DiGiorgio Clássico

    Autor Mensagem
    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04


    Eu tenho um Di Giorgio tamanho 18. Eu não sei qual é o modelo dele, soh sei que dentro dele tá escrito assim:
    Classic Guitar
    Model: Estudante No. 18

    e queria saber o que eu posso fazer para ele ficar com um som mais clássico, um som mais erudito, mais barroco, se é que vcs me entendem... o que vocês me recomendam?

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra vc que tira o som dele, te recomendo apenas comprar boas cordas

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    O que fazer?

    troca ele por um Giannini...hehehehe

    srvaughan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não, esse violão é ótimo... só o encordamento q é meio ruim

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Coloca um encordamento Daddario Àrte Pro de alta tensão nele... talvez isso melhore! Ou então segue a dica do Al Majíd.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    No som dele não dá pra mexer, mas no executor...
    Tenho um desses, por sinal tem um bão som, mas não se esqueça que é da linha comum, estudante, preço camarada, então não pode kerer que tenha o som de um modelo que custa 500,00, por ex.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mas qual é a diferença de um normal pra um clássico como, por exemplo, do Paco de Lucía?

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Up Dow

    High Voltage
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    Só tocando sentirás a real diferença, meu caro. Meu primeiro contato com o Di Giorgio foi através desse Estudante 18. Violão bonito, porém, com um som muito ruim. Falo assim pq fui criado em meio a cordas de bronze e aço, e a minha queixa era a falta de altura no som desse estudante 18. Um erro grave da minha parte, uma vez que o nylon possui características bem peculiares, bem distintas em relação ao aço. Um som agradável.

    Agradável, quando se trata de um bom modelo Di Giorgio (a propósito, estou pensando seriamente em adquirir um Autor nº 3, segundo conselho dos amigos do Fórum). Minha dúvida é mesmo entre Di Giorgio e Giannini.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    High Voltage

    Eu voto pelo Giannini.

    BlindmaN
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Troca ele por um Giannini C7, se der sorte acha alguem q queira vender um (detalhe q ele chega a custar uns 5.000 e parou de ser fabricado a muuuioto tempo...)

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    BlindmaN

    Acabou de retornar na Linha de 2004!!!

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    O violão do paco de lucia não é um violão classico, e sim um violão flamenco, eles são parecidos, mas existem muitas diferenças

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    evitaerc

    ...é... muitas diferenças... tô inclusive cum preguiça de postar agora!

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tendo presente que o Giogio tem problemas com a madeira nova, voto pelo Gianini.
    Aliás, estou propenao a comprar um C3.
    Pleo que já disseram, é bão.
    ( )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DiGiorgio Clássico