Violão popular,clássico ou erudito?

    Autor Mensagem
    Nerd pilot
    Veterano
    # ago/10


    e ai galerinha,tenho uma grande dúvida... eu sempre admirei Banden Powell(não sei se é assim o correto),Paco de Lucia,Al di Meola...queria saber se eles tocam violão Clássico,erudito ou popular...se eu fizer aulas de erudito em um conservatório de música,vou poder tocar qualquer coisa???peço ajuda de vc's...please... esse cara aqui que toca Garota de Ipanema,ele prática o violão Erudito???



    aguardo respostas,boa tarde ;)

    Alex Dezel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Baden Powell incorporava elementos virtuosísticos da técnica clássica, suíngue e harmonia populares.
    Paco de Lucía toca Flamenco,
    E Al di Meola mistura Música Latina com vários estilos.

    E o Alfredo Muro, do vídeo, Pela posição do violão, é um músico popular.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Violão clássico e violão erudito são a mesma coisa.

    Na verdade, tudo é uma só coisa: tocar violão, assim como é só tocar piano, tocar violino, tocar bateria, tocar guitarra, e em qualquer repertório se toca com os mesmos recursos.

    Só que depois que "Beatlezaram" o mundo, inventaram que quando o cara toca e canta ao mesmo tempo, é violão popular. E esse pessoal não toca violão, apenas fica "batendo acordes".

    O que Baden Powell e Al di Meola tocam é violão, com ênfase no repertório popular. Mas se você fizer aulas com um professor que se auto-entitula "professor de violão popular", ele não vai te ensinar bem o que você precisa saber para tocar esse repertório.

    Ou seja, minha sugestão é procurar ou um professor de violão erudito que não seja xiita, ou um professor de violão popular que tenha diploma em música.

    Se ajudar, consulte uma lista de professores de violão erudito em todo o Brasil: www.alvarohenrique.com/professores.pdf

    Nerd pilot
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    VLW alvaro...

    Flamenco é um tipo de violão?ou é outro instrumento com cordas??(desculpa o meu nível NOOB no mundo da música,,aprendendo sozinho)...

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nerd pilot
    Flamenco é um estilo musical. Não sou violonista, e sim guitarrista, mas acho que existe um violão próprio pra esse estilo.

    A imagem que tenho desse estilo, é aquelas bandas mexicanas saca?? tipo do desenho mucha lucha hsuahsuahsuah

    Os solistas do Flamenco ao meu ver, têm um dos melhores feelings em geral, eles exprimem um sentimento muito grande em cada nota tocada, é lindo...

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nerd pilot
    Flamenco era a musica dos ciganos espanhois.
    Lembra das musicas de tourada? Musica espanhola?
    Isso é flamenco.

    Stan Mallone
    Eu diferencio a musica espanhola da mexicana pq a mexicana é meio irritante hehehe.

    Nerd pilot
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vlw gente...é nois netinho,eu diferencio a espanhola da mexicana,é mtu chatu de ouvir aquilo...hehehee...

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Netinho Rodriguez
    Vlw pelo toque, é que eu num lembrava o país... ai lembrei do desenho e assimilei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão popular,clássico ou erudito?