RRRRR!!! QUE ÓDIO!

Autor Mensagem
filipecds
Veterano
# out/04


QUE ÓDIO MORTAL! NÃO AGUENTO MAIS VER GENTE PAGANDO-PAU PRA MÚSICA GRINGA, QUANDO A MÚSICA BRASILEIRA É A MAIS RICA DO MUNDO. ME DÁ ASCO, VER GENTE QUE CULTUA LIXO ESTRANGEIRO E NEM AO MENOS CONHECE A (BOA) PRODUÇÃO NACIONAL. Quer estudar harmonia? Vai dar uma olhada em J Gilberto. Quer entender de formação de acordes? Vai brincar com a obra de Djavan. Quer estudar mão direita, filho? Cola com o João Bosco e aprende! Que ódio desse povo, que só de ver q o que se está sendo cantado não é português, vai correndo atrás. Cantam um bando de pocaria sem sentido, ou quando tem sentido, hiper-plus-piegas, poesia fácil e, invariavelmente, em tom maior. Música pobre. Letra burra. Gente tapada.
Desculpem o humor, é que hj é dia de eleição, e não aguento mais viver nesse país que amo, com essa gente que odeio, e que faz daqui UMA MERDA DE LUGAR PRA SE VIVER. E é só. Fui.

Ps1c0
Veterano
# out/04
· votar


filipecds
qdo c trata de bandas q eu curto cara...são todas estrangeiras...
Iron Maiden pra mim eh a melhor. Música pobre. Letra burra. Gente tapada.
e isso eles num fazem/são :S
as letras falam de história e talz...

tirando a parte em q vc generaliza eu concordo com tdo oq vc disse...
qdo c trata de violão eu vou tocar a música brasileira POPULAR.
pq a de hj em dia eh uma merda...sem dúvida bossa nova e MPB são estilos complexos q são ótimos pra treinar.
mas qdo c trata de bandas o Brasil não eh nem um pouco bom.

Ps1c0
Veterano
# out/04
· votar


não aguento mais viver nesse país que amo, com essa gente que odeio, e que faz daqui UMA MERDA DE LUGAR PRA SE VIVER. E é só. Fui.
uia eu penso igual :P
povo sem cultura eh foda.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


A incurtura é que incenteveia a ploriferação da corruptância!!!

Greenwood
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

Tá achando aqui ruim? Imagina o Paraguai!!!

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

MPB tem milhares de coisas muito boas, mas a parte referente a tecnica (mão direita) estas por fora rapaz, João Bosco mão direita??!! Vai ver um abreu tocando ae voce vai ver o que é mão direita.

Do mesmo jeito que voce fala isso posso falar a mesma coisa sobre o que voce gosta e te menosprezar porque voce fica ouvindo feijão com arroz de joão bosco enquanto eu ouço villa, pixinguinha ou guerra peixe.

Qualidade musical nada tem a ver com a complexidade, o desenvolvimento tecnico da musica nada mais é do que uma ferramenta. Beatles era bom e era a cozinha mais quadrada do século, chico buarque é bom mesmo com suas melodias infantis (porém muito boas) e contraponto nulo. Assim como villa é otimo com sua harmonia inventiva e contraponto expetacular.

A musica brasileira é extremamente rica, mas essa de A MAIS RICA DO MUNDO é dura de engolir. Existem milhares de países e culturas diferentes, com milhares de estilos e tecnicas diversas, cada um com a sua riqueza cultural incomparavel a de outro. Países como Brasil, Alemanha, Itália, Rússia, India, Peru, Colombia, EUA, a lista é infindável

Não entendo a necessidade que certas pessoas tem de querer que todos gostem do que ele gosta, o que voce tem a ver com o gosto musical de terceiros, porque tanto te irrita que eles não gostam apenas do que voce gosta? Que tipo de necessidade é esta??

