Violão ANIMAL

Autor Mensagem
evitaerc
Veterano
# fev/04


Violão Jeffrey Elliott. Vc tem que entrar numa lista de espera de 10 a 15 anos para ter acesso a um violão deste luthier, sendo que a lista não aceita mais novos pedidos, esta fechada para sempre... Este e o violão do Juliam Bream.

http://guitarsint.com/detail.cfm/id/254

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


17 mil dollares???? prefiro comprar uma casa...

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


po para a categoria ta uma pechincha!!
um hauser III é muiitttoo mais caro

Ratão
Veterano
# fev/04
· votar


na moral, vo aprender a fazer violao, deve dar uma grana facil

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


Ratão

ehehehe, mas o negocio é que aprender não é tao facil kra, esse se chama hauser III pq aprendeu com o hauser II que por sua vez aprendeu com o hauser I

minaSS
Veterano
# fev/04
· votar


por U$17 mil o violão tem que tocar sozinho, e bem! iauhIuhiauh

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Por acaso esse eh akele violao q o cara soh usa makinas, chaves, e tudo novo pra cada violao??

Eu sei q tem um cara q compra tudo novo, faz o violao, depois joga tudo fora, depois de fazer apenas 1 violao.

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


RATM

Que isso cara, esse cara é um luthier, ele vive de fazer instrumentos

romulomc
Veterano
# fev/04
· votar


porra veio prefiro meu tonante de 50 conto

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


romulomc

tabom kra, se te mandassem escolher de graca vc ia notar a diferença, num é frescura esse preço, num é pq ele é mais bonito que o outro, é por causa da qualidade, sonoridade, volume, facilidade

hmpereira
Veterano
# fev/04
· votar


evitaerc
Carro de 1 milhao de dolares, relogio de 20 mil, violao de 17 mil, etc, eh perda de nocao de valores das coisas. Por mais que sejam bons, nao justificam o preco.

Ratão
Veterano
# fev/04
· votar


eh a lei da oferta e da procura num tem jeito

Ratão
Veterano
# fev/04
· votar


caraca, existe violao de 50 conto?

Ratão
Veterano
# fev/04
· votar


ai tu deixa ele cair no chao......17 mil batendo asinha

minaSS
Veterano
# fev/04
· votar


aiUHAaiuhaiauaiuh. nem nessa acho que não vale a pena nem violao nem carro nem relógio de milhoes.. po com R$5.000 no máximo do máximo to já compra altos violão de luthier um JB por exemplo ou um Do Souto!
;)

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


evitaerc

Porra, eu sei oq eh um luthier..(eu sou um..)

Mas vc acha q ele licha as madeiras com oq??? Com a unha q nao eh..

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Pois é... o Hauser III tá saindo por 8500 libras esterlinas! Imagine um Hauser I

BlindmaN
Veterano
# fev/04
· votar


Prefiro comprar um Jó Nunes... Nacional e mais barato..=P

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


Po kra se vc é um solista internacional provavelmente um jo nunes não baste, relogio de 20 mil dolares realmente é frescura, relogio é um enfeite, um acessorio, carro tbm. O violão é um instrumento de trabalho o cara trabalha com aquilo, se vc leva a serio, e é um solista bom, não acho que um violão destes seja frescura

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Realmente nessa situação evitaerc passaria a ser algo essencial asim como um Stradivarius de 1733 é para um violinista ou violoncelista! A questão dos valores é bem relativo! Eu com toda a certeza compraria um Manuel Contreras por 9000 euros (mais ou menos 33000 reais), mas meu pai compraria um barco para pescar com os amigos. São duas realidades completamente diferentes e por isso o dinheiro em qualquer uma das situações é bem gasto... Talvez a emoção de eu comprar um Contreras seja a mesma se mu pai comprar um barco!

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny

Ehh kra, mas msm assim acho diferente, pq seu pai não necessita do barco para sobreviver, um instrumentista (que vive da musica) necessita do instrumento para o trabalho dele, um bom instrumento não é uma frescura é o meio de sobrevivencia dele, é a msm coisa que vc dar um fusca pro Rubinho Barichelo pra ele correr na formula 1 alegando que uma ferrari é muito cara e é frescura, mas se eu comprar uma ferrari vai realmente ser uma frescura, eu não vivo daquilo e um fusca ja me serve bem

lvbox
Veterano
# fev/04
· votar


o q tem d+ esse bixo p/ ser tão kro..só olhando assim ele parece ate um tonante

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


lvbox Meu Deus cara... Comparar esse violão com um Tonante é a mesma coisa que comparar uma Canoa com um Transatlantico.

lvbox
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny
OK desculpe-me pela ignorância, me explique por favor, pq ele é tão bom

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


lvbox Bom... em primeiro lugar trata-se de um violão clássico e por isso vc jamais irá encontrar captação, cut way, flat, cordas de aço, ou qualquer outro adereço em um violão desses. É um violão feito com madeiras envelhecidas e de corte especial. A construção deve ser muito leve e mesmo assim não pode perder a resistência. O tampo é de Cedro ou Pino Abeto e é muito fino e delicado, vc pode cortar o tampo com a unha! A caixa é construida em Jacarandá da Bahia e também é muito fina. O Leque e as peças estruturais são reduzidas ao máximo! O acabamento é simplesmente Goma Laca que dá um brilho, protege bem e influencia muito pouco no som. O Resultado de meses trabalhando em cima de um único intrumento é um violão clássico concerto. A variabilidade de timbres é fenomenal e o volume... imagine Juliam Bream tocando para um auditório com 1000 pessoas ou mais sem usar captação! Com certeza que a acústica do auditório deve ser muito boa, mas um Tonante não ia dar pra ouvir direito nem da primeira fila! Eu e o evitaerc escrevos bastante sobre violão clássico aqui no forum.

lvbox
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny
Ok valew agora entendi.

evitaerc
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny

ehehehe, com certeza kra!! sou um apaixonado por classico e flamenco

SgtPeppers
Veterano
# fev/04
· votar


orra o violão sabe cantar,dançae e fazer som de qalqer instrumento eh??

tha
Veterano
# mar/04
· votar


mas pensou esperar 15 anos por um violão...

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


O Sérgio Abreu aqui no Brasil leva 5 anos em média.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão ANIMAL