Bends

    Autor Mensagem
    jimmy
    Veterano
    # abr/04


    1º oque é bend?
    2º dá pra fazê no violão ou só na guitarra?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bend é o seguinte: Você prende a corda com o dedo da mão esquerda e empurra ela pra cima, elevando a nota em 1/2 tom...1 tom....etc...
    Eu não gosto muito de fazer bends no violão, porque não dá aquele efeito da guitarra. Prefiro um slide ou arrastre.

    Amplexos

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jimmy
    2º dá pra fazê no violão ou só na guitarra?
    Dá sim, só que não fica muito bom

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu acho q fica bem massa bend no violao .. da um efeito "blues" mto bonito... principalmente nos de nylon.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu só consigo com os de nylon, com de aço machuca os dedos demais. =/

    MKM
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    como o majíd disse, da pa faze bend no violão sim...porem pode naum surtir o esfeito esperado

    Crono
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    dá pra fazer em violão, mas se vc usar corda de nylon vai conseguir muito pouco efeito, já com corda de aço vc consegue bend de 1 tom (2 casas) mas isso depende do lugar do brço do violão q vc vai usar, por isso q os solos são geralmente tocados entre as casas 10 e 15 pq é onde se consegue ter melhores bends e vibratos

    jimmy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    que que é vibrato?

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jimmy
    É quando vc faz a nota vibrar... "treme" o dedo, empurrando a corda pra cima e pra baixo...

    Crono
    Em violão, eh mais fácil fazer bend com cordas de nylon mesmo... Jah o "alcance" do bend vai depender da tensão e da qualidade das cordas...

    romervh
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o q eh arrastre?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    romervh

    Esta denominação "arrastre", é para o violão. Você toca a corda em uma casa e "arrasta" o dedo até outra casa. O slide para guitarra tem o mesmo efeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bends