Autor |
Mensagem |
Rain Veterano |
# mar/04
como faço para as cordas ficarem bem perto do braço?
|
thifm Veterano |
# mar/04
· votar
Rain
Se vc nao sabe como, eh melhor levar num luthier.. o cara cobra uns 60 ou 70 reais e faz uma geral tb....
|
Rain Veterano |
# mar/04
· votar
existe outro modo?
|
Climzirus Veterano |
# mar/04
· votar
Tem pessoas q vão na marra, tipo olha um parafuso na ponte e deduz q se solta-lo a corda vai descer.......tipo um camarada meu q foi tentar fazer isso e se fudeu a guita ficou com um som horrível!!
Vai em um luthier mesmo, a não ser q aprenda a regular e tals!!
|
leigo Veterano |
# mar/04
· votar
eu tinha um violao que as cordas eram altas e pra fazer pestana eu tinha quase que me borra todo de tanta força mas ai eu tirei as cordas e dei uma lixada no rastrilho ( e aquela paradinha branca que regula a altura das cordas) mas nao lixa muito senao as cordas vao ficar pegando nas trastes , bem o meu depois ficou maciozinho , ficou beleza , mas se vc nao souber fazer vela no luthier.
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
[i][/i]
Existe: você mesmo tentar arrumar, mas os resultados podem não ser satisfatórios.
|
romervh Veterano |
# abr/04
· votar
tenta lixar o rastilho... mta gente faz isso
ou entao leva no luthier mesmo
|
Cassio Veterano |
# abr/04
· votar
Baixa o Rastilho até o limite de não trastejar.
No meu caso, esse limite ainda não é suficiente, ou seja, ainda tá alto.
|
cbjr na veia Veterano |
# abr/04
· votar
+ c fz isso o som num fica pior??
|
marcio muraro Veterano |
# abr/04
· votar
eu tinhya um violão que as cordas eram muito altas daí eu troquei o rastilho por um de osso e dei uma lixada ficou bom. se vc não souber leve num luthier
|
piero Veterano |
# abr/04
· votar
eh soh tirar a coisinha branca que fica atras.NO VIOLAO,se nao ficar bom solta as cordas (nao totalmente) e coloca denovo
|
piero Veterano |
# abr/04
· votar
eh soh tirar a coisinha branca que fica atras.NO VIOLAO,se nao ficar bom solta as cordas (nao totalmente) e coloca denovo
|