De qto em qto tem po vcs trocam as cordas?

    Autor Mensagem
    Crono
    Veterano
    # abr/03


    ?

    Errol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Sempre que estora uma...

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Sempre q estoura ou a cada 3 meses...

    Errol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pq a cada 3 meses Toddynho?

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pq vai ficando mto ruim o som, na verdade só fiz isso 1 vez, geralmente arrebenta antes...

    Century Child
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eu troco mais ou menus 2 em 2 meses......issu é qnd estora.......sei la, achu q minha mao q soa mto, compro a corda dai 2 semanas ja começa a enferrujar

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    orra..o bom é trocar de mes em mes mas eu nao tenho essa grana td entao dexo o violao com as cordas velhas e troco da guitarra qd ta mto bosta ou qd estora...ou qd eu quero..huahuauhauhauhuhauha

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pra violão eu uso d'addario.. 20 reais.. =/

    limpo sempre antes e depois de tocar.. e fazendo isso elas duram tranquilas uns 2 meses sem problema!

    dah pra forçar um pouco +, mas nunca deixe ultrapassar 3 meses (oq eh um absurdo!)

    Grow
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    porra, o violão do meu pai já ficou um ano eu acho sem trocar, se fosse tonante já tava fudido

    snd
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eu troco quando vejo q o dedo nao escorrega direito na corda, quando ela ta enferrujando, nao da pra dar mais slide direito... soh q nesse ano eu troquei de Sol 4 vezes, me amarrei em estourar um Sol

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    um ano??? impossivel!!! era de nylon, naum era? pq se for de aço...

    black bird
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    bom galera,as ,inhas ultimas cordas duraram uns 5 meses,aí eu troquei pq a re tava desfiando....me falaram que isso acontece pq eu toco com palheta o violão

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    qdo fica oxidada e começa a formar aquela melequinha verde nojenta. aí eu limpo a guitarra ou violão e troco as cordas.
    hehehe

    Grow
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    não acho q tenha sido um ano, mas foram vários meses

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/03
    · votar


    Por mais ridiculo que pareca é quando eu toco Lithium ou Smell Like teen Spirit e ai eu vejo que ela nã tem mais muito brilho .... isso quer dizer ... dura mais ou menos um mes .... se eu fizer a intor da smells e não tiver parecido com o cd eu já troco

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Grow, nylon ou aço?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Quando eu to com grana eu troco, se nao tiver, eu emendo as cordas, e que se f*&a,'pra treinar cromatismo ta ótimo

    Kiko_Lima
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Bem, se as 3 ultimas cordas tiverem MUUUUITO velhas, elas podem ficar com fiapinhos que corta o dedo, e algumas vezes pode ser coisa séria

    Walker
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Pessoal, acho que eu sou do contra. tava trocando sempre de corda, mais ou menos de dois em dois meses, mas agora eu percebi que as cordas mais velhinhas têm um som melhor, menos metálico. Eu tenho violão de nylon e toco com palheta, quando ponho cordas novas sinto que o som fica muito "metálico", entendem?!tipo...sei lá, não sei explicar, mas prefiro quando as cordas estão "doces", mais usadinhas. Tem um limite, é quando começam a sujar os dedos!!sem contar que cordas novos desafinam muito até ficarem "boas".

    Grow
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    aço

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    A corda D nylon começou desfiar.
    Tirei, tentei consertar, mas aí, como estava curta, não consegui recolocar. Substituí por outra usada, mas como tb era curta, tive que emendar, mas tá funcionando bem.
    Como comprei o violãõ há pocuo tempo, deve ter mais de ano as cordas.
    Mas fica frio que já vou trocar tudo já já...
    Só não sei o que comprar...
    Falowwwww
    Sversut

    Bramires
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Viola de nylon: Quando eu comprei o meu de nylon, eu botei um jogo de cordas espanhol e tem mais de ano...
    De aço: 1,5 mes, 2 meses tem q trocar.
    Guita: 1 mês.

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Do violão que eu toco, contando que eu estudo umas 6 horas por dia em média eu troco as cordas a cada 3 semanas mas dos outros violões duram até 1 mês e meio. Uso corda Savarez, ´´e a melhor corda para violão na minha opinião, mas a quarta, quinta e sexta cordas têm uma vida util muito curta.

    Coringa
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Sempre que sobra grana ( de 80 em 80 anos)rsrs

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    putz, seria ótimo poder trocar de mes e mes, mas dai só se for gianini...

    o guitarra solo da minha banda (mto podre, por sinal) e taum paum duro q faz uns 6 meses q o cara num troca corda, ta horrivel. E o pior eh q tem uma Fender!

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Como chama aquele jogo de cordas que as três finas são brancas e mais grossas do que no jogo de cordas pretas??
    Ou qualquer marca tem as opções preta ou branca??
    É que gosto mais dessas brancas.
    Ou pretas e brancas são materiais dististos. Tipo nylon, sintético??
    Falowwwwww

    Johnny
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    O Cristal é de nylon puro! Eu também acho bem melhor que o preto que tem mistura de outros polímeros na sua composição. Atualmente poucas marcas produzem cordas com "nylon" preto. Elas são mais duráveis, mas a tensão é muito baixa e deixa o som fraco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De qto em qto tem po vcs trocam as cordas?