Vicio de tocar perto do rastilho

    Autor Mensagem
    Daniel66
    Veterano
    # fev/12


    tenho uma duvida que só agora começei a ter,eu sempre toco (violão) la perto do rastilho (não muito perto tambem kkkk) e peguei esse vicio,não consigo tocar de jeito nenhum exatamente em cima da boca do violão,pra tudo eu toco mais pro lado e não em cima,pra solos,dedilhados,batidas enfim tudo
    até ja tentei começar uma musica bem encima da boca mais quando me dei conta a minha mão foi para automaticamente para o lado
    queria saber se estou me preocupando atoa ?
    é normal não tocar em cima da boca do violão,alguem ai de vcs fazem isso ?

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu também tinha essa mania, o som fica mais massa, mais agudo, mas você tem que praticar, e deixar mania de lado...
    É que nem mania de mijar pra fora da privada, você tem que tentar fazer certo, se não vão achar :
    - ahuahuhauau oia que munheke tonto, tocando o violão lá no quintos dos infernhos !!! rerere...

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tenta acomoda seu braço diferente no violão pra toca em partes diferentes
    as vezes não é bom tocar perto rastilho, em algumas situações vc pode querer um som mais aveludado, digamos assim

    Daniel66
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a verdade é que quando deixo minha mão bem em cima do buraco para tocar la o meu braço fica meio levantado e incomoda muito e não consigo nem fazer dedilhados sem errar as corda de tão desconfortavel,mais eu tambem não deixo grudado no rastilho não kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu deixo mais ou menos no meio entre o buraco e o rastilho

    gufavaretto
    eu não acho feio quem toca nos quinto não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ja vi muita gente tocando nessa região
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pé de chinelo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Daniel66

    Isso aí é uma técnica mto comum no country e surf music.

    queria saber se estou me preocupando atoa ?

    Sim, vc acha seu timbre e toca do jeito que te agradar mais!

    é normal não tocar em cima da boca do violão,alguem ai de vcs fazem isso ?

    Depende do estilo né, e de qual maneira vai tocar!

    Abs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu ein.


    Tocando com a palheta não tem problema nenhum.

    Já que sem você fica sem os dedos rs

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    eu tinha mania de fazer isso pra dedilhar. depois descobri que é por que é mais facil dedilhar perto do rastilho por que a corda vibra menos.

    nao tem problema fazer isso, mas é bom saber transitar por toda a corda. saber onde tocar te permite tirar diferentes sons.
    voce ja deve ter percebido que no rastilho sai um som bem estalado, mais agudo. se tocar em cima da boca, ou ate depois, no comecinho da escala, voce tira um som bem gordo, bem macio. mas é mais dificil, porque a corda lá é mais "mole".

    vai treinando sem pressa que uma hora voce vai estar escolhendo onde prefere sem pensar.

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Daniel66
    queria saber se estou me preocupando atoa ?

    Mais ou menos. Se bem me lembro, no erudito tem um nome essa técnica (dou uma pesquisada mais tarde) pois é imprescindível ter uma boa paleta de timbres ao tocar.
    No popular não existe essa preocupação (pelo menos não com esse rigor), muita gente vai falar até o contrário, que isso contribui pra ter uma identidade própria, mas eu acho legal saber tirar (e quando usar) diversos sons do violão (ou seja que instrumento for), ainda mais quando se toca música solo e instrumental.

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ñ tá errado!! tanto faz cara!! tanto que sai o som tá blz!!

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Daniel66

    eu sempre toco (violão) la perto do rastilho

    Normal, eu tinha mania de fazer isso pra dedilhar. (2), ainda tenho um pouco rsrs

    queria saber se estou me preocupando atoa ?

    Mais ou menos. Depende do som que você quer obter. As vezes eu toco perto do rastilho propositalmente porque da o "efeito" que quero. As vezes toco em cima da boca propositalmente também, depende do tipo de som que você deseja, mas eu acho viável saber tocar em cima da boca também pois alguns sons são melhores assim.

    Minha dica: Vai treinando tocar mais próximo da boca, tentando identificar possiveis erros de postura.

    Daniel66
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gente agora que reparei bem,pra dedilhar eu toco mais ou menos na beira da boca (encima do enfeite)que nem o adriano faz na stairway to heaven
    http://www.cifraclub.com.br/led-zeppelin/stairway-to-heaven/#autoplay
    pra batidas tambem
    ja pra solar ai sim eu deixo mais pra la(mais eu uso a palheta para solar)então acho que não tem problema

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pra mim está claro que você está com um problema de postura. Não é só uma questão de treinar, é preciso sentar na posição correta.

    Não é o melhor vídeo do mundo, não assino embaixo de tudo o quê o cara disse, mas isso aqui vai te ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=ff2Rj6OVL_I

    Daniel66
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Agora mudando de assunto

    Cade a video aula de So Far Away do Avenged Sevenfold ?
    Ta em primeiro lugar das mais pedida faz tempo e nada da video aula,olha a democracia cifra club kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Urubusoldier
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Isso é vicio mesmo até eu fazia isso apoava a mao no rastilhor pra tocar solos melhor mais depois vc percebe que se vc tocar perto do rastilho fica um som muit agud e magro o que nao tem necessidade de ter e se tocar normalmente nao acontece isso tene quando palhetar palhete depis volte a mao pra tras ( palheta e tira a mao de perto da corda e assim vai treinado)

    Daniel66
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Daniel66
    · votar


    eu segui o conselho de vcs e fiquei tocando perto da boca,perto não eu deixei bem em cima mesmo da boca,confesso que não gostei muito não,mais acho que ja to pegando o jeito,pra dedilhar,batida,solar,deixo bem em cima da boca e de vez en quando a mão volta um pouco mais não sai de cima da boca,os dedilhado eu não vi diferença nenhuma em tocar em cima da boca ou perto do rastilho,ja os solos e as batida realmente faz diferença
    Apartir de agora só vou tocar em cima da boca mesmo
    kkkkkkkkkk

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Daniel66
    isso é questão de gosto mesmo, mas vai que um dia vc queira variar né...
    eu pessoalmente n gosto muito de toca em cima da boca, prefiro um pouco em baixo ou um pouco acima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vicio de tocar perto do rastilho