Violão ANIMAL

Autor Mensagem
Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Ahh..não sei não. Timbre de violão é uma coisa que não tem uma diferença muito gritante. Logicamente entre este aí e um Tonante existe sim, uma diferença grande no timbre. Existem violões mais baratos que este aí de 17.000, com timbre idêntico. Nem se eu dependesse de tocar violão para sobreviver eu compraria um desses caros. Um violão de no máximo 2.000 já satisfaz bastante. O meu, que custa 900,00 já me satisfaz bastante.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

Cara... a variabilidade de timbres em um violão como esse é muito grande! Vc pode tirar sons muito metálicos e sons muito doces. O meu Giannini C3 por exemplo não responde muito ao toque... por mais que eu me esforce para tirar um outro timbre ele sempre sai o mesmo ou quase o mesmo. O C5 também não é muito diferente... tonante sempre sai o mesmo timbre de "pau rachado" não da pra vc trabalhar nele. E cara... tem sim... tem muita diferença de som entre um violão de 5000 reais feito por João Batista de um Contreras de 9000 euros. O volume é 3 vezes maior e a variabilidade de timbres é incrível. Mas é nesse ponto de vista seu ae... será que devo gastar 9000 euros ou o meu João Batista já esta de bom tamanho?

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

Cara... a variabilidade de timbres em um violão como esse é muito grande! Vc pode tirar sons muito metálicos e sons muito doces. O meu Giannini C3 por exemplo não responde muito ao toque... por mais que eu me esforce para tirar um outro timbre ele sempre sai o mesmo ou quase o mesmo. O C5 também não é muito diferente... tonante sempre sai o mesmo timbre de "pau rachado" não da pra vc trabalhar nele. E cara... tem sim... tem muita diferença de som entre um violão de 5000 reais feito por João Batista de um Contreras de 9000 euros. O volume é 3 vezes maior e a variabilidade de timbres é incrível. Mas é nesse ponto de vista seu ae... será que devo gastar 9000 euros ou o meu João Batista já esta de bom tamanho?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

A projeção acústica de um violão de 17.000, obrigatoriamente tem que ser muito maior mesmo, senão nem vale a pena, porque amplificar violão é foda. Violão é uma coisa engraçada. Existem violões mais baratos, em torno de 2.000, 3.000, 1.500, com timbres maravilhosos e até mesmo iguais a violões de 10.000, 13.000 etc. Já percebeu que este negócio de timbre varia até mesmo em violões do mesmo modelo e marca? Eu possuía um Di Giorgio 1978 nº18 e meu irmão um Di Giorgio 1990 nº18 também, e o timbre era diferente. Pode ser pela diferença do ano de fabricação. Mas te pergunto: a fábrica não os produz, dentro de uma padronização? Porque a diferença de timbres? Os timbres variam sim, mas não chegam a ser uma coisa de outro mundo. Os timbres na guitarra é que variam enormemente, com a possibilidade do uso de vários pedais e/ou pedaleiras. E só mesmo o próprio violonista para prestar atenção nas diferenças de timbres, porque para o leigo , tanto faz. Conheço gente que não vê nenhuma diferença entre um Fender e um Kashima.

Um abraço.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd Cara a fábrica até tenta produzir em um certo padrão, mas os parêmetros que definem o timbre são muito difíceis de controlar. Imagine que duas tábuas podem ter saído de uma mesma árvore e mesmo assim terem timbragem diferente. A forma que foi cortada, a umidade do dia em que foi construido o violão, a temperatura, a espesura do verniz, o quanto de cola o cara usou, etc...

Cara... eu estou focando a variabilidade de timbres em um violão e não de violão para violão. Eu digo que um Contreras tem uma variabilidade muito grande... se vc tocar perto do cavalete o som sai muito metálico e mais perto da boca o som é muito doce! Um Tessatin de 5000 reais até tem uma boa variabilidade, mas é bem inferior a de um Contreras. Não sei se vc pegou? E quanto ao fato dos leigos não perceberem... realmente é verdade! Mas a sua interpretação (isso inclui a sua técnica e depende do seu instrumento) deve agradar no mínimo a vc mesmo! E por isso que os violonistas sonham com violões tão caros.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

Peguei...:D

Rato
Veterano
# mar/04
· votar


Afff o que esse violão faz além de tocar?
ele pode ser usado como uma arma ou coisa parecida?
prefiro meu gianinni pinocchio de 1972..

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Rato Pois é cara... é algo impressionante e a gente só começa a aceitar que ele tem esse valor mesmo depois de tocar em um desses.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Na verdade antes de eu tocar em um violão como esses eu achava o Abreu o violão ideal! O violão mais próximo da perfeição... depois que toquei em um Romanillos Top Concerto de Tampo em Cedro e Fudo de Jacarandá da Bahia... vi o que realmente era "ô violão"! Mas o preço que vc paga por ele... US$22000...

Rato Qual é a contrução do seu Giannini? Acho que conheço esse violão... mas ele não chega nem perto de um Romanillos que deve ser no nível desse que o evitaerc postou neste tópico! Aliás.. o Contreras que eu gosto bastante já tem a metade do peso de um Giannini C5!

