Autor |
Mensagem |
Slash Teacher Veterano |
# jun/04
Tenho um violão Fender cordas de aço e tudo. Mas não é elétrico. O que seria melhor, comprar um captador ou fazer o jack no violão? Estragaria se eu fizesse esse "furo"? E o captador, tenho medo de não conseguir captar fielmente o som do violão? O que me dizem??
|
DeFoDoN Veterano |
# jun/04
· votar
eu soh naum aconselharia a furar...
|
Slash Teacher Veterano |
# jun/04
· votar
ajuda ae galera....
|
PuNk Bass Veterano |
# jun/04
· votar
Slash Teacher
Rapaz, não quero te dar algum conselho ruim, não entendo muito disso, mas eu acho melhor comprar um captador... vou upar isso aqui, quem sabe alguem entende mais dessa parte possa te ajudar ;)
|
Slash Teacher Veterano |
# jun/04
· votar
alguém mais?
|
Fernando Bello Veterano |
# jun/04
· votar
Slash Teacher
Você usa esse violão elétrico? Tipo, você toca a noite, ou se apresenta em algum lugar com ele?
Se toca, leve a um luthier e eletrifique do jeito certo, com pre´equalizador e tudo. Posso te indicar um luthier bom.
Se vc só toca em casa, ou faz gravação ou ainda apresentações esporádicas, digo, uma vez na vida outra na morte, não mexa nele. Deixe como está. Porque vc pode microfonar se for para gravar ou mesmo se apresentar.
|
Al Majíd Veterano |
# jun/04
· votar
Fernando Bello
Concordo plenamente.
|
Fredsalviato Veterano |
# jun/06 · Editado por: Fredsalviato
· votar
Você também pode instalar um captador no rastilho (só precisa um pequeno furo de 2,5 mm²), e colocar um suporte de correia com jack de saida embutido, assim vc não precisa furar a lateral do violão, você pode completar o sistema usando um pré amplificador externo que você pendura no cinto, e um tampão para a boca do violão (no-feedback), pronto! um violão elétrico praticamente original, e sem complicação.
Abraços.
|