Autor |
Mensagem |
garoto mal Veterano |
# mar/04
Eh possível montar um violão detro do mesmo.
Ou seja demontar algumas partes do violão tipo o braço do violão e trocar por outro.Colcar outras partes pra substituir se no caso estiver quebrada ou rachada, coisa desse tipo?Isso inteferia no som do violão, alteraria o timbre ou sonoridade dele?
|
willianmaja Veterano |
# mar/04
· votar
Da pra troca tudo, mas lógico tem que ser um ótimo luthier pra fazer isso, e o negócio do timbre muda sim, a não ser que o cara consigua fazer uma coisa identica.
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
É isto aí.
|
garoto mal Veterano |
# mar/04
· votar
Seria coisa q eu nunca iria conseguir fazer, e outra conheço pouquisimos luthiers nessa face da terra (profundo isso huauhuauhuauhuauhuauhu)
Jonhy manja muito disso ou o piculo.
pq se no caso o meu violão enpenar ou o braço dele soltar, como vou colocar no lugar?E o mais importante, onde eu posso levar ele?São coisa absurdas q eu naw sei o q fazer.
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
cara, se o braco soltar vc ira colocar o mesmo no lugar e pronto. se a escala empenar vc leva num luthier q ele acerta o braco com formaum(nunca a escala, senaum ela ira ficar + fina)
se o cavalete quebra coloca-se outro.
se o tampo quebra remenda-se ou troca-se o mesmo(o mais indicado)
se a caixa quebar refaz-se a mesma.
isso tudo tem q ser avaliado por um luthier, nunca se esqueca disso.
troca a madeira eh meio complicado pq ira influenciar no som sim.
|
Platinum Veterano |
# out/05
· votar
Trocar partes de um violão é colocar dentro do outro????
|
karnack_jm Veterano |
# out/05
· votar
annnn... alguém pode me responder se eh possível fazer uma ponte em diagonal??? ela vai funcionar ou vai interferir na afinação???
e qual a distância que deve ter entre cada traste e entre o último traste e a ponte???
VALEU!!!
|