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Na verdade antes de eu tocar em um violão como esses eu achava o Abreu o violão ideal! O violão mais próximo da perfeição... depois que toquei em um Romanillos Top Concerto de Tampo em Cedro e Fudo de Jacarandá da Bahia... vi o que realmente era "ô violão"! Mas o preço que vc paga por ele... US$22000...

Rato Qual é a contrução do seu Giannini? Acho que conheço esse violão... mas ele não chega nem perto de um Romanillos que deve ser no nível desse que o evitaerc postou neste tópico! Aliás.. o Contreras que eu gosto bastante já tem a metade do peso de um Giannini C5!

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Na verdade antes de eu tocar em um violão como esses eu achava o Abreu o violão ideal! O violão mais próximo da perfeição... depois que toquei em um Romanillos Top Concerto de Tampo em Cedro e Fudo de Jacarandá da Bahia... vi o que realmente era "ô violão"! Mas o preço que vc paga por ele... US$22000...

Rato Qual é a contrução do seu Giannini? Acho que conheço esse violão... mas ele não chega nem perto de um Romanillos que deve ser no nível desse que o evitaerc postou neste tópico! Aliás.. o Contreras que eu gosto bastante já tem a metade do peso de um Giannini C5!

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny e evitaerc,

O que vocês acham do violão Conde Hermanos?

Um abraço.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

Eu estive nests "Guitarreria" em Madrid... os violões são bons cara! Atualmente são contruidos por sobrinhos de um bom luthier da Espanha! Se não me engano desde 1915. Eu cheguei a tocar em alguns e achei eles muito parecidos com os Tessarin (brasileiros). Violões com uma projeção sonora e um volume muito bons, mas de resposta mais lenta por serem violões contruidos em Pinho Abeto. Eu não lembro direito, mas acho que eles não constroem tampos em cedro, mas aí vai do seu gosto cara!

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd

Nunca toquei em um destes...
Queria muito ir a espanha mas ainda num tive a oportunidade...

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Eu não ouso comprar um violão nem de 500 reais, imagina de U$17,000... capaz que demora 15 anos, deve ter até ouro aí dentro, deve ter um modem de ADSL, deve ter um conjunto de palhetas de ouro maciço, deve ter 17 cordoamentos das melhores marcas, deve ter um amplificador lá dentro, deve ter um wah wah lá dentro, um overdrive, uma 505, um chorus, um pedal de volume, manual espanhol de "como fazer suas unhas crescerem saudável, rápido e fácilmente", um manual de "como aumentar seu pênis", um manual de partitura, uma caixa com 200 cds virgens, uma coleção de cds do Paco de Lucía, tudo isso fora as quatro turbina de avião e a Ferrari Eso.

THunter
Veterano
# mar/04
· votar


Opa, vem com a Ferrari mesmo??? Se puder escolher a cor eu compro!!

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Se for pago à vista, ainda vem de grátius um quite de "construa seu própio violão". Temos a Ferrari nas cores preta e vermelha. Quanto à turbina de avião, a promoção acabou, mas você pode escolher uma pequena ilha do pacífico para tomar posse, além de estar na companhia de B.B. King, Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix (espírito), e o medium que irá envocar o Hendrix.
Você ainda ganha dois anos de locação grátis na Block Buster, e um ano de compras grátis no Carrefour e Extra.
Abraço.
Obs.: números de negociação: 011 232-4451 (SP), 061 350 6543 (DF) e 0234 544 3456 (algum ponto remoto da Terra)

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


So num vem um manual de como fazer piada engraçada, isso pe com o gunsnzeppelins

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc
Para conseguir tal manual, você precisa comprar o próximo modelo, que estará pronto daqui há 10 anos, enquanto isso você pode ir se virando com um Tonantizinho...
Obs.: o celular de contato é 0234 (ponto remoto na Terra) 9945 6123

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

ehehehehe

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Negócio é coisa séria!
"Só dê o lance se realmente for comprar"
Grato.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


Heheehehehhehe

thifm
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

Faz em quantas vezes?
Aceita cartao de credito?

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


thifm
Aceitamos Visa e Mastercard, sendo que dividimos em 1 + 5 sem juros.
Obs.: Telefones de contato:(011) 232 4451 (SP); (061) 350 6543 (DF); (0234) 544 3456 (P.R.T.); (0234) 9945 6123 (P.R.T.)

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


gunsnzeppelins

Não é aquele que vem um professor de brinde que pode ser guardado junto do estojo num bolso térmico e tals?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Putz...um violão desses deve até substituir mulher. E o melhor é que sempre vai ter aquela cinturinha de pilão. Nunca vai criar pneuzinhos...hehehehe

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny
Vem com um professor embutido no violão. Ele é mais ou menos da altura do Danny DeVito, senão não caberia.
Al Majíd
Um Tonante também não vai criar pneuzinho, pode criar outras coisas, mas pneu... tsc tsc
Abraço.

Só dê o lance se realmente for comprar!

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


hahahaha....Danny DeVito, foi sacanagem!!!

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Temos também o modelo de bolso, nas dimensões de Nelson Ned.

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Se você leva isso na palhaçada, então, vem com um professor embutido mais ou menos do tamanho do Minimim.
PS.: Negócio é coisa séria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão ANIMAL