Mandei trocar tarraxas, rastrilho e capo traste e

    Autor Mensagem
    Danni
    Veterano
    # mai/04


    Gurizada,

    Seguinte: Mandei fazer uns ajustes em um violão DiGiorgio (cordas de nylon e sem alma e coloquei as tarraxas, o capotraste e o rastilho novos. As tarraxas são boas e o rastilho e o capotraste foram feitos de osso e estão perfeitamente alinhados, apenas foram um pouco rebaixados pois as cordas estavam muito altas. Aparentemente o trabalho está perfeito, mas por algum motivo o som não está bom. Ele pega afinação mas o som dos acordes está horrível. O som está meio metalizado e sinto uma pequena reverberação no corpo. O pior é que antes o violão não tinha problema, apenas estava com as cordas um poucos altas e os trastes um tanto desgastados. A única coisa que consigo perceber além da altura é que as cavidades das cordas no capotraste estão mais profundas, faz alguma diferença?

    Já aconteceu com vocês? alguma dica?

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qual é o modelo do violão?

    Danni
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Oi Johnny,

    Valeu pelo retorno. É um DiGiorgio Amazonia nº30

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Você por acaso num trocava as cordas a muito tempo e troco agora??

    Danni
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sim, troquei as cordas. Mas quando peguei o violão da oficina ele ainda estava com as cordas velhas. Mas acho que agora ficou pior com as novas mesmo. Sei lá...que saco, o cara manda arrumar e fica pior..

    Danni
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Evitaerc, olha só...você falou nas cordas e eu pensei "que marca são estas cordas?" Resposta (P.S: não é pra rir): era "Michael".

    Ahã...meu irmão acabou de comprar uam cordas e Dadário e acho que deve fazer diferença...vamos ver..

    Abraço pa vocês

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Danni

    Não é bem esse o ponto cara! Se as cordas estão muito novas ainda elas não tiveram tempo de lacear naturalmente e nem de acentar... por isso é bem normal que haja algo como um trastejamento e difícil afinação. O jogo de cordas influencia sim, mas acho que nesse caso não é o principal fator. As peças de osso tendem a melhorar o som do violão, mas às vezes o luthier pode ter deixado em uma altura abaixo do ideal que seria pra vc! Isso depende muito de como vc fere as cordas!

    Danni
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pois é cara, acho que você têm razão. É mais uma questão assentar mesmo. Dei uma esticada nas cordas, afinei, estiquei... e o som começou a ficar bom mesmo. Mas a troca da corda também ajudou . Aquelas "Michael" eram "tensão normal", mas eram muito fininhas meu. Há uma nítida diferença entre elas e essas Dadário de tensão média.
    Bem, acho que isso. Valeu a força, nos falamos por aqui. Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mandei trocar tarraxas, rastrilho e capo traste e