Fender 12 Cordas

Autor Mensagem
    Slash Teacher
    Veterano
    # jun/04

Tenho um violão Fender cordas de aço e tudo. Mas não é elétrico. O que seria melhor, comprar um captador ou fazer o jack no violão? Estragaria se eu fizesse esse "furo"? E o captador, tenho medo de não conseguir captar fielmente o som do violão? O que me dizem??

DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar

eu soh naum aconselharia a furar...

Slash Teacher
    Veterano
    # jun/04
    · votar

ajuda ae galera....

PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Slash Teacher
    Rapaz, não quero te dar algum conselho ruim, não entendo muito disso, mas eu acho melhor comprar um captador... vou upar isso aqui, quem sabe alguem entende mais dessa parte possa te ajudar ;)

Slash Teacher
    Veterano
    # jun/04
    · votar

alguém mais?

Fernando Bello
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Slash Teacher
    Você usa esse violão elétrico? Tipo, você toca a noite, ou se apresenta em algum lugar com ele?
    Se toca, leve a um luthier e eletrifique do jeito certo, com pre´equalizador e tudo. Posso te indicar um luthier bom.
    Se vc só toca em casa, ou faz gravação ou ainda apresentações esporádicas, digo, uma vez na vida outra na morte, não mexa nele. Deixe como está. Porque vc pode microfonar se for para gravar ou mesmo se apresentar.

Al Majíd
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Fernando Bello

Concordo plenamente.

Fredsalviato
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Fredsalviato
    · votar

Você também pode instalar um captador no rastilho (só precisa um pequeno furo de 2,5 mm²), e colocar um suporte de correia com jack de saida embutido, assim vc não precisa furar a lateral do violão, você pode completar o sistema usando um pré amplificador externo que você pendura no cinto, e um tampão para a boca do violão (no-feedback), pronto! um violão elétrico praticamente original, e sem complicação.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fender 12 Cordas