Giannini Player's Club

Autor Mensagem
PuNk Bass
Veterano
# set/04


Depois que ouvi dizer que nosso mestre Al Majid começou com um Giannini Trovador, nada melhor que criarmos um clube para nós, que não fomos tão loucos a ponto de comprar um Tonante mas que começamos com algo da mesma "qualidade". Vamos trocar experiencias sobre nossos velhos trovadores.. quais "sucessos" vc tocou com ele? Para o que vc usou o violao?

Vamos lá irmãos, mostrar que a Giannini tem uma legiao de fas muito maior que as do Tonante! É nois na fita! ahahhaahah


Obs: Pra se filiar ao clube vc devera ter tocado qualquer Giannini fuleiro... se tu tem um C3, sai daí, ow! ahaha

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


meu primeiro violão foi um giannini série estudo!

Taquei fogo nele!!!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass

Hehehe...toquei grandes sucessos da época no Trovador, como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Ira, Ultraje à Rigor, Bikini Cavadão, RPM, Plebe Rude, Raul Seixas etc..etc.. Foi nesse Trovador que também aprendi a Stairway To Heaven, que todos gostam tanto. Hoje, esse violão se encontra na casa da minha mãe, todo arrebentado, necessitando de uma reforma. Na época, nós pregávamos auto-colantes de bandas e logotipos no violão, que vinham na revista "BIZZ". Depois acabei tirando-os e estraguei o violão todo. Tenho planos de reformá-lo, mesmo que fique caro. Talvez ele necessite de um novo fundo, porque o mesmo se encontra furado (não sei como isso aconteceu), e também um novo jogo de tarrachas, uma pestana nova, um rastilho novo. Vale dizer que usei muito encordoamento de aço nele, mas o braço está intacto. Levava-o para onde eu fosse, na noite. Bares, festas, churrascos ou mesmo ficando sentado no meio-fio com o pessoal. Curti muito meu Trovador.

Amplexos

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


meu primeiro violão foi um giannini série estudo!

Taquei fogo nele!!!
(2)

Aahaahaahaahaahaahaah

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


Pode crer! Meu 1º violão foi um gianinni estudo... era a coisa mais linda do mundo... Mas por ironia do destino, não aprendi nada com ele, e acabei vendendo... até que... adivinhem com qual violão comecei a aprender... claro! Um TONANTE!!!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
Balbino Junior
meu primeiro violão foi um giannini série estudo!
Vcs são uma vergonha para nossa classe! Queimar um Giannini estudo! Podiam ter vendido ele p/ o teu priminho iniciante...

Gabriel Anjos
adivinhem com qual violão comecei a aprender... claro! Um TONANTE!!!
Fala sério.... =P
hahahahah

Gabriel Anjos
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
pode crer! O tonante que me ensinou a alma da musica... tipo não vale nada ter um bom equipamento se não tem jeito para a coisa... tem pessoal que tira um som bom com um tonante, e pessoal com di giorgio que não sabe nem um acorde...

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


upando, nosso clube nao pode acabar..

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Vamos promover a queima de gianinis, tonantes e digiorgios!!!!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


esqueci de mencionar,

kashimas, eagles, memphis e assimilados!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho um giannini bem antigo aqui em casa (de uns 20, 30 anos), mas não sei o modelo, dentro da caixa de ressônancia só está escrito Tranquillo giannini o endereço e o número dele (1066). O shape dele parece o daqueles violões clássicos. Alguém conhece esse violão? É bom?

Greenwood
Veterano
# out/04 · Editado por: Greenwood
· votar


Balbino Junior

Se eu souber q vc queimou um Eagle eu mando cortar os seus testículos!!!

...ou melhor: corto o seu dedo médio da sua mão esquerda... assim vc só vai poder tocar escala pentatônica ou F#m... hehehehe

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


assim vc só vai poder tocar escala pentatônica ou F#m

hehehehehehe......

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Greenwood

Depois sou em quem promove inquisição hein!!!

hahahahhaaah!!!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Fritz_mkvl
É um trovador?

Greenwood
Eagle nao presta, Giannini é que "apavora" \o/

Fritz_mkvl
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Sinceramente eu não sei,como eu descubro isso? Se for esse trovador, ele é bom?

Johnny
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho um Giannini C3 pra bater por ae! É o quebra galho... comprei ele numa loja de cd aqui em Curitiba! Na verdade a loja só vendi serie Estudo, mas tinha esse lá como mercadoria desviada! Resumndo... paguei num C3 o preço de um Estudo! Hehehehe... e sabe que o som dele é bem legal pros 235 reais que paguei por ele na época... hoje vale em torno de 600...

Também tenho um GWNFLE que é eletrico... preciso de um violão elétrico e esse já tá me incomodando...

