Opinem...Yamandu Costa!

Autor Mensagem
evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista

Me refiro a interpretação dele de desvairada

Marcos T
Veterano
# set/04
· votar


evitaerc
Exatamente. Concordo em número, gênero e Grau.
O Raphael fez 2 gravações dela, uma com o Radamés e outra com o Dino, e ele já havia acelerado o andamento dela. Mas ainda era ídentificável. Particularmente a gravação do Dino tem um ar meio desvairado mesmo.
O Yamandu conseguiu definitivamente empastelar a coisa.
Gostei da "Schumacherização": É bem isto. Colocar um tijolo no acelerador e segurar o carro.
O uso exibicionista da Desvairada acabou por tirar a beleza que ela tem. Para vê-la como deveria ser é legal ouvir com o Paulo Belinatti. Dá até para discernir as notas !
Definitivamente o Yamandu também não é o meu preferido. Sobra velocidade, mas falta sensibilidade e classe.

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista

Kra tudo que eu digo representa o meu gosto, e tudo que voce diz representa o teu, disso não tem como fugir ehehehe

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Não dá pra discutir Yamandú... Ele é pão de padaria nova num bairro cheio de panificadoras! Hehehehehehe...

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Sou bem mais o Robson Miguel do que o Yamandu...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


me referindo a umas mensagens anteriores!
na minha opinião além de tosco ele é antipático!
muito mala pra pouco serviço!

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Falta sensibilidade(?), mas o cara tem um feeling impressionante. O grande problema dele pra mim é que ele suja demais as notas.

Além disso, nos shows dele ele é simpático, atende a galera depois - pelo menos foi assim no RS.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Talvez seja impressão minha! mas é assim que o vejo!!!

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


evitaerc
Me refiro a interpretação dele de desvairada

ah sim. entaum tudo bem. pensei q vc achava a musica horrivel ai seria uma questaum de gosto mesmo. mas sobre a interpretaçaum dele realmente trata se de analise musical da tecnica etal essa coisas q naum entendo, naum de gosto. ai eu ja naum dou muito minha opiniaum q naum entendo quase nada heheh.



Falta sensibilidade(?), mas o cara tem um feeling impressionante. O grande problema dele pra mim é que ele suja demais as notas.

Além disso, nos shows dele ele é simpático, atende a galera depois - pelo menos foi assim no RS.


pois eh. aki tb. estranho dizerem q ele e pessima pessoa la na primeira pagina do topico. sobre sujar as notas, as vezes pode parecer q ele quer tocar mais do q pode,, mas as vezes tb acho q naum atrapalha a musica (falando de gosto, naum agride meus ouvidos, certamente a muitos agride, mas eu nem ligo muito) e poder ser q ele goste mesmo de tocar assim sei la. eu de vez em quando curto tenatr passar do meus limites quando to improvisando e geralmente erro ehhehe. mas eu gosto. eu sou um pouco tolerante em relaçaum a isso, naum acho q precisa ser tudo certinho certinho como no violaum classico, so naum pode sair tocando muito errado como eu faço quando tento tocar eugene track, summer de vivaldi, technical difficulties. so aprendo a toca-las pq gosto delas. mas naum sei toca-las to treinando.

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
Sou bem mais o Robson Miguel do que o Yamandu...
Gosto eh gosto.. eu nao gosto do Robson Miguel, ele quase que só faz malabarismos (detalhe: quem aqui fala eh um fã da velocidade do Yamandu.. hehe)

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


tb curto o robson, mas gosto mais do yamandu. tudo eh gosto mesmo

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Velocidade do Yamandu!! Que nojo!!! o cara nao toca nem lento direito quanto mais rápido!!!!
Caro amigo Punk Bass, procure ouvir a Sonata do Paganini com o Sérgio Abreu ou os caprichos do Paganini com o Eliot Fisk!
Aquilo é velocidade! coitado do Vai ao ouvir o Eliot Fisk tocando o capricho 5!!!!
hehehehehehe

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


ele e rapido sim, eh meio sujo mas tb e rapido. vou dar uma conferikda nessas musicas ai (paganini) . tenho versoes de uma coreana e do jason becker tocano o caprice 5 e o 24. paganini e impressionante mesmo.