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


paraguai pra mim é = a barrios!! esse é foda!!

gabert
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc, só para constar... não que isso seja grande coisa, FECHEI CONTIGO!!!

filipecds
Veterano
# out/04 · Editado por: filipecds
· votar


Caro evitaerc,
Concordo que a mão direita de abreu é incosteste, mas se fôssemos enveredar por este caminho, onde iríamos parar?.. Provável que vc diga que o Segovia seja fraco, haja vista que os irmãos Assad são mais velezos(vida longa a eles, são deuses vivos)... não dá pra comparar... a gente está falando de música poupular... vai dizer que a mão direita do J. Bosco não é coisa de doido, meu caro?.. Tratando-se de riqueza musical e complexidade harmônica, te desafio a citar banda/músico/cassete a quatro estrangeiro que supere os ícones da MPB... difícil... Claro que, assim como no brasil existem artistas medíocres, existe vida/música inteligente fora daqui, não sou nenhum louco(salve John L, Sir Paul & Cia.!). O que me causa indignação é o valor que se dá à cultura estrangeira em detrimento da apreciação da vasta produção nacional de qualidade. Não precisa muito, meu amigo... dê uma passadinha nos tópicos do fórum onde a rapaziada cita as bandas e músicas favoritas... a maioria esmagadora não se interessa por nossa música. Passa lá, depois me diz... Abraço! E só. Fui.

overtures shiva
Veterano
# out/04
· votar


Concordo com vc evitaerc, eu costumo estudar o compositor naum me importando dá onde ele veio e nem de qual período que ele fez ou fáz parte, seja clássico, barroco, renascentista ou brasileiro. E se ele for popular e me agradar musicalmente estudo também. Sem discriminar.

filipecds
Veterano
# out/04
· votar


Ai, povo.. tá difícil... eu não sou o Enéas da mpb não.. não é isso... vamos fcilitar as coisas?.. quem aqui, SINCERAMENTE, acha q é dado, pela GRANDE MAIORIA, o devido valor à música brasileira? Ainda em tempo, quem acha que estou errado quando digo que, muita coisa que fica no chinelo diante da riqueza da nossa cultura é hiper- valorizado por esta mesma maioria?.. Vamos lá...

MacCa
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

Você já pensou que talvez o problema seja dificuldade de acesso à nossa cultura (é claro que existem casos perdidos de alienação total), ou várias influências (você não sabe o poder da propaganda, meu amigo). Ao envés de ofender o pessoal, toma uma iniciativa, propaga a nossa cultura como um sábio profeta, prenunciando o fim das modas que tocam na rádio, que são ouvidas em detrimento do que é bom mesmo.

MacCa
Veterano
# out/04
· votar


É bom pesquisar, tomar informações, para entender o que está se passando, aposto que se você pegar umas literaturas de sociologia, você terá outro pensamento. Já ouviu falar no "fato social", teoria de Emile Durkheim?

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


NOSSA SÃO TANTAS COISAS QUE NEM SEI POR ONDE COMEÇAR!! RS

evitaerc
ESTOU CONTIGO!!!!

filipecds
CONCORDO COM VC TB MEU FILHO! EM PARTES!! ESSE NEGÓCIO DE GENERALIZAR NAO TÁ MUITO CORRETO NÃO!

AGORA VC QUER UM COMPOSITOR ESTRENGEIRO QUE TENHA HARMONIAS MAIS COMPLEXAS DO QUE AS MUSIQUINHAS QUE VC OUVE? (SEM DESMERECER POIS EU TB ADORO TODOS QUE VC CITOU, MAS COMPARADO COM QUEM EU VOU CITAR AGORA ISSO É COISA DE CRIANÇA!!RS)

POIS BEM!!!
ARNOLD SHOEMBERG!!!

ACHO QUE ESSE QUEBRA O GALHO!!!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
MacCa
overtures shiva
evitaerc

Apoiado!!!

filipecds

Apoiado em parte!!

