Autor |
Mensagem |
Mario Bros. Veterano |
# nov/10
· votar
nossa cara tem músicas tão dificeis assim que se precisa usar um capo?eu sou iniciante no violão mas ja tenho firmeza para fazer varias pestanas...
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# nov/10
· votar
coveiro.
|
guica Veterano |
# set/11
· votar
Pessoal,to começando a usar o capo agora,e pelo que eu entendi é simples,se a afinação ta em mi e coloco na primeira casa ela passa a ser fá,na segunda fá# e assim vai,o que eu não entende é na hora de tocar algumas músicas,por exemplo,essa música: http://www.cifraclub.com.br/taio-cruz/dynamite/ fala tom:C e capo na 4º casa,como assim ? capo na 4º não é G# ? e nessa outra: http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/amor-de-alma/ tom:G capo na 5º casa ,não era pra ser na 3º ? não sei se eu entendi errado como que usa ou se é porque eu não entendo mesmo,mas por favor,me ajudem.
|
xavy Veterano |
# set/11
· votar
guica
Se coloca o capo na 4ª casa, mas os acordes são da tonalidade de C entendeu?
e a segunda musica, com capo na 5ª casa se usa os acordes da tonalidade de G...
Mas o correto seria dizer que a primeira música está em F(fá maior) e a segunda em B(si maior).
Abrass
|
amador_ssa Veterano |
# set/11
· votar
Outro dia tava pesquisando sobre capotraste e encontrei este tópico. Senti vontade de ressucita-lo mas achei o motivo não muito importante, mas ja que o tópico foi desenterrado ta aqui o motivo: Reparem isso na página 1:
kiki Barbara Jolie tu eh modera daqui????? eu hein? to fora...
O engraçado é que kiki diz que não quer ser moderador, e em baixo do nome dele ta escrito Moderador rsrs Da pra ver que kiki ajuda a galera com tópicos, tira dúvidas, ja tirou minha, mas notem num post anterior:
Barbara Jolie ola!
olha, primeiro a bronca:
Ele ja era moderador e não sabia rsrs
! Abraço aew kiki
|
Pikí Membro Novato |
# dez/14
· votar
Bom galera eu ia criar outro tópico mais vou pedir informação neste mesmo já que é sobre o mesmo item mais com umas duvidas diferentes. Usei o capotraste p/ adequar o tom a minha voz correto? mais ai vem uma questão que sou barriga verde , como ficam os demais instrumentos como baixo guitarra e teclado? no caso a musica era em (E) eu cai pra (C) e usei o capotraste na 2ª casa porque ficou mais confortável pra voz. Como os demais instrumentos podem me acompanhar?Seria necessário uma afinação pra ficar igual ao meu violão ou não precisa?
|
Ismah Veterano |
# dez/14
· votar
Pikí
Altera o tom pra C ué.
Mas... Vc subiu a afinação em 1 tom, logo ela passou de E pra F#, e não C - considerando que vc manteve os mesmos shapes.
|
geronimo.correa Veterano |
# dez/14
· votar
Pikí Ismah Pelo que entendi abaixou o tom de E para D (capo na 2a casa, shape de C). Os outros instrumentos tem que transpor a música de E para D então, abaixar um tom. Abs.
|