Opinem...Yamandu Costa!

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Caro ggv

Eis ai o problema do yamandu! vc mesmo mensionou!
O Mozart gaúcho deve ter decorado a peça toda em uma passada.

ninguém decora uma peça toda numa passada sem que haja milhoes de erros na leitura da peça!!!

Uma coisa é inegável ele tem talento! só não sabe como utiliza-lo! tenho certeza que se o cara fosse mais inteligente um pouquinho resolveria os problemas encontrados na sua execução! mas o problema é que ele parece estar pouco preocupado com isso! e quem sofre com isso são os nossos ouvidos!

abraços

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Conheci um músico violonista mais ou menos com uns 60 anos de idade, que andou pesquisando sobre o Yamandú e acabou lendo num artigo (não sei onde) , que o Yamandú possui alguns genes que caracterizam a Síndrome de Down. Já ouviu falar a respeito disto?

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Bom, percebo que o meu problema com o sujeito é pior do que o e voces. Realmente acho a sua interpretação um banho de falta de sensibilidade, acabei de escutar o trenzinho caipira com ele tocando, é raro ver alguem vulgarizando algo tão bonito em tão poucos segundos.

Hoje li algumas dicas de musica do trompetista de jazz/classico Winton Marsalis (um dos grandes do mundo), uma das dicas dele é: "Dont show off" (Não se exiba). Ele narra um episodio de quando ele estava estudando respiração circular, utilizando esta tecnica durante suas apresentações noturnas ele, para se exibir, começou a frazear durante 10 minutos ou mais sem pausas para respirar, o público delirava e batia palmas. Ate que seu pai, um pianista de jazz, disse para ele: "Quem toca por aplausos so consegue aplausos", ele disse que depois desse dia nunca mais fez este showzinho.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd
Síndrome de Down não é causada por alguns genes e sim por um cromossomo inteiro extra. É lorota.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar


evitaerc
Concordo com essa visão. Música não é circo.

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


SoldierOfFear

Então beleza. Porque eu fiquei meio cismado depois que ouvi esta lorota. Fiquei reparando a cara do Yamandú e até que ele faz lembrar um pouco quem tem esta síndrome.

Valeu.

Marcos T
Veterano
# set/04
· votar


Ter talendo e usar com a sensibilidade de paquiderme que ele exibe por aí é mais ou menos como ter uma Ferrari sem volante. Embora eu veja o potencial dele mais como um canhão sem mira.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Eu acho que ele não tem nada a ver com Sindrome de Down!
é que o cara é feio mesmo!!!!
hahahaha

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Marcos T

Sendo que canhão musical nasce em bananeira por ai, tem 300 a cada esquina, o dificil é voce achar algum com mira que é a parte mais dificil, a parte que não se desenvolve facilmente...

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


espero q yamandu continue fazendo isso tudo que ele faz , que não evolua nada então. como ate ja citaram quem disse que ele está se importando com esses pequenos defeitos? quem disse q ele quer interpretar obras perfeitamente? ja que machuca o ouvido de quem naum gosta desse desleixo dele entaum naum ouve, fazxer o q. Eu ainda prefiro Iamandu aos perfeitos. eu ainda acho q se exibir faz parte sim do show. adoro hendrix, malmsteen, etc. claro q tb gosto dos violonistas e guitarristas extremamentes tecnicos como john mc laughlin, paco de lucia, julian bream etc. (conheço poucos brasileiros). enfim, o erro eh fundamental. o desrespeito as regras tb. quando eu quiser estudar a musica aprender a tecnica ai eh claro q vou preferir observar e estudar os melhores.tb acho q o fato de existirem alguns melhores q o iamandu naum quer dizer q ele seja ruim. ele e bom sim e muito.

popopo
Veterano
# fev/05
· votar


NÃO IMPORTA SE É SIMPLES OU COMPLEXO, O IMPORTANTE É COMOVER.
FODA-SE OS DOGMAS MUSICAIS E VIVA AOS DELIRIOS PLATEIAIS.
E O IMPORTANTE É QUE NADA É IMPORTANTE!!!
DEUS ESTÁ LÁ NO CÉU RINDO DA NOSSA CARA, FALANDO:
ESSES HUMANOS IDIOTAS!!!
VIVA RAUL!!!

gabert
Veterano
# fev/05
· votar


O que mais abomino num músico, é quando ele toca apenas para os músicos... que em sua maioria sequer escutam, apenas pensam em tocar "aquilo" melhor ainda. É uma espécie de maturbação musical!!!

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


gabert
Mas masturbação tb dá prazer nao dá!? entao qual o problema!? heheheh!

abraços!

gabert
Veterano
# fev/05
· votar


Balbino Junior, ...é que vira só masturbação!!! Ninguém merece... vc não acha??? rsrs

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


gabert
isso é quase uma total verdade, os leigos na maioria das vezes nem mesmo entendem o que acontece na musica, como vao conseguir apreciar a Appassionata de Beethoven por exemplo, ou a Sagração da Primavera de Stravinsk!? entao ai vira para o outro lado da moeda! mas em parte o que vc diz tem fundamento! hehehe

Abraços!

ilzo fuzaro
Veterano
# fev/05
· votar


gabert
Eu gosto de tocar para músicos e acho que esse tipo de competição é positiva... até certo ponto. Querer tocar em nível de técnica elevada é louvavel, colocar isso como objetivo único é desconhecer o verdadeiro propósito da arte! Infelizmente muitos músicos caem nessa armadilha.

lebeuff
Veterano
# mar/05
· votar


Yamandu gostaria de tocar como o Raphael que gostaria de tocar como o Paco que gostaria de tocar como o Dino... nem Drummond conseguiria definir essa ciranda! O cara tem formacao erudita (como o raphael) e jamais conseguirah tocar um samba, por exemplo. Melhor seria escutar Neco (quem jah ouviu falar?) ou Joao Gilberto, nosso maior idolo, muito pouco considerado no Brasil, mas um dos mais importantes musicos do seculo XX, acreditem, ou nao...

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


qm q tah apagando minhas mensagens? vai pa pqp....

Botelho
Veterano
# mar/05
· votar


gabert
Mas masturbação tb dá prazer nao dá!? entao qual o problema!? heheheh!

abraços!



Tente transar com mulheres. Não é nojento como vc acha, é gostoso.

foreverman
Veterano
# mar/05
· votar


puxa vcs sao contra quem toca certinho??

Eu curto as gravações do turíbio santos , acho ele maneiro e bem preciso.
tb nao gosto quando o cara desfigura a musica, vc nem reconhece o tema que ele tá levando, pra isso já basta o jazz que as vezes cansa

gustavohenrique
Veterano
# out/05
· votar


ele e bruto, vo corta as maos dele, o brema e se ele tocar por telepatia que o cara e o capeta..

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


gustavohenrique
aff, como vc é sem noção! mas vamos lá, concordo com vc, corta as maos dele que ele para de fazer merda!


... cada uma ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem...Yamandu Costa!