Martin 000-15 algo que chegue perto

    Autor Mensagem
    Foukez
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Moderador


    Olá,estou querendo saber se existe algum violão que seja uma copia/replica/tente imitar esse violão...
    Vocês conhecem algo que seja parecido com a ideia do 000-15?
    É claro que a razão deste meu interresse é conseguir uma versão menos salgada(cara)...
    Será que mandar um Luthier fazer sai muito caro?
    Quais são as madeiras desse violão???

    Abraço

    Foukez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Poxa,ninguem????

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Foukez

    pow ai vc quebra as pernas mas eu acho q jah vi algo parecido

    procure pela marca morris mas te digo de ante mao q nao faco ideia de preco e nem se acha no brasil!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Foukez

    luthier na veia

    folk todo em mogno!(inclusive o tampo!)

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    folk não!!! a série 000 da martin é de Grand Audithorium e não folk (dreadnought)

    a não ser que vc quis dizer folk por ser de aço apenas, pois sei de escolas que usam a nomenclatura folk para designar apenas violão de aço, porém conheço essa nomenclatura folk para designar violões dreadnought

    Foukez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    tu tem noção de quanto se gasta numa dessa?

    TioAle
    Valeu pelos esclarecimentos...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Foukez

    depende muito de como tu vai querer e com quem vai fazer mas acho q 2000 jah sai algo bem bom

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Foukez
    a mais ou menos 1 ano e meio atrás fiz uma pesquisa que queria fazer um violão de aço jumbo em luthier, os que me agradaram não saíam por menos de R$ 6.000, o que mais me interessou foi do Novaes (http://www.novaesguitars.com) que o mais em conta que consegui com ele na época e que me atendia éra 8.000,00 sem captação, pode separar mais uns 600,00 para uma boa elétrica.!

    e claro, que vc consegue fazer algum por algo entre 2000,00 e pouco reais.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    TioAle

    esse lance do folk eu mao sabia nao
    eu uso esse termo pra denotar violoes de corda de aco e coisa e tals ateh pq onde eu estudo o metodo eh um pouco diferente tem palheta coisa e talz

    o q falei tah errado?

    Foukez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É pessoal,ta dificil,si pah vo comprar um baratinho e guardar o resto da grana pro martin mesmo...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    hhhaaaaaaaa eu sou foda (eh brincadeira olha o que eu achei!)

    bem como 85% do timbre vem do tampo acho q este deve ser bem parecido! nao sei dizer!

    http://www.stevesmusiccenter.com/GuildGAD-25.html

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    japaubatuba

    sobre o nome FOLK, alguns lugares, vendedores, professores, etc, resumindo existe a nomenclatura VIOLÕES FOLK como sendo todo e qualquer violão com corda de AÇO.

    EU não concordo com essa classificação pois é muito genérica, então existem outros lugares, vendedores, professores, etc (rs) que usam a nomenclatura FOLK para especificar os violões com construção DREADNOUGHT, como esse guild que vc linkou aí no post acima.

    estou buscando algumas imagens que vão mostrar bem o que estou falando.. sobre as contruções de violões.

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opa achei alguma coisa.. dá uma olhada, nem que seja só nas figuras dessa página:
    http://www.ultimate-guitar.com/forum/announcement.php?f=27

    que vc vai entender legal sobre os formatos dos violões.

    alerf05
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu estou pensando em adquirir um novo violão. Atualmente tenho um Di Giorgio Talent I, que é um violão bom, versátil.

    Mas agora quero um violão mais pro, de aço, e de preferência que não seja dreadnought (não me agrada muito, mas em um último caso até compraria), que tenha um som parecido com o do violão usado em this velvet glove (eu não qual exatamente foi usado), e que tenha um preço até uns 1300 dólares, que seja bom tanto pra dedilhar como pra palhetar. Eu vou usar pra tocar em casa mesmo, então captação não é um ponto necessário. Tenho preferência por violões inteiramente maciços.

    Dessa maneira, fiquei entre o Martin 000 15M (que em muitos videos o pessoal diz ser ótimo para fingerpicking) e o Taylor 314. O Martin eu sei que é todo feito em mogno maciço, mas o Taylor parecer ter nenhuma parte maciça, já que no site eles não dão essa informação, e quando não há essa informação é porque é laminado. Mas enfim, qual vcs acham que seria mais indicado? Sintam-se a vontade também para indicar outros modelos.

    MMJr
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    314ce
    The richness of the solid-wood acoustic experience begins with our 300 Series. Sapele shares mahogany’s lively tonal response and, together with a gloss-finish Sitka spruce top, rings out with a brightness and clarity that give these guitars a definitive Taylor voice. Black binding flanks sapele’s ribbon-like grain, with large pearl fretboard dots adding a traditional touch.

    http://www.taylorguitars.com/guitars/acoustic/314ce


    alerf05

    Todos os violoes Taylor apartir dos modelos 300 sao inteiros de madeira macica.....

    Boa Sorte....

    alerf05
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    MMJr

    Vídeo do Martin - Apesar do cara ficar quase metade do video brincando e falando do violão, da pra sacar o som.

    Vídeo do Taylor - tem nut em tusq, que pelo que eu li nuns fóruns gringos parecer ter suas qualidades também.

    Eu peguei dois vídeos do mesmo canal pra dar uma maior igualdade, pq ele toca us riffs iguais e tal. Pelo menos nos dedilhados eu achei o Martin melhor, mas o que vocês acham do resto?

    MMJr
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    alerf05

    Entre Martin and Taylor nao existe melhor ou pior...E apenas uma questao de gosto/preferencia pessoal...

    Valeu...

    alerf05
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu consultei algumas avaliações de clientes, e ambos tinham ótimas avaliações, mas com o Martin levando uma leve vantagem. E o fato do 00015M acompanhar hardcase também pesou bastante. É isso, se não houver nenhum imprevisto ou mudança drástica de pensamento vou pegar o Martin mesmo.

    Obrigado pela ajuda.

    Seba
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Acho que o tópico tomou outros rumos... o cara quer saber outros violões similares ao Martin, entretanto, com preços mais baixos. Violões e preços. Simples. E Não qual é o melhor ou pior. Não essa velha dicotomia Taylor X Martin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Martin 000-15 algo que chegue perto