Autor |
Mensagem |
Miopia Veterano |
# abr/04
Como se instala o afirmador (ou cordal) de cordas para violão? As cordas devem passar pelo cavalete ou somente no afirmador?
|
WillRogers Veterano |
# out/08
· votar
eu tenho a mesma duvida, mas pq axo q tem q parafusar, aew to com medo de estragar o meu violao, aew como q eu faço?
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
WillRogers
parafuso e cola!
|
TioAle Veterano |
# out/08
· votar
Miopia sério mesmo que vc quer colocar isso no violão??
qual o objetivo??
|
WillRogers Veterano |
# out/08
· votar
segurar melhor as cordas de aço, se nao vai acabar quebrando o cavalete
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
WillRogers tem que passar por dentro do cavalete sim.
|
jeffinho_epit Veterano |
# mar/11
· votar
Usando este afirmador posso colocar cordas de aço em violão para nylon?
|
R. Marcone Veterano |
# mar/11
· votar
jeffinho_epit Usando este afirmador posso colocar cordas de aço em violão para nylon?
Pode. Mas fica feio pra desgraçar! E a utilidade dele é para proteger o cavalete. E violão de naylon não tem essa necessidade. A não ser que o cavalete já estiver soltando.
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
jeffinho_epit Usando este afirmador posso colocar cordas de aço em violão para nylon?
não deve
poder até pode, faça por sua conta e risco. se ficar muito tempo, vai estragar seu violão.
leia esse tópico: VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon! http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/
|
R. Marcone Veterano |
# mar/11
· votar
Pode. Mas fica feio pra desgraçar! E a utilidade dele é para proteger o cavalete. E violão de naylon não tem essa necessidade. A não ser que o cavalete já estiver soltando.
Nada a ver. Entendi a pergunta errado!
|
Claudio_Chapolin Membro Novato |
# dez/16
· votar
Ressuscitando o post, para não fazer outro (até pq não tem necessidade, por ser uma simples dúvida). Eu tenho um violão "Memphis AC 40 B" eu comprei ele usado por "160 temeris" e ele esta com cordas de nylon, porém no mercado livre, todos são de aço, ele possui tensor e ele provavelmente ja foi reformado por luthier pois as madeiras dele estão dar cores naturais e com uma textura que nenhum outro que achei a venda tem: Frente Costas do violão Porém tenho medo de colocar cordas de aço e danificar ele e se para isso seria melhor eu colocar um afirmador.
|
LeandroP Moderador |
# dez/16
· votar
Claudio_Chapolin
Ele foi feito pra utilizar cordas de aço, e com base nisso eu não vejo problemas.
Provavelmente o dono anterior optou por colocar cordas de náilon. O que eu não acho legal em função das tarraxas serem metálicas, e o náilon escorrega na tarraxa, comprometendo a afinação.
Fique atento ao tensor, que deve ter sido afrouxado quando o outro dono colocou cordas de náilon (que tem uma tensão muito menor que o aço). Provavelmente você terá que apertar um pouco o tensor. Você vai perceber isso a medida que for colocando as cordas e afinando uma a uma. O braço provavelmente deverá ceder à ação das cordas. Você afrouxa a afinação e aperta um pouco o tensor. Procure dar apenas 1/4 de volta no tensor e verificar se está produzindo efeito. Se precisar, aperte mais o tensor até encontrar um ponto ideal (sem as cordas muito altas e também sem trastejar).
|
Claudio_Chapolin Membro Novato |
# dez/16
· votar
LeandroP
Obrigado pela ajuda, fiquei com medo de trocar as cordas, pq eles estava com nylon e pq eu acho q ele foi modificado, no mercado livre nao achei nenhum com essa textura, todos eram pintado de vinho/vermelho atrás, e provavelmente ele é um pouco antigo... Mas vou ajustar ele. Vlw
|
IgorAlfa Membro Novato |
# dez/16 · Editado por: IgorAlfa
· votar
Afinador, Metrônomo e Diapasão Digital Dolphin O afinador digital Dolphin/Winner 3 em 1, se trata de um aparelho com 3 funções em um só equipamento. Ele tem o "afinador cromático", que serve para todos os intrumentos de cordas, teclas e sopro em geral, o "diapasão digital", com notas tocadas e volume de som, e a terceira função que é o "metrônomo", com divisão de tempo e notas.
clica afinador
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
IgorAlfa
Foi no lugar certo o post?
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
IgorAlfa