Pra mim, música é uma arte universal (ou mundial!!)...hehe...ouço e dou valor ao que me agrada, seja pela letra, pela melodia ou pela harmonia. Existem músicas primárias mas que têm uma melodia tão gostosa, que eu nunca me cansarei de ouvir. Querem músicas mais fáceis de tocar do que as músicas do Raul Seixas? Mas o cara foi muito bom na letra e na melodia. Posso afirmar com certeza que gosto de TODAS as músicas do velho e bom Raul, desde a época do Raulzito e os Panteras até à Panela do Diabo com o Marceleza.
Na Bossa Nova e MPB existe cada harmonia, cada acorde de dar nó nos dedos, mas muitas músicas tem um rítmo bem chato e a letra não é lá essas coisas. Logicamente tudo sem generalizar. No exterior existem ótimas e péssimas músicas assim como no Brasil. A verdade é que eu não puxo sardinha pra lado nenhum, não sou patriota nem nacionalista. Encaro a música como uma arte que pode ser moldada maravilhosamente, seja por mãos gringas ou brasileiras. Enfim "pertenço a um país que não me pertence". Sou do mundo!!!!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


overtures shiva
eu costumo estudar o compositor naum me importando dá onde ele veio e nem de qual período que ele fez ou fáz parte, seja clássico, barroco, renascentista ou brasileiro

Havia me esquecido de comentar este infeliz comentário!!!!

Caro Amigo!!! como vc estuda e toca algo sem se importar com o período!!!????? Saiba que estudar as formas de um determinado período, é uma parte fundamental para uma boa interpretação! a não ser que vc toque tudo quadrado sem expressão alguma! se for assim tb não precisa tocar! escreva em algum programa, grave em mid, passe pra wave e monte um cd de musicas lidas e nao tocadas!
Acho que vc deve repensar sua maneira de estudar!

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

Cara acho que o ponto não é criticar os outros pelos seus gostos, o que deveria haver talvez é um incentivo maior a projeção da cultura brasileira que é riquissima, mas ai caimos no problema de como fazer isso em um país onde grande parte da população morre de fome e sede...

Essa importação cultural é uma das características dos países de terceiro mundo, aonde a grana falta, dinheiro move o mundo...

gabert

Po foi mal, num entendi, isso quer dizer que concordou comigo ou discordou??

MacCa
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc

Pois é, cara, muita gente tem que se preocupar com ter de comer pelo menos uma vez ao dia, e não tem nem como pensar em adquirir cultura...

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Hey hey calma!!!

Bom, em primeiro lugar. Acho q tem q respeitar o gosto e cada um, e se nao pode conviver tolere.

Escuto músicas de vários países. NUNCA E NAO FAÇO PLANOS de escutar algo pq. vem de país tal. Isso é ridículo mesmo. Escuto música q eu considere boa. Vou detonar o David Gilmour por ser inglês???? bahh nunca. Beethoven pq. era alemão?? sem comentários. Gosto de Led Zeppelin, isso é crime? ...

Não podemos nos fechar a outros países. Assim estaremos fazendo o q talvez eles estejam fazendo conosco.

Agora, sim, o pessoal tem q descobrir o q tem aqui. O Brasil é rico em ritmos. Eu sou fã do bom Raul Seixas =), também escuto uns Mutantes pra variar, e tava num amigo meu conhecendo melhor Patrulha do Espaço, fora Vila Lobos, bom por aí vai.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


Morde a fronha pô.
não aguento mais viver nesse país que amo, com essa gente que odeio
Você deve odiar o pais tambem, o pais é feito pela população. :P
Talvez goste do que ele te oferece ehhe.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


ServeTheServants

Isso aê.

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


ServeTheServants

Ele podia jogar uma bomba nuclear e viver sozinho na terra com palmeiras aonde canta o sabia

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

Foi brincadeira

kurumin_pp
Veterano
# out/04
· votar


Bom, eu acho que, se tratando de arte, falar que essa aqui é a melhor ou que aquela é a pior já é, essencialmente, um erro.

A música brasileira é incontestavelmente muito rica, umas das mais plurais do mundo e tal, o que não anula de maneira nenhuma as outras. E essa história de falar que música elaborada é música boa é outra idiotice. Isso não garante nada.

Eu, não sei porque, tenho uma tendência a gostar de coisa gringa, e menos coisa brasileira. Sei lá, meu gosto se encaixa mais com música estrangeira. Mas não há dúvidas de que o Brasil tem e teve gênios da música. É.. eu também não sou muito chegado em música erudita, que eu acho meio fria.