Marcos T
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Matou !
O Sergio Abreu, e mais especificamente, em duo com o Eduardo foram o sinônimo da perfeição enquanto tocaram.
Não dá para comparar o Yamandu nesta linha, tanto no quesito velocidade, e, menos ainda em técnica.
Quanto ao Eliot Fisk, vou tentar achar os Caprichos com ele.
Abraço !

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


Marcos T

Acho o yamandu um lixo, porem nem que ele fosse muito bom daria para compara-lo com os abreu, pois ele é um violonista popular, e os abreu são um duo erudito.

Marcos T
Veterano
# set/04
· votar


evitaerc
Sim, eu sei. Por isto que disse que não da para comparar.
Mesmo que o Yamandu fosse bom, e sou tão fã dele quanto vc.
;)

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Talvez vcs estejam meio desinformados mas saibam que o Sérgio Abreu gravou um disco Solo!
Eu tenho um cd passado de vinil pra cd qual ele toca solo, inclusive algums estudos do Sor que ele dá um cara nunca vista antes para os estudos e uma sonata do Paganini!!! Magnífica!!!
Eu simplesmente não gosto do Yamandu, mas goste ou não pra se dizer rápido vc deve tocar todas as notas coisa que ele não faz!!!

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


Acho o yamandu um lixo

eita o negocio aki eh 0,0008 ou 8000 mesmo (num digo nem 8 ou 80)

se o cara e um lixo a musica popular do brasil ta lenhada. pq melhor q ele se tiverem 100 eh demais. dos mais famosos mesmo so iam sobrar uns 10 sei la. po ele deve tocar e estudar no minimo ja uns 10 anos. se o cara passou esse tempo todo pa chegar nesse tal estado lixo eu desisto da musica porq pa tocar o q ele toca eu demoraria 20 anos so de treino e ainda seria um lixo. q rigor monstro e esse q vcs taum julgando? minha nossa!

evitaerc
Veterano
# set/04
· votar


niredsystalaringologista

ehehehe é bom ser radical, da pra descarregar as emoções, e se tratando de internet, como a coisa é bem impessoal cair depau em cima do cara se torna um habito !!

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


mas assusta hehe

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
Caro amigo Punk Bass, procure ouvir a Sonata do Paganini com o Sérgio Abreu ou os caprichos do Paganini com o Eliot Fisk!
Ta ok, tah ok...ehhehe
vou escutar sim...


evitaerc
é bom ser radical, da pra descarregar as emoções, e se tratando de internet, como a coisa é bem impessoal cair depau em cima do cara se torna um habito !!
Realmente.


maggie
Falta sensibilidade(?), mas o cara tem um feeling impressionante. O grande problema dele pra mim é que ele suja demais as notas.
Nossa modera falou bunitu! eheh

Marcos T
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
Até sei que ele gravou. O problema é que não é muito fácil achar os discos deles. Tudo que eu tenho é uma transcrição de vinil para cd, de dois discos do duo.
Interessa um intercâmbio ?

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


esses ai que vc falou Marcos eu tb tenho! mas se vc quiser o cd a gente pode combinar eu posso ir te mandando os mp3 via email!
ou se vc morar em são paulo a gente da um jeito de copiar o cd mesmo!

ggv
Veterano
# set/04
· votar


Um fórum em homenagem ao Yamandu!!! Acabei de achar. Bom dia.

Eu estou no time que ama/odeia/ama/odeia/ama o Yamandú. No sábado fui ver a OPPM-Jazz sob direção do Wagner Tiso que incluia o Yamandú no programa. Era um concerto escrito para ele pelo Maurício Carrilho. Alguém mais foi?

