Autor |
Mensagem |
road_virus Veterano |
# ago/04
eu queria saber com quanto tempo vcs aprenderam a tocar violão, se demora muito ou não
|
AfroDude Veterano |
# ago/04
· votar
depende com oq vc quer dizer com tocar violao...quer dizer tocar BEM ou tocar meia boca? Eu toco a uns 8 meses e ateh q to indo bem....depende tudo do seu metodo de treino e, infelizmente, de tempo...isso jah eh mais dificil de se arranjar...se pudesse tocava violao o dia todo, mas nao dah...se vc tem bastante tempo livre, use-o para treinar, dae vc naum leva muito tempo nao...
|
road_virus Veterano |
# ago/04
· votar
AfroDude
quanto tempo vc usa p/ treinar?
|
AfroDude Veterano |
# ago/04
· votar
Quando comecei era 24 horas huehuehuehue...mas comecei a fazer cursinho a um tempo e agora naum tenho muito tempo para tocar...toco mais ou menos uma hora diaria...de vez em quando duas horas...mas isso eh raro...ter um professor ajuda...eu naum tenho, mas tenho um amigo q toca a uns 3 anos e me ajuda e o meu cunhado tbm dah uma força aki, sendo q ele tem mais de 20 anos de violao, dando uns toques em como eu seguro a palheta, a tecnica com a mao esquerda no dedilhado e na mudança de acordes...nisso eu tenho sorte...mas se tivesse um professor q me desse aula regularmente talvez estivesse melhor hj...
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
tocar musicas do tipo skank ou cpm 22, vc toca rapidaum... se praticar em 2 meses jah ta tocando.
eu toco ha 4 anos jah e no começo eu tocava naum como agora, mas tocava bastante hehe!!
|
Demolisher Veterano |
# ago/04
· votar
road_virus
Toco a 26 anos e ainda estou aprendendo...
|
Paulo Feresin Veterano |
# ago/04
· votar
Demolisher
caramba, 26 anos? vc deve tocar pacas jah heim??? hehe
vc fez faculdade de musica ou nem?
|
Demolisher Veterano |
# ago/04
· votar
Paulo Feresin
Comecei a fazer violão clássico com o maestro Nélson Piló, já falecido... Depois, comecei a estudar sozinho, e como te dissa, estudo até hoje...
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
No violão nunca se sabe tudo!
Procurem ouvir as musicas nesses 2 primeiros links e os vídeos do 3º, violão é um instrumento inigualável e vc nunca saberá tudo!!!
acessem os links valem a pena!
1º http://orbius.sites.uol.com.br/
2º http://planeta.terra.com.br/arte/duoabreu/
3º http://guitar.ah.to/ (detalhe, como o site é coreano saibam que a seção de vídeo fica no quarto botão do menu esquerdo de cima pra baixo)
|
inthelight Veterano |
# set/04
· votar
em nenhum instrumento vc sabe tudo...
|
Cleopatra Veterano |
# set/04
· votar
Estou aprendendo violão clássico ha 6 meses, o curso técnico completo são 8 anos, mas como estudo diarimente uma hora, terminei o método de iniciante e faltam apenas 4 musicas p/ terminar o primeiro ano. Então se eu continuar assim farei 2 anos em um ;finalmente 4 anos. Não acho muito tempo, pois violão bem tocado leva-se tempo...além das partituras pedi p/ colocar agora cifras tb!
Cansa ficar naquelas musicas do sec XIX... mas ja pensei em parar por causa disso! dói o punho, doi os dedos, fazer arpejos...meio chato...mas no finalacho q compensará!
bjuss
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Cuidado ai Rainha do Egito...
se sentes dor é porque tem algo errado na sua maneira de tocar e estudar.
tenha conciencia que principalmente na musica vale aquele ditado de que o apressado come cru! não pense em correr, pense em fazer bem feito!!!
Valeu!
|
Cleopatra Veterano |
# set/04
· votar
Balbino Junior
Serio??? Qdo estudo arpejos por +/- 30 min começa a doer meu punho! será q não é normal???
Bem... em relação ao tempo, na minha aula prática 1x por semana apresento o q me foi passado e se ficou bom, meu prof passa p/ frente! apenas isso. então procuro me esforçar pra terminar nesse período, sendo assim, estudo! Mas se meu prof achar q não ficou legal uma musica ou umestudo do método, tenho q continuar nele até ficar legal!!!!
