Trocar tarraxas Tagima Vegas Acoustic t-sb

    Autor Mensagem
    BrunoJJ
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: BrunoJJ


    Muito boa tarde. Pesquisei em tópicos relacionados e ainda possuo dúvidas, peço desculpas em adiantamento caso exista uma thread igual que eu não tenha encontrado.

    Uma das tarraxas do meu violão estourou com uma queda e preciso fazer a substituição. O problema é que não estou certo quanto a marcas e modelos, uma vez que corre-se o risco do jogo não "servir" no headstock.

    Ele é um Tagima Vegas Acoustic t-sb, vou linkar a página pra referência:
    www.tagima.com.br/en/detalhe.php?cod=56e6f25688eeb

    Pra ser ainda mais preciso, o modelo é de alguns anos atrás, EXATAMENTE igual a esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071312843-tagima-violo-acusti co-nylon-modelo-vegas-t-sb-_JM

    Vale à pena pegar um jogo de tarraxas de maior qualidade ao invés de um desses mais genéricos levando em conta o modelo do violão? Se sim, quais marcas vocês recomendariam?

    Muito obrigado! Vocês vão me tirar do escuro kkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # set/18
    · votar


    BrunoJJ

    Por partes.....

    "uma vez que corre-se o risco do jogo não "servir" no headstock."

    A maneira mais segura que você têm de evitar isso é escrevendo para a própria Tagima, explicando a necessidade, e pedindo informações de medidas do modelo/marca original ou checando num violão igual de alguma parça (se algum tiver).

    "Vale à pena pegar um jogo de tarraxas de maior qualidade "

    Tarraxas são elementos mecânicos de precisão e extremamente importantes para a segurança da afinação e manutenção da mesma. Parte essencial. O melhor que puder colocar, observando a fórmula custo x benefício, ou seja, você não vai colocar uma tarraxa de Mil num violão de Cem.

    " Se sim, quais marcas vocês recomendariam? "

    Existem dezenas de marcas boas, renomadas e confiáveis.... quando souber exatamente o que precisa procure nos diversos fabricantes... alguns:

    Schaller, Gotoh, Rodgers, Fender, Sperzel, Hipshot e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar tarraxas Tagima Vegas Acoustic t-sb