Garotos_Podres
Veterano
# out/04
· votar


eu tenhu um giannini trovador faiz uns 15 anos q eu tenhu...eu tiro uns sons com ele!

wrath_child
Veterano
# out/04
· votar


minha primera musica foi com um giannini serie eletro-acustica, e ela foi será do legiaum... comecei com legiaum e capital...

Renan Rodrigues
Veterano
# out/04 · Editado por: Renan Rodrigues
· votar


Por Favor me ajudem!!Comprei um violão pela internet, um Jumbo Cutaway, mas estou com medo de ser pequeno, as especificações são:
Corpo: Jumbo Cutaway
Tampo: Spruce Wood
Fundo e Lateral: Catalpa Plywood
Braço: Rose Wood
Escala: 22
Cordas:Aço
Altura: 41" (104, 10 cm)
Tamanho: 470 x 1090 x 130 mm

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Johnny
Eu tenho um Giannini C3 pra bater por ae!
C3 é o meu violão, caramba! Não menospreze-o! =(

Renan Rodrigues
Vc no sabe qual é o modelo? É um Giannini?

Renan Rodrigues
Veterano
# out/04
· votar


Punk Bass, é um HAYDN, acho q não é muito conhecido.
estou com medo de vir um violão pequenino, ao invés de um "Jumbão", é que pela net não dá pra ver direito!

gabriel pedroza
Veterano
# abr/05
· votar


oi galera td blz com vcs?pq cumigo tah uma merda....
eu comprei um giannini GWNE 17 e qd xeguei em kza percebi q estava trastejando....oq faço?
ah!
e ela naum tem tirante...u ferrinhu por dentro do braço...
vcs podem me ajudar!?

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


tenho um GWNE 17, mto loko!!!!!!!!
meu primeiro violão!!!!! nunca tive problema com ele, ótimo som e a cor dele é linda!!! show

gabriel pedroza
o meu nunca trastejou igual ao seu, e eu já troquei de corda mtas vezes!!!

gabriel pedroza
Veterano
# abr/05
· votar


kara vlw pela ajuda...eu sinto ele vibrando qd dedilho...ae qd puxo levemente a corda vem tipo um barulho de areia caindo nu xaum...
oq devo fazer?
torcar as cordas?
trocar de violão!?

Rifferman
Veterano
# abr/05
· votar


gabriel pedroza
relaxa..........tipo......tira as cordas e põe de novo..........enrrola até o final do carretel (tipo o carretel deixa com bastante corda), e afina.......

gabriel pedroza
Veterano
# abr/05
· votar


vlw cara...vow tentar...naum entendo muito dessas coisas pq comecei a tocar a pouco tempo...só entendo d algumas coisas...
mas eh só...vlw!!!

Pardal
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho apenas um Giannini C3, um Giannini de estudo (no qual eu e minha mãe aprendemos a tocar violão) e um DiGiorgio profissional modelo 3 (meu violão clássico que eu uso para fazer apresentações de qualquer música...); Na verdade, a única coisa que a nossa seita (que clube que nada, fãs de Giannini devem criar uma seita mesmo) deve proibir é começar a aprender sem ser num Giannini... Eu só adquiri o DiGiorgio pois era o que cabia no meu orçamento... Mas é claro que o venerado Giannini é muito melhor. Viva a tradição! Viva os Giannini! Vamos promover cultos à Tranquillo Giannini e tocarmos tudo quanto é música clássica, choro, dedilhados cabulosos, MPB! Reuniões todos os dias à partir da hora que alguém chegar! Vamos recolher o centésimo para que nossos pastores comprem Gianninis profissionais (claro que serão pastores eleitos pela disputa de quem toca mais violão)! Vamos tocar até cair! Muitos virão até nós! E então Giannini finalmente será o violão absoluto do mundo! Sua música conquistará até os confins da terra! Vamos converter todos os violonistas a Gianninistas! Aeh!!!!!!

caiomeira
Veterano
# abr/05
· votar


Acabo de me unir a esse grupo. Comprei hoje um C3 lindão. Comparei com o Takamine G-116 e o Yamaha C80, e o C3 venceu em todos os quesitos. Assim, fiz um upgrade do DiGiorgio 18 para o C3.
Aliás, agradeço ao Johnny, Helder Bello, PuNk Bass, Heitor VL, Piculo, Maggie, Denfelix e evitaerc e outros pelas dicas aqui no Fórum... Eu pensei muito nelas ao comprar o meu violão!
Valeu galera

the_madmax
Veterano
# abr/05
· votar


Quem sabe tocar toca com qualquer um, claro que tem diferenças, mas nada que impessa de tocar bem, o que diferencia é só a qualidade do som!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Player's Club