Qual a posição ideal p/ guardar o violão?

Autor Mensagem
woodstock
Veterano
# abr/03


Guardar o violão em pé?
Guardar em bags, deitado seria o ideal??

valeu...

Keldorn
Veterano
# abr/03
· votar


em pé tah bom... é só não encostar na parede com as cordas pra fora pq aí empena

Randy Rhoads
Veterano
# abr/03
· votar


Vê c compra um suporte, é bem + seguro.
Té+

woodstock
Veterano
# abr/03
· votar


Que tipo de suporte???
daqueles q seguram só pelo braço???

Randy Rhoads
Veterano
# abr/03
· votar


Tem esse q segura só pelo braço q c parafusa na parede e tem tbm o de chão, q é melhor.
Té+

Randy Rhoads
Veterano
# abr/03
· votar


Esse de suporte q fica no chão vc acha fácil nas lojas e não é caro.

Walker
Veterano
# abr/03
· votar


keldorn

como que vai empenar? só com o peso do violão?? acho difícil...

Anônimo
Veterano
# abr/03
· votar


woodstock, o ideal mesmo seria guardar num case..

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/03
· votar


eu guardo ele de pé com as tarrachas viradas ao contrário da parece

ulrike
Veterano
# abr/03
· votar


tem problema guardar ele deitado?!?

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


O ideal é deixar ele deitado dentro de um case. Mas também pode teixar ele encostado com o tampo virado para parede ou então (que eu acho melhor) encostalo de lado na parede. O suporte é bom, mas existem alguns suportes que deixam o braço em balanço e isso pode trabalhar a caixa do violão. É mais fácil trabalhar o leque e o tambo to violão do que propriamente o braço dele.

Randy Rhoads
Veterano
# abr/03
· votar


Sim, um case é melhor. Mas c vc não quiser gastar grana com um case, compre um bom suporte(veja c o braço não fica balançando no suporte).
Té+

zealot
Veterano
# abr/03
· votar


eu guardo o meu violao no porta cds

thunderbird
Veterano
# abr/03
· votar


eu guardo no bolso......hehheheheheh

Eagle DH9
Veterano
# abr/03
· votar


Eu guardo o meu deitado com as cordas para baixo...tem problema!?

Keldorn
Veterano
# abr/03
· votar


Walker
O violão de um amigo meu ficou com o braço empenado por ele deixar assim... acho que o violão dele que é mto pesado... mais eu nem arrisco e recomendo não arriscar...

conte
Veterano
# abr/03
· votar


alguem me explica o q eh um case?

Keldorn
Veterano
# abr/03
· votar


é isso:
http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB& it_n=7700883
só achei de guitarra, tem de violão tb, tem retangular ...

conte
Veterano
# abr/03
· votar


aaah vlw
era oq eu imaginava

Voodoo36
Veterano
# abr/03
· votar


Walker

O braço do violão tem tendência a empenar só pela pressão das cordas. Se tu já parou pra olhar a tabelinha de tensão que vem junto com as cordas, viu que cada uma exerce uma tensão de mais ou menos 6kg. Ou seja, é como se você pendurasse um peso de 36kg no braço. Já vi gente soltando as cordas sempre que largava o violão e afinando depois, mas isso é pior. Esse solta-aperta acaba fazendo a madeira ceder. Se além disso tudo o violão for apoiado de costas para a parede, essa pressão aumenta e o braço vai acabar empenando. Ou seja, se for para apoiar o violão na parede, ele deve ser apoiado de frente para ela, para compensar um pouco a pressão.
Mas suportes ou cases ainda são melhores. O suporte de parede faz com que o peso do violão compense também a tnsão das cordas. É melhor (mas menos prático) que o suporte que fica no chão.

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


É isso ae! A tensão aplicada ao peso do violão é acréssimo a tensão natural das cordas.

E Essa História de soltar as cordas é tremendamente pior! Hehehehe! Além de foder com braço... ferra com o tampo, o leque do violão..... dae pode jogar fora!

FIRS
Veterano
# jun/10
· votar


vc pode guarda ele nun suporte de chão ou de parede tambem pode guarda ele na cama ou no sofa mas coloque ele com as cordas para baixo porq isso pode empena o braço do violão ou da guitarra nunca guarde o seu instrumento em lugares umidos ou quentes e ñ desafine o seu violão para guarda-lo!!!
!!espero ter ajudado vlw !!
:0)

craken
Veterano
# jun/10
· votar


7 anos depois, mas ajudou...

FIRS
Veterano
# jun/10
· votar


craken
rsrsr qualquer coisa é só fala vlw

xavy
Veterano
# jun/10
· votar


rsrs outro tópico múmia volta a ativa! e esse não fui eu rsrs

Gabriel Alves7
Veterano
# fev/11
· votar


Então o ideal e deixar encostado com as cordas viradas para a parede né?

duily
Veterano
# fev/11
· votar


Gabriel Alves7
ideal mesmo seria deixar em um suporte, de parede ou que fica no chao.

caso nao tenha nenhum dos dois, eu doou preferencia em deixa-lo no chao com o tampo para cima.

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, isso que vocês falam de empenar se guardar encostado na parede de frente, vale só para violões de aço ou nylon também corre esse risco?

Abraço

duily
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Rock
até onde sei, aço,nylon, guitarra

Vitor SCS
Veterano
# fev/11
· votar


É melhor deixar o violão em um bag normal (tenho um aqui que veio que é beem legal.. protege bastante, é até difícil de dobrar ele no meio... rs) ou é melhor por naquelas "prisilhas" que põe na parede que tavam comentando ae?

Por enquanto deixo no bag, nunca tive problemas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a posição ideal p/ guardar o violão?