Capo(como trocar rapidamente?)

    Autor Mensagem
    hmpereira
    Veterano
    # abr/04


    Eu vi uma cifra de uma musica em que se usa um capo na primeira parte da musica, depois as notas sao sem capo no meio da musica, e volta o capo no final da mesma. Existe algum capo em que se consiga troca-lo de posicao rapidamente sem ter que parar de tocar a musica?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Hehehe...eu não conheço não.

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hmpereira
    Capo???

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hmpereira

    Talvez você precise de um "co-piloto", para tirar o capo rapidamente....heheheh

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    hmpereira
    Eu vi uma cifra de uma musica em que se usa um capo na primeira parte da musica, depois as notas sao sem capo no meio da musica

    Provável que sejam usados dois instrumentistas...
    Ou tenha uma pausa pra dar tempo de se arrumar! hehe

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    maggie

    Se a música possuir um trillo na hora de tirar o capo, até que rola, porque você pode prolongar o trillo, enquanto tira o capo com a mão direita....:D

    RATM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Talvez você precise de um "co-piloto", para tirar o capo rapidamente....heheheh
    (2)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    q capo é esse?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Capotraste. É um aparato que prende as cordas do violão, na casa que você desejar. É como se você fizesse uma pestana fixa em alguma casa do violão, e trabalhasse dalí para a frente.

    Amplexos

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hmpereira
    tem uns caras q usam dois violões, dai um fica com o capo em uma posição e fica preso num pedestal e outro fica sem capo e fica numa correia

    hmpereira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Das opcoes que eu tenho acho que co-piloto e a melhor ideia. Principalmente se for uma mulher bem gata... :D

    Gracias

    willianmaja
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu vi um capotraste com um sistema de molas que num parecia ser demorado tirar e por ela, deve ser esse que o cara usa.

    banido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd

    em cualqquer casa?

    Crono
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ou voce usa ou vc nao usa

    hmpereira
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Achei a resposta pra minha pergunta. Existe um capo que se chama Glider que possui uma roldana na parte debaixo que se prende ao braco do violao. Quando voce quer mudar o capo de casa, e so empurra-lo com o dedao que ele ira rolar ate a casa desejada. Comprei o capo, um pouco caro mas muito interessante. Mas tem que se acostumar com ele, pois requer um pouco de pratica. Pra quem quiser checar tai: www.glidercapo.com

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    banido

    Dependendo do tom da música, você coloca o capo na casa que irá lhe facilitar a execução da mesma.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    Valeu!
    Mas utilizam muito disto? Não vejo tal importância.
    Aprendi a fazer pestana com o dedo, ixi como dói.

    Mas vi alguns guitarristas usarem, mas apenas em uma casa.
    Como seria a música para tocarem com isso?

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Mas utilizam muito disto? Não vejo tal importância´
    O capo é util numa apresentação caso vc precise tocar músicas com diferentes afinações, vc afina o violão em D e pode mudar a afinação Eb, E, F, acredito ser mais util para isso

    Al Majíd
    Dependendo do tom da música, você coloca o capo na casa que irá lhe facilitar a execução da mesma
    O capo é fácil de ser colocado?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Eu nunca usei, mas uma vez quase precisei. Eu toco a Ave Maria de Gounod em C. A Mezzo Soprano que iria cantá-la num casamento, cantava em D. Daí eu teria que usar o capo na 2ª casa do violão, pra não precisar mudar a digitação da música. Só que ela resolveu então cantar a Ave Maria em C mesmo.

    PuNk Bass

    Apesar de não ter tocado com o capo, eu já manuseei um na loja, e achei fácil a sua colocação.

    Amplexos

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    PuNk Bass
    Ah legal... entendi a importância =]

    cacaudiarp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    legal...to precisando de um tb, mas ñ sei como usa-lo... bem alguem tem dicas? e qual é o melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capo(como trocar rapidamente?)