O interessante é que o concerto mostra as qualidades e os defeitos dele em um pacote só. Tinha uma cadência Yamandusiana no meio que deixou todo mundo de queixo caído, e passagens mais líricas que eles estragou com um som de lata velha de dar arrepios.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


AHAHAHAH
é o concerto ciranda das sete cordas????

Como um compositor pode ser maluco ao ponto de escrever um concerto para um cara que mal sabe ler música!!! hahahahaha!!!
é piada mesmo!!!

Dia 9 de outubro sabado tera a apresentação da incrível Sagração da Primavera do Stravins apresentada pela OSESP! eu vou pois amo essa obra!! o chato é que antes ou depois não sei o Yamandu vai tocar esse concerto que falei, vai ser foda mesmo, uma pessoa que vai assitir a uma obra d stravinsk com certeza vai odiar ve-lo tocando! tomara que aconteça igual aconteceu com o Carlinhos Brown no Rock in Rio! Alguém se lembra??? Eu mesmo vou ver se levo uns tomates!!!!! (brincadeirinha!, mas bem que isso podia acontecer!) ahahahahhahahahahah

ggv
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior
AHAHAHAH
é o concerto ciranda das sete cordas????

Como um compositor pode ser maluco ao ponto de escrever um concerto para um cara que mal sabe ler música!!! hahahahaha!!!
é piada mesmo!!!


Ignorando os hahahas. A "Suíte para violão de 7 cordas e orquestra", de Maurício Carrilho, tem três movimentos: "Lapa", choro; "Madrugada", valsa; e "Vassoura do monge" chamamé (uma dança gaúcha). Nada para provocar espanto, é na tradição do Radamés Gnattali (Suite Retratos, por exemplo). Maurício Carrilho está se tornando uma figura fundamental na música instrumental carioca. Tanto na historiografia do choro, como inspirador da sofisticação do pessoal do choro-novo (Madeira-Brasil, Maogani, Caio Márcio) Dê uma olhada no site da Acari <http://www.acari.com.br>.

E sua suposição sobre o anafalbetismo musical do Yamandu se basearia em que? É verdade que o Yamandu está meio na contramão numa época que artistas populares têm mestrado em música. Mas ele circula por aqui nas rodas do Maurício Carrilho, Zé Paulo Becker etc. Eles deve se comunicar de alguma forma. Até os alunos da oficina de choro têm que ler sem reclamar.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Eu li uma entrevista dele uma vez qual o prórpio afirmava sua (deficiencia) com a leitura o qual mesmo mencionou que a base de sua música era o improviso (qual tb ele não tem conhecimento, simplemente faz o que da na telha) então acho que vem dai minha afirmação e tb do fato dele tocar um monte de notas erradas em toda musica escrita que ele se mete a tocar! veja o caso dos villa-lobos que ele interpreta!!!!
Acho que o cara deveria ser preso ao menosprezar e ridiculariar obras tão importantes para musica!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


E sobre o concerto... ainda não assisti mas não duvido que seja bom! o que eu questiono é o yamandu e não a obra do compositor! eu tenho certeza de que esta obra seria muito melhor interpretada por qualquer outro violonista! só isso!

ggv
Veterano
# set/04
· votar


qual tb ele não tem conhecimento, simplemente faz o que da na telha

O tocar o que dá telha vai bem com o trio rock'n'roll do CD "Yamandu ao vivo".

Não dá para começar uma polêmica, por que eu +- concordo com o resto que você diz. Só que vendo a interação dele com a orquestra, parece que ele está estudando mais do que diz. Estava musicalmente bem organizado. No todo, funcionou. Os detalhes é que foram doloridos.

Vi o Yamandu na platéia da Sala Cecília Meirelles quando o Fábio Zanon tocou o concerto do Villa-Lobos. O Mozart gaúcho deve ter decorado a peça toda em uma passada.

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


Acho que o Yamandu é o filho perdido do Malmsteen, toca que nem loco e é gordo como o Pai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem...Yamandu Costa!