Dicas para um aprendizado melhor

    Autor Mensagem
    Starbolt
    Veterano
    # dez/04


    Olá a todos

    Sou novo aqui, gostei muito do fórum... Bom tô tocando violão há 1 mês, fazendo aula, já sei tirar algumas músicas mais simples como Carla, É preciso saber viver, uma do CCR, Tribalistas...

    Bom o intuito desse tópico é de ajudar as pessoas como eu que estão iniciando e queria saber de quem já toca há tempo algumas dicas para ajudar no aprendizado.

    Por exemplo eu tenho alguns exercícios de cromatismo, que é bom pra quem quer fazer solos que ajuda a desenvolver a musculatura da mão para tocar melhor etc...

    Alguém pode dar umas dicas para quem tá aprendendo a tocar, pra ajudar mais ainda?

    Valeu

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Starbolt

    Compre "Harmonia e Improvisação Vol. 1" do Almir Chediak. Assim vc vai aprender de onde vêm os acordes e não vai acreditar cegamente em tudo o que o seu professor fala!

    Bem-vindo ao clube!

    solon
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    para ajdar em seus solos é bom aprender a ler partituras , formação de acordes, e treinar muito

    Helder Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Salve starbolt ... bem, pelas músicas citadas, vejo q aprendes o violão popular ... se quiser mesmo aprender a tocar o instrumento, desde já, parafraseando nosso amigo solon, a ler partituras, a entender a formação de acordes, faça muito mesmo os exercícios de cromatismo, mas não somente eles. Tente as escalas com uma ou duas oitavas. Enfim, tens um longo camiho a trilhar, não começe-o errado.
    Um bom livro, ao meu ver, para iniciantes é: Escola do violão baseada na técnica de Tárrega - vol 01 - Editora Casa Del Vecchio.
    Tem alguns estudos bem simples de arpejos, escalas, alguns grandes compositores. Enfim, parece ser um bom livro para quem está começando.

    Bom, espero ter lhe ajudado. Qualquer coisa poste ae. Abraços.

    Botelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    starbolt

    não há melhor escola que tirar músicas de ouvido

    Starbolt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que vou começar mesmo tentando tocar violão clássico que ao meu ver deixa a pessoa bem ágil com o instrumento e permite uma maior desenvoltura das mãos na hora de tocar músicas.
    Meu interesse é de ter uma banda já que tenho amigos músicos, porém quero aprender violão para ser fera mesmo! :)

    Obrigado a todos que ajudam

    zimmermann
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Botelho
    BotelhoPor acaso vç é da escola do sete cordas, choro?
    Botelho
    Botelho
    Botelho

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    seja bem vindo ao maravilhoso mundo das cordas!!

    kra... minhas dicas:

    tire muitas músicas de ouvido...isso pra quem está começando é muito difícil... eu tenho um colega que nunca tirou música por tablatura...ele só tira de ouvido..o kra é fera... eu tb...não tiro mais música por tablatura...vai fazer um bom tempo..

    eskeça um pouco essa parte de harmonias é comprar livros..é besteira .. pelo menos pra esse tempo de violão q tu tem...

    aprenda bem.. a fazer .. os acordes básicos (G, D, C) entre outros em várias posições... desenvolva bem a parte rítimica.. e outra coisa.. aprenda a dedilhar pois isto é super importante.. aprenda primeiro a dedilhar.. e depois tu pode partir pra palheta..eu fiz assim pelo menos...

    vc está tocando um instrumento..começa a prestar mais atenção no q vc escuta.. e perceba q nem tudo que toca na rádio é bom..seja um pouco mais criterioso em relação as músicas..mas tb não vire um chato..
    saiba valorizar a essência de cada estilo...

    não vá para nenhum extremo kra..

    não vire um metaleiro que só preza pela técnica.. e eskeçe de todo resto...

    assim como um punk que acha que com 3 acordes .. está abafando..

    se vc tem a oportunidade de estudar...estude e estude sério....

    aprenda a escutar vários estilos de música kra.. isso é MUITO importante...

    não pense em começar a compor... só quando estiver mais amadurecido no instrumento .. comece desde já..mesmo q fike um lixo... cante.. toque violão ao mesmo tempo.. faça a letra... faça tudo...

    aprenda a tocar e cantar... corre ali no fórum de canto...pois oq adianta tu fazer os acordes da música do detonautas se vc não cantar?

    corra atrás de uma banda... de preferencia ...toque com amigos... ou com músicos melhores que vc.. esteja sempre disposto a aprender kra...

    sei lah .. já escrevi bastante... qualquer coisa.. dá um toque...

    Starbolt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu pelas dicas!
    spy2k, voce tem msn ou icq?

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Starbolt

    necoremains@hotmail.com

    :D

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    spy2k
    eskeça um pouco essa parte de harmonias é comprar livros..é besteira ..

    É mesmo?! Ler sobre um assunto que gosta é secundário, né? Então o que vc faz na frente do computador, num site interessante? Fica vendo as fugurinhas?

    Estudar é básico, meu... deixa o indivíduo menos burro! Já imaginou se os caras do "Detonautas" lessem sobre qualquer assunto uma horinha por dia?!?! Como as letras iam melhorar!!!! Mas não... hoje o legal é ser BURRO mesmo!!!

    Starbolt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Greenwod calma, ele falou que comprar livros com esse tempo de violão que eu tenho não compensa.

    Mas eu concordo com você nesse aspecto.

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse Botelho é sem noção mesmo! aff!!! Tirar musica de ouvido é uma consequencia, nao uma forma de aprendizado! aff!

    Gbm7
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, acho que começar com um professor é importante. Ser guiado por alguém q tenha conhecimento é muito importante.

    resumidamente o spy2k disse quase tudo q eu diria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para um aprendizado melhor