bends em violão de nylon

    Autor Mensagem
    Morva
    Veterano
    # fev/10


    Eu tenho um violão Di Giorgio Estudante nº 18, e desde q comprei ele eu percebi q por mais q se force a corda na hora de dar bends, o bend só chega a meio tom.

    A minha ducida eh a seguinte: pq isso acontece? Seria algo q ocorre em todos os violões de nylon? Seria pq o meu violão eh um violão simples? Ou seria por algum problema nele ou alguma outra coisa?

    Se alguem souber ou tiver uma noção escreva aqui, qualquer resposta eh bem-vinda =D

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Morva
    sim, isso é uma caracterisatica do violão nylon. não adianta.
    a corda de nylon "acomoda" mais as esticadas.

    pra dar bend tem que ser corda de aço.

    se for pra adaptar algum solo, eu troco os bends por slides ou ligados.

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kiki

    ah entendi.. eh eu tb faço o msm q vc, enquanto eu num compro meu violão de aço o negocio eh improvisa entaum HISAHIOS

    valeu pela resposta ;D

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kiki


    gostei da ideia!

    dufrayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu consigo fazer bends de até um tom e meio na 12° casa!!! preciso levar a Mí aguda até a Mí grave e tenho que usar tres dedos e toda a minha força...

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dufrayer

    entaum, no meu nem fazendo isso sai HISHAIOS
    qual eh o seu violão?

    Caio Gomes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dufrayer

    E eu me pergunto o que você fez com o cavalete a pestana.

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    dufrayer
    então, na pratica não faz. ou voce consegue fazer isso no meio da execução de uma musica?

    Morva
    nao acho que esse tipo de mudança é um "improviso" pra quebrar galho. é mais uma mudança no solo mesmo. se voce tem violao nylon, faz essas adaptações.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Morva

    eu tenho um,mas só consigo dar no maximo um tom,se forçar muito mesmo,um tom e meio.]

    acho que é normal,testei uma guitarra esses dias lá no meu curso,e com pouca força,vi que deu quase 2 tons sem nem forçar muito :)

    dufrayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kiki

    Eu só faço isso quando improviso em Am ou em G, às vezes a força não dá e sia desafinado. rsrsrs


    Caio Gomes

    Meu violão tem mais de 15 anos ( deve ter a minha idade ) e nunca sofreu nada



    Morva

    é um kashima não sei o modelo mais é bem velho como você leu acima, a 12° casa é o único lugar que eu consigo dar esse bend, uso cordas gianniny clássica tebsão média

    Filype
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SEMPRE CONSEGUIR DAR BENDS NO MEU VIOLÃO DE NYLON, PRATIQUE MUITO USANDO FORÇA TAMBEM PRA DAR BENDS E VC VAI CONSEGUIR

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Fazer bend em violão clássico é besteira. Quase tão besteira quanto querer fazer bend em instrumento fretless.
    Se as músicas que você toca precisam de bend, acho que você escolheu o violão errado para o serviço.

    dufrayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    É verdade me senti no céu quando ganhei meu violão de Aço...

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    instrumento fretless.

    o que é isso exatamente?
    abs

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12

    Sem os trastes.
    Tipo violino, violoncelo...

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    Saquei!

    valeu!

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil

    entao no topico que tu disse da guitarra do jon roth(acho) o final da guitarra dele não tem trastes por um espaço no braço?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    luquinhas12

    Exatamente.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Morva

    pq isso acontece?
    Como disse o kiki, as cordas de nylon se acomodam fácil. Chega um momento (e este momento chega bem rápido) que mesmo que você aumente a força, a corda de nylon deforma a mesma coisa, e a nota não eleva de tom. Explicando cientificamente, isso deve acontecer porque nós ultrapassamos o regime elástico da corda ao dar um bend - melhor parar por aqui...

    Seria algo q ocorre em todos os violões de nylon?
    Sim, com todos os violões e com todos os tipos de encordamento.

    Seria pq o meu violão eh um violão simples? Ou seria por algum problema nele ou alguma outra coisa?
    Vide resposta anterior.

    Morva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    kiki

    entendi cara, brigado pela dica!

    luquinhas12

    eh pelo jeito percebi q eh normal msm, só queria tirar a duvida.

    dufrayer

    acontece q no meu naum sai em lugar nenhum! HSIAH isso na vdd nem eh um problema mto grande, eu só queria msm saber pq isso acontece e se era normal.

    Filype

    entaum o problema naum eh a força, ate pq na guitarra eu consigo dar aqueles bends cavalos q lembram SRV e zakk wylde, acontece q no violão por mais q eu force o som só sai meio tom acima.

    The Root Of All Evil

    na vdd num eh bem isso q acontece, eh q as vezes improvisando eu quero dar algum bend ou outro e num sai, mais naum q isso seja um problema, como eu disse eu só queria msm tirar a duvida.

    erico.ascencao

    entendi, pelo jeito eh isso msm q acontece, brigado por esclarecer!

    valeu por todas as respostas, ajudaram a tirar minha duvida.. se mais alguem quiser postar fique a vontade!

    dufrayer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao

    Por sorte temos um físico aqui conosco huahuahuahua!!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    dufrayer

    Por sorte temos um físico aqui conosco huahuahuahua!!!!
    Físico não, engenheiro. Se eu fosse físico vocês me xingariam após eu tentar explicar tintim pot tintim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bends em violão de nylon