Afinação Caipira e Batida

Autor Mensagem
Rey
Veterano
# mar/04 · Editado por: Rey
· votar


ighorromero
Só o fato de você achar que é importante dentro da cultura brasileira ajuda muito.

Al Majíd

E tem ainda as músicas que falam dos problamas sociais, das coisas da vida, tem músicas divertidas, pro sujeito sorrir pelo menos enquanto dura a música, tem as músicas tristes, aquelas que servem pra fazer pensar...

Você deve conhecer o pagode de viola, onde o violão e a viola tocam em contatempo, numa mistura que no final cria um som muito encorpado. Nos pagodes existe um estilo muito interessante de ironia, com as letras quase que surrealistas. Procure por "Falou e disse", "O suspiro da viúva" e "É isso que o povo quer" de Tião Carreiro e Pardinho, você vai ouvir letras muito boas...

Todos que pediram as batidas:

Vou escolher as mais importantes, escanear e enviar neste fim de semana para todos que quiserem, é só pedir:

sgume@ig.com.br

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Rey

Interessante, nunca ouvi este estilo. Deve ser legal. Seria mais um diálogo entre violão e viola?

Rey
Veterano
# mar/04
· votar


O violão é assim:

x o o | x o o
2 | | | | | | |
4 | |__| | | |__|
|_____|__| | |_____|__|

e a viola:

o o x | o x o
2 | | | | | | |
4 | |__| | | |__|
|_____|__| | |_____|__|


Acho que dá pra entender, mas se vc quiser eu te passo mais informações, é só deixar o seu e-mail que eu encho de batidas caipiras...

Rey
Veterano
# mar/04 · Editado por: Rey
· votar


Duplicado!!!!

Rey
Veterano
# mar/04 · Editado por: Rey
· votar


Triplicado...

Rey
Veterano
# mar/04
· votar


Não deu certo por aqui, pessoal.
Mas coloquei algumas batidas deste site, em forma de figuras:

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/494067

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinação Caipira e Batida