Valeu!!! :)
|
AfroDude Veterano |
# set/04
· votar
Cuidado com a postura ao tocar...se doi o pulso, fale pro seu professor...provavelmente vc esta segurando o instrumento da maneira errada ou nao se alonga apropriadamente pra tocar...isso pode acabar virando uma tendinite ou sei la oq e sua carreira musical ja era...cuidado com isso!
|
Reinken_o Organista Veterano |
# set/04
· votar
Cleopatra
q exercicios de arpejo vc faz?
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
Sim, se há dor tem algo errado, mas temos que pensar em quais arpejos vc está estudando!
eu quero ver alguém tocar turante 30 minutos o estudo 2 do Villa-lobos e não se queixar de uma sensação de desconforto, mas dor nunca, se doi pare e descanse! volte depois e 30 minutos de estudo é muito pouco tempo para começar a doer o punho! eu começo a sentir desconforto depois de 4 horas estudando ai eu dou uma pausa de uma ou duas horas e volto depois!!!
Pense na sua postura e procure o que está errado!
|
Sérgio Lacerda Veterano |
# nov/04
· votar
Demolisher
Bom dia!
É verdade que teve aulas com o Mestre Nelson Piló?
Teria alguns estudos e músicas do mesmo da epoca dos estudos?
Pois soube que o maestro Nelson Piló era dono de uma criatividade incrível e que muitas vezes elaborava os estudos na hora para seus alunos. E justamente por isso estou correndo atrás deste material riquissimo deixado por ele, coisa dificil pois seus alunos foram vários e este material está espalhado por Minas inteira!
No aguardo,
Sérgio Lacerda
|
kinsler Veterano |
# nov/04
· votar
T E M P O
esse é o segredo! - e logicamente muita dedicação. Se você gosta de tocar violão - a dedicação não deve ser o problema.
É importante ter aulas com um bom professor, mas o básico do básico dá pra ir tirando só com algumas dicas de quem toca a bastante tempo. Cuidado com os vícios errados que são difíceis de corrigir depois - por exemplo - violão que é violão se toca só com os dedos - palheta é pra guitarra e guitarrista que toca violão. Agora todo mundo é livre pra tocar do jeito que quiser! se gosta de tocar com palheta e sai um som legal - belê! só deve ficar ciente que o estudo do violão de verdade envolve dedilhados e mesmo batidas somente com os dedos.
Quanto às dores, realmente nos meus um ano e 8 mêses de violão ainda não consegui encontrar esta fórmula de se tocar determinadas músicas sem doer um pouco o pulso e tal... meu professor diz que deve-se posicionar os dedos sempre próximo das trastes, dedos apontando para as casas, braço relachado, e tentar encontrar sua posição confortável respeitando as regras.
Dizem que uma com a prática o pulso fica mais firme com o exercício e a dor diminui. Agora é óbvio que não se deve exigir demais do corpo. Se sentir que começa doer para descansa uns 15 minutos e volta. Meu prof diz que até 2 (primeiras) horas de estudo podem ser praticamente diretas (o ideal é só 1 hora) e depois sempre alternar entre 45 minutos de estudo e 15 de descanso - tudo isso se tiver tempo né!!!! ((((o))))
|
Sérgio Lacerda Veterano |
# nov/04
· votar
"Saber tocar um violão é muito mais do que dedilhar, é necessário "sentir" a música! Mas é sentir mesmo, é fazer as cordas chorarem, é fazer com que a música use seu corpo, e do mais fundo de seu intimo cresça, e possa atraves de seus dedos transmitir seu próprio sentimento ao violão e as pessoas que o escutam!"
Já dizia Paulinho Nogueira "A técnica e o virtuosismo não são condições essênciais para que um artista se considere realizado. Um violão, mesmo tocado simplesmente, mas com SENSIBILIDADE e equilibrio, ainda é uma das coisas mais lindas que existem neste mundo."
Fiquem com DEUS e bons estudos!
SL.
|
Fernando Faria Veterano |
# nov/04
· votar
No violão nunca se sabe tudo!
Procurem ouvir as musicas nesses 2 primeiros links e os vídeos do 3º, violão é um instrumento inigualável e vc nunca saberá tudo!!!
acessem os links valem a pena!
1º http://orbius.sites.uol.com.br/
2º http://planeta.terra.com.br/arte/duoabreu/
3º http://guitar.ah.to/ (detalhe, como o site é coreano saibam que a seção de vídeo fica no quarto botão do menu esquerdo de cima pra baixo)
vocês conseguiram baixar?
|