Bends do Gilmour no violão...

    Autor Mensagem
    brun0kdx
    Veterano
    # set/05


    No DVD acústico do David Gilmour, ele dá uns bends de 1 tom e meio na corda SOL do violão quase sem fazer força... Eu sei que ele está acostumado aos bends de 2 tons e meio na strato, mas isso fazendo aquele esforço até que eu consigo... Mas na SOL do violão mal consigo um de meio tom...

    Tem alguma modificação que facilita os bends ? Uma corda especial ? Ou um violão que aceita melhor os bends ?

    Não consegui pensar em nada...

    brun0kdx
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ninguem sabe ?

    Uma corda SOL desencapada pode facilitar isso ?

    pink_floyd
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Uma afinação em meio ou 1 tom menor pode facilitar

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    usa três dedos que facilita.

    Johnny
    Veterano
    # set/05
    · votar


    David Gilmour, assim como Eric Clapton, só se aventura no violão. Ele só toca guitarra mesmo... a técnica que ele usa no violão é horrível.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brun0kdx
    Acho que o DG usa a sol encapada mesmo.
    Nos DVDs que vi era encapada...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny
    Putz, não fala merda! Que importa é som bonito! hahahahahaa

    Narrow Way
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E ai pessoal....
    o q facilita é aquele violao fender muito foda que ele usa !!!

    Johnny
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny Favorite

    Merda realmente é aquilo que esses caras fazem do violão... e não acho o som nenhum pouco bonito. Acho que ficaria legal se eles tocassem apenas guitarra que é o que eles sabem fazer bem.

    brun0kdx
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny
    Merda realmente é aquilo que esses caras fazem do violão... David Gilmour, assim como Eric Clapton...

    ...hehe... Chamar Eric Clapton e David Gilmour de "esses caras que fazem merda no violão...". Essa eu nunca tinha ouvido... Mas tudo bem...

    pink_floyd
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Johnny
    Merda realmente é aquilo que esses caras fazem do violão... David Gilmour, assim como Eric Clapton...

    ...hehe... Chamar Eric Clapton e David Gilmour de "esses caras que fazem merda no violão...". Essa eu nunca tinha ouvido... Mas tudo bem...



    Com certeza ele não viu o Meltdown do Gilmour ou o unplugged do Clapton

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A turma aqui foge do assunto como o diabo da cruz!!!
    Vamos fazer o seguinte: quem não gosta do Gilmour fica na sua.

    Eu observei a mesma coisa do DVD. Que bends incríveis. Tenho certezabrun0kdx que a sol era desencapada, ou seja zero nove ou até zero oito.

    Agora incrível incrível mesmo é aquele efeito de sampler/sustain que ele em Shine On You Crazy Diamond. Quem sabe o que é aquilo?

    brun0kdx
    Veterano
    # set/05 · Editado por: brun0kdx
    · votar


    Greenwood
    Eu observei a mesma coisa do DVD. Que bends incríveis. Tenho certezabrun0kdx que a sol era desencapada, ou seja zero nove ou até zero oito.

    Pois é, vou começar a testar as possibilidades até eu conseguir aquilo... hehe...

    Agora incrível incrível mesmo é aquele efeito de sampler/sustain que ele em Shine On You Crazy Diamond. Quem sabe o que é aquilo?

    Essa eu tambem fiquei curioso uma vez... Falaram sobre usar o Boss DD6 para isso e que o DD3 talvez funcionasse tambem, não sei qual esquema se tem que usar um pedal de volume...

    Eu consegui algo proximo usando minha pedaleira (ME-50) no modo manual, eu deixo o pedal de volume zerado, piso no delay (com o feedback no talo) toco o acorde e subo devagar o pedal de volume (se subir de uma vez o som não fica contínuo, ficam as repetições do delay), isso segura o som contínuo um bom tempo... Daí é só desligar o delay (na pedaleira o som permanece, não sei com pedais) e você sola em cima...

    Não fica perfeito igual o equipamento dele mas quebra um galho, depois eu gravo se você quiser ouvir...

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pô, brun0kdx queria ouvir sim! Valeu pelas dicas dos pedais Boss. Na verdade acho muito interessante colocar efeitos no violão. Atualmente estou usando um "high band flanger" também da Boss. Muito bom! Psicodélico...

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brun0kdx

    Grave e avise pra gente escutar... fiquei curioso!

    magf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    brun0kdx,

    Pô, vale mesmo. Grava aí. Eu tou tocando essa música também. Digo, essa versão (do Meltdown). Bem legal. Eu consegui fazer um troço MUITO feio :) utilizando o Ensemble no Guitar Rig. Mas como não tenho pedal é difícil controlar enquanto tenta solar.

    Essa tua pedaleira (ME-50) tu usa no vilão mesmo?!

    Johnny,

    Você já viu esse show que o pessoal tá falando? O Metldown? Royal Albert Hall Festival. De 2002, eu acho. É muito bom:

    http://www.allcenter.com.br/allcenter/produto.asp?ID=2121&tipo=&DepID= DVD

    Johnny
    Veterano
    # set/05
    · votar


    magf

    Eu vi o unplugged do Clapton e um do Gilmour que é só ele no violão cujo o nome eu não lembro... e reafirmo... esses caras tocam muito bem guitarra, mas no violão a técnica deles é simplismente horrível! Não curto Pink Floyd, mas gosto muito do som mais bluesy do Clapton... mas com ele na stratocaster mesmo, que é a praia dele...

    brun0kdx
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Greenwood
    magf

    Desculpem, acabei esquecendo de gravar. Estou com problema na placa de som, o adaptador que eu uso quebrou lá dentro e um ponta ficou presa na placa.

    Me fala um e-mail ou msn de voces... Assim que eu conseguir gravar, eu mando...

    Greenwood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    brun0kdx

    Seria mais interessante vc compartilhar com todo o fórum. Afinal temos de divulgar nossa criatividade. E chega dessa coisa de violão de aço ser aquele instrumentinho de 2° plano só pra fazer batidas e acompanhar baladas!

    Tenta mandar pra esse site aí, é gratuito:

    http://rapidshare.de/files/

    Aguardamos!

    Greenwood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O site é inglês, mas vc só precisa clicar em "upload".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bends do Gilmour no violão...