RRRRR!!! QUE ÓDIO!

Autor Mensagem
evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

eu não gosto dessas coisas

Ai esta, industria e marketing, essas são as palavras chave na minha opinião. Mas isso não é peculiaridade do brasil apenas, em vários países isto acontece, vide o sucesso internacional de backtreet boys e britney spears.

filipecds
Veterano
# out/04
· votar


Caro evitaerc,
Se consideramos a bi-tributação de produtos e serviços, o pagamento de pedágios(quando pagamos IPVA), a contratação de planos de assistência médica(quando pagamos impostos para sermos bem atendidos em hospitais públicos), as mensalidades de nossos filhos(quando o governo arrecado uma fortuna para investir neste setor, que é falido!), acho que essa sua conta vai subir um pouquinho... em alguns países da europa oriental se paga mais, mas se paga uma vez só e usufrui-se do serviço contratado com qualidade.

filipecds
Veterano
# out/04
· votar


Ô, meu caro... Backstreet e brithney vc pegou pesado... a gente estava falando de música... rs...

filipecds
Veterano
# out/04 · Editado por: filipecds
· votar


Olha só... agora falando naa boa... acho q esse tipo de discussão só vem a acrescentar a todos nós... sei que sou um pouco radical neste ponto... mas é que fico muito triste com tudo isso... ver tanta gente boa sem o devido reconhecimento pelos seus próprios... e vendo tanta coisa que nem é tão boa assim, ainda que tenha seu valor, sendo hiper valorizado por gente como nós, que temos acesso à informação, à cultura, e acabamos sendo engolidos por esta " roda-viva" que é a industria da música e das super-produções de marketing... isso acaba comigo... acabo eu, só de raiva, me recusando a ouvir o que(de bom) o povo lá de fora tem a dizer...

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

A parte do imposto disse apenas que paises de primeiro mundo cobram mais imposto, porem é claro que la eles tem saude, educação e tudo em serviços publicos. Acaba saindo mais barato do que aqui que voce paga uma quantia grande e tem que continuar pagando por fora.

Com certeza, quantos musicos que eu não conheco que não recebem seu devido respeito, caras excepsionais que estão ai perambulando, tocando em qualquer esquina pra tirar o pão do dia seguinte, é foda. Mas aí entra o marketing e a influenciabilidade (existe isso??) do ser humano.

Outro ponto importante na minha opinião é o seguinte: quantas pessoas cultas que sabem historia, geografia e etc voce conhece?? Muitas provavelmente... mas quantas delas tem cultura e conhecimento musical?? Quantas delas tiveram aula de teoria musical ou teoria da arte?? Quantas delas tiveram algum tipo de iniciação musical no colégio?? A arte em geral (incluindo a musica) não é considerado algo vital, uma pena mesmo... Quem sabe daqui a 20 anos as crianças na escola não estarão tendo algum tipo de iniciação musical?? Quem sabe se isso acontecer, daqui a 40 anos o desempregado vai ser o backstreet boy e não o super musico da esquina.

cefas
Veterano
# out/04
· votar


salve a cultura e musica brasileira

MacCa
Veterano
# out/04 · Editado por: MacCa
· votar


Cara, você não pode dizer que as pessoas não ouvem porque não querem, pois seria o mesmo de eu te chamar de boiola sem te conhecer, tsc tsc...
O que tá pegando no seu discurso é que você tá generalizando tudo, e ainda distorceu as palavras de quem discordou com você (100% de quem postou nesse tópico, se não me engano), dizendo que nós somos controlados pelo marketing. Qualé, cara, eu entendo o marketing, porque eu estou aprendendo a fazê-lo, então não vem com ladainha não...

MacCa
Veterano
# out/04
· votar


Todo mundo tem acesso? Sim, nós podemos arranjar informação pela internet em um estralo de dedos, mas muitos não sabem como achar essa informação (e nem tudo na internet tem credibilidade). É como estar com a faca,mas... meu deus, cadê o queijo!? Sacou? Como alguém vai procurar fulano, se ela nem sabe que fulano existe? Ninguém é obrigado a saber o que não lhe foi ensinado, e mais: cada um é dono do seu nariz, e se não quiser saber de cultura brasileira, azar!

Agora, com certeza você vai pegar minhas palavras, e distorcê-las, dizendo que EU não quero saber de cultura brasileira, e que não sei o que estou perdendo; aí, vamos entrar em uma infinita discussão, então, quero me poupar disso com antecedência, falou?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


cada um é dono do seu nariz, e se não quiser saber de cultura brasileira, azar!

Tá certo...gosto é gosto...e muita gente não vai gostar de alguma música só porque ela é bem trabalhada, cheia de harmonia complexa. Cada um gosta do que quiser. Se eu quiser comprar a coleção do Tiririca o problema é meu. O dinheiro vai sair do meu bolso...:D

maggie
Veterana
# out/04
· votar


Se eu quiser comprar a coleção do Tiririca
Onde tem pra vender?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Onde tem pra vender?

No dia que eu souber, passo longe da loja...hehehehe...

THE WALL
Veterano
# out/04
· votar


Hey, da pra parar de falar mau de Inglês e tals, ainda mais q o batera da minha banda é Ingles... eu curto muita musika estrangeira, e acho q as musikas tem musicalidade e letra muito boas...

Pink Floyd, Led Zeppelin, Dream Theater, Blind Guardian, Rush.. etc etc etc

Vai dizer q uma dessas bandas não tem musicalidade e tem letra boba...

Rosilene Cristina
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acho que a música brasileira é boa sim, mas daí a você criticar a estrangeira é ignorância. Só porque para nós aquelas letras não fazem sentido para eles não fazem? Você não sabe que os países têm culturas diferentes? Assim também como temos gírias, eles tem as deles, e o que não entendemos, para eles quer dizer alguma coisa. Está certo que há pessoas que acham que tem que ouvir este tipo de música poque dão mais valor aos outros países do que ao nosso. Mas não dá para generalizar, não, eu adoro música internacional (não esses ritmos chatos de agora) e posso dizer que eles não deixam de ser tão bons quanto os nossos músicos. E só porque uma música é simples, de "tom maior", como você disse, quer dizer que ela é ruim? Não é mesmo! "Twist and shout" só tem os três acordes maiores e é irresistível. Não adianta criticar meu gosto musical, não, porque eu gosto de outras coisas complexas, também, mas não dispenso umas animadas como essa de vez em quando. Pense nisso, pare com esse chauvinismo exagerado. É por isso que o mundo continua em guerras, porque ninguém se une.

gabriel pedroza
Veterano
# mai/05
· votar


seu otario...se vc num gosta du brasil se muda se babaca...
pq falta d cultura eh uq agentxi num tem!!!
vai estudar historia da musik nu brasil seu jumentu desembestado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original