Eu prefiro um henrique pinto aposentado com as maos quebradas a 10 yamandus!

hehehehehehehhehehe

alexcobain
Veterano
# out/04
· votar


ele pode até ser uma bosta,mas duvido que alguem do forum de violao toca mais que ele,e olha que eu nunca tinha visto ele tocar!lembrando que a minha area e blues e rock,mais adimiro a musica erudita tambem!sem mais comentarios!

GAMA
Veterano
# out/04
· votar


Caras eu acho e é apenas aminha opinião que Robson Miguel, Yamandu Costa, Nonato Luiz, Yngwe Malmsteen (se é assim que se escreve) estão na mesma caçapa tem habilidade, agilidade mas são chatos prá caramba iguais a Richard Clayderman e o cara do sax que eu esqueci o nome.Tem tecnica ou sei como chamam isso hoje em dia mas são chatos, muitissimo mais chatos do que eu

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


alexcobain

Se sua área é blues e rock, evite dar palpite no que vc nao entende!! Depois fica ai parecendo um mané falando do que nao sabe!!!

GAMA
Definitivamente técnica é uma coisa que o yamandu nao tem!

gunsnzeppelins
Veterano
# out/04
· votar


Eu tmb acho que o cara frita pra caramba, atropela a música. Mas assim como eu curto Jimi Hendrix e curto Tchaikovsky, ouvir Malmsteen e Yamandú de vez em qnd me faz bem hehehhe.

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Bem já que o tema é polêmico e não terminou ainda, deixa eu falar mais um pouco...

Olha, não quero definitivamente ser a última palavra em nada, até mesmo porque conheço música de fruir, estudar 1 pouco, e conversar bastante com gente que saca.

Alguém aí já falou de Raphael Rabello, né? Pois é. Também penso que o Y parece muito com o RR - se considera um fenômeno, é convencido e vai amadurecer. Em relação à técnica, acho que todos temos possiblidade de aprimorarmos - basta ser bastante sistemático e metódico. Os grandes nomes da ciência o eram e sempre receberam muitas críticas de seus pares. Com isso não quero dizer que Y é um grande nome da música - isso só o tempo vai dizer - quero dizer é que ser sistemático e ter uma metodologia de estudo e desenvolvimento de técnica (independente de ser suja e rápida e tal) isso não é pra qualquer um não!

Ouvi algumas opiniões de gente que conheceu Y pessoalmente e confirmou que ele é mesmo malão. Agora, não é todo dia que se ganha um prêmio Visa Instrumental e tal... porém modéstia e humildade não fazem mal a ninguém, né... vide Danilo Brito o ganhador do prêmio Visa deste ano - os comentários dizem que o garoto de 19 anos "é bandolinista de mão cheia,uma pessoa simples,humilde e de um grande carater..." (http://www.samba-choro.com.br/noticias/busca/ler?nid=10467&Palavra=VI SA&assunto_id=)...

Bem, de qualquer forma, Y tá na mídia grande! e isso não é de todo ruim! ouço muita gente me perguntando sobre Yamandu, sobre o tipo de som dele, gente querendo entender mais sobre isso, querendo ouvir Pixinguinha, (pois o Yamandu falou dele não sei onde...) gente querendo tocar violão... querendo assistir shows de música instrumental, enfim se interessando (queira ou não) por uma música de qualidade... de verdade!

Quem dera um dia nossas rádios, e tvs jabazísticas, midiótas, tocassem bastante Yamandú - e de quebra: Pixinguinha, Raphael Rabello, Marco Pereira, Baden, Altamiro, Tom Zé, Ella Fitzgerald, Charlie Parker, Miles Davis, Dilermando, Django, ... etecetera, etecetera, etecetera

cuidado! estamos na idade da massa!
tv = mass age = massage in the brain

kinsler
((((o))))

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# out/04
· votar


eu prefiro o baden ....

bocao
Veterano
# out/04
· votar


O pessoal acha que ter técnica é só tocar rápido.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


bocao
O pessoal acha que ter técnica é só tocar rápido. 2

GAMA
Veterano
# out/04
· votar


Olá tive a oportunidade de ver um ensaio com Armandinho e o Yamandu e os dois tocam a pampa e respeito e muito um bom musico só acho que o Y é chato e o Armadinho não

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


GAMA

Se ele tocando é chato como podes considerar um chato um bom musico?? Conceito deveras estranho este seu!!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Bom, se o Yamandú está atraindo a atenção das pessoas para a arte do violão instrumental, ele não é de todo ruim.
Paulinho Nogueira fez o que pôde e quando veio a falecer, a mídia não deu bola. Não teve repercussão nenhuma. Isso já mostra o desinteresse do povo brasileiro para o violão instrumental. Aguardamos mudanças então...

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


O cara toca muito bem. Mas ele faz algo que eu não gosto, usa a música a serviço da técnica e não a técnica a serviço da músico. Eu fui no seu work shopping e não o achei nada humilde, ele é muito metido e arrogante. Toca muito bem, mais tem muito ainda que aprender no seu caracter e em sua música. Ele é um bom músico.

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


O cara toca muito bem. Mas ele faz algo que eu não gosto, usa a música a serviço da técnica e não a técnica a serviço da músico. Eu fui no seu work shopping e não o achei nada humilde, ele é muito metido e arrogante. Toca muito bem, mais tem muito ainda que aprender no seu caracter e em sua música. Ele é um bom músico.

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


O cara toca muito bem. Mas ele faz algo que eu não gosto, usa a música a serviço da técnica e não a técnica a serviço da músico. Eu fui no seu work shopping e não o achei nada humilde, ele é muito metido e arrogante. Toca muito bem, mais tem muito ainda que aprender no seu caracter e em sua música. Ele é um bom músico.

GAMA
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc; sabe, o cara prá mim é um chato, e "chato é todo ser, coisa evento ou lembrança cuja simples aparição menção do nome ou lembrança causa sentimentos contrários ao convivio social ao bem estar nacional e a paz mundial..." já dizia o autor cujo nome me falha na memória e é só isso...
Não gosto por exemplo, do estilo sertanejo mas amo o timbre das 10 cordas e aprendi a respeitar a todos mas a principio não sou fã, como não sou fã do Y.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamandu costa