Bom... agora viver num país que ama, com um povo que odeia é uma grande duma contradição. O país são as pessoas, não existe nação sem povo, não dá pra desligar uma coisa da outra, então se você odeia o povo brasileiro, você odeia o Brasil e se ama, o mesmo. O Brasil não existe por si só, por causa das cochoeirinhas bonitinhas, das praiazinhas ensolaradas e seus coqueiros ou por causa do Corcovado ou da Pedra da Gávea. O Brasil é o povo brasileiro.

Eu não sou muito fã daqui e acho essa história de nacionalismo ou patriotismo uma estupidez. Mas não digo que amo o país e odeio o povo, já que uma coisa depende da outra.

"Não sou de São Paulo, não sou japonês
Não sou carioco, não sou português
Não sou de Brasília, não sou do Brasil
Nenhuma pátria me pariu!!!!!!!"

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc


Heheh...se é que vão sobrar palmeiras e sabiás.:D

filipecds
Veterano
# out/04 · Editado por: filipecds
· votar


Bem galera, estive fora uns dias... lamento não ter respondido antes às suas interpelações, o q farei agora com muito gosto... São muitos, logo vamos devagar...
Balbino Júnior,
Como já havia dito no início, estamos aqui descutindo música no âmbito popular. Logo, Arnold Shoemberg(obrigado pela dica, não conhecia, fui pesquisar e achei genial!) fica de fora. Assim como Bach, Heitor V Lobos, Wagner e todos os compositores e virtuosos clássicos do planteta terra! Vamos falar de música popular, ok?.. Mantenho o desafio, quero citações de compositores gringos que tenham, em suas construções harmônicas, superado as pérolas de nossa MPB. próximo...

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

Thelonious monk, e vários jazzistas, a musica popular indiana possui um ritmo muito mais complexo que o a mpb jamis sonhou ter. A musica folk americana tem coisas muito interessantes em fusion hj em dia. São muitos exemplos não tenho vasto conhecimento da musica popular de varios paises porem não é so aqui que a musica popular é boa.

filipecds
Veterano
# out/04 · Editado por: filipecds
· votar


Caros Kurumin_pp e Servthe Servants

Bom... agora viver num país que ama, com um povo que odeia é uma grande duma contradição
Quando digo " essa gente que odeio" faço uso de metonímia, recurso literário... É lógico q não odeio os brasileiros. O que odeio é uma série de atitudes de alguns brasileiros, como: falta de educação(diferente de instrução), falta de cidadania(não precisa ter estudado no Santo Inácio)... tipo... ficar reclamando de arrastão no Leblon, mas ter votado na Rosinha Matheus pq ela ia fazer o restaurante de 1 real(com a verba da saúde, o q é absolutamente inconstitucional e imoral)...odeio viver no país com a maior carga tributária do mundo, com a segunda pior destribuição de renda do planeta, corrupção por aí comendo solta, e ver o país parando pra ver, ao vivo no fantástico, o noivado do Ronaldinho com a Daniella Cicarelli! É isso que odeio, meus caros...

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


filipecds

Não estamos nem perto de ter a maior carga tributária do mundo, ela é alta porem nem perto de outras muito maiores. Aqui ela esta em 27% enquanto tem países que beiram ou ultrapassam os 50%. Que tipo de atitude esperas de um povo que nunca foi a escola direito?? Gostos refinados por poesia e choro??

filipecds
Veterano
# out/04
· votar


Evitaerc, MacCa & Cia. ,
Não acho que seja possível justificar como vcs tentaram o desenteresse de brasileiros como NÓS, que somos músicos e temos acesso à cultura, em relação à produção musical nacional. Como já havia dito, a maioria dos integrantes deste fórum venera um monte coisa que a indústria musical(marqueteira) internacional, principalmente americana, propaga, e esquece da riqueza da nossa cultura. Não tem desculpa. Não ouvem pq não querem, acesso todos nós temos... mas não se cria o hábito... 80% dessa galera aqui só tem hábito de ouvir gringo. Estou mentindo?.. Acho q não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original