DiGiorgio estudante nº18

    Autor Mensagem
    Cleyton
    Veterano
    # jun/04


    Tenho esse violão faz tempo, nunca toquei outro violão, esse que eu tenho é bom? Notei que ele não tem aquelas marcações nas casas 3 9 e 12... Notei tb que está escrito no selo: DiGiorgio Classic Guitar. Eu uso cordas de aço, tô fazendo errado??? Desde já agradeço... ;)

    SNK_2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cleyton
    ta sim kra, o seu violão, ja que é clássico, foi feito para cordas d nylon, aconselho vc a trocar antes que empene!
    ah, muitos violões não tem aquela marcação mesmo, mas vc pode comprar aquelas bolinhas e colar no seu violão.

    Dave Grohl
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    esse violão é legal, eu tenho um igual, mas troca as cordas que senão empena.

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O Di Giorgio é um bom violão, eu acho que está no mesmo nível do Eagle.

    E realmente vc terá que trocar as cordas, porque corda de aço tem uma tensão maior, se o seu violão é clássico ele talvez não tenha tensor, então se empenar será um problemao

    Cleyton
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ok, thanx pelas dicas

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Reinken_o Organista

    Eu diria que o DiGiorgio é bem melhor que o Eagle..

    Cleyton
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu sempre ouvi falar que o Di Giorgio é o melhor, e o Eagle o segundo melhor, sem discussões... Isso é o que eu ouvi e infelizmente não tenho opnião própria pq o ÚNICO violão que toquei na vida foi esse Estudante nº 18... Ele é muito diferente dos outros?

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Johnny
    Bom, eu não sei, eu tenho um Eagle e achei q está igual os DiGiorgio q toquei (mas não foram muitos)

    Cleyton
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Cleyton
    · votar


    Então eu teria que colocar corda de nylon... Tem marca ou espessura ou qqr coisa assim que eu deveria me preocupar ao comprá-las?

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cleyton

    Coloque um encordamento Giannini Alta Tensão que vai ficar legal e não é caro!

    Reinken_o Organista

    Em termos de violão clássico a Eagle é bem inferior se comparada com Giannini e DiGiorgio! No aspecto Volume e Variabilidade de Timbre a Eagle é bem fraquinha!

    Guedes_007
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    oa cara...fui inventar de colocar corda de aço no meu...ai o braço começou a rachar...eu troquuei pra de nylon so q cada vez mais a rachura aumentava...dewi uma queda nele sem querer e rachu o braço de mesmo...quase chorei uehueheuh....um dos melhroes violoes na minha opiniao pra corda de nylon
    vo levar ele pra um luthier pra consertar....

    moral da historia: nao coloque corda de aço nele :((

    Cleyton
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    valew pessoal, obrigado a todos que contribuiram.... Já sei o que fazer ;) Agora fechando o tópico...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a DiGiorgio estudante nº18