Autor |
Mensagem |
Ratão Veterano |
# fev/04
qual desses eh melhor na sua opiniao? justifiquem
|
Marcelão Veterano |
# fev/04
· votar
cara eu vo falar do q eu conheço e q eu já toquei, inclusive to até vendo c compro um pra mim pq é muito... é o C3 da giannini, realmente é um violão fantastico, o timbre dele é perfeito, o som tem bastante volume, é bem alto, o violão é bem macio, as cordas saum super baixas é um ótimo violão........o Autor nº3 eu naum conheço eu vi ele na expomusic do ano passado mas naum cheguei a tocar nele
|
Ratão Veterano |
# fev/04
· votar
eu tb soh toquei o C3 uma vez, realmente achei o som mt bom
eh q vi na pagina da di giorgio q o autor nº3 eh feito com jacaranda e cedro.Dizem q sao as melhores madeiras pra violao classico.
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Qt custa o C3??
Quem quiser, mande email pra Giogio que eles enviam catálogo com preços.
O Autor eu não lembro (tá la em casa), mas acho que 1.000,00
T+
|
Max Veterano |
# fev/04
· votar
Cassio
Que isso cara...o Autor nº3 nao sai por mais de 500 reais..é bem barato...
O C3 tem um grave mto mais definido do que o Autor...eu aconselharia o C3
|
Max Veterano |
# fev/04
· votar
Ratão
Depende do Jacaranda...o do Autor os frisos sao tudo uma zona...tem q ser o mais reto possivel em relacao ao braco!
E o braco é de cedro mas se tiver remendas fode td!
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Max> Provavelmente eu confundi então.
1.000,00 deve ser o único elettoacústico Giogio (esqueci o nome)
Mas no C3 é possível colocar captador razoável sem prejudicar o violão?? (é só acustico o original)
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
POis sem os skema de eletro fica complicado gravar, usar na caixa de som, etc,...
|
Max Veterano |
# fev/04
· votar
Cassio
Talent SL1 e SL2... Tem o Master acustico que deve ser uns 800 e o FOra de serie que é mais de 3000.
É...o C3 original é so acustico.. da pra colocar qualquer captador sem prejudicar o violao... é so mandar fazer um buraco nele no lado na parte de cima..isso nao estraga nada!
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Eis os preços oficiais Giorgio:
Sig. 16 e Est. 18 R$ 265
Cláss. 38 R$ 350
Talent SL1- Ativo R$ Não tem
Talent SL2-Ativo R$ 1.100
Autor 3 R$ 630
Tarrega R$ 900
Mastger R$ 1.300
Fora Série R$ 7.000!!!!!!!!!!Só pros profissionais
Max> Ok, mas ouvi dizer que pode complicar o som se colocar o captador como se fosse original, ativo e tal, pois vai cortar a caixa do violão.
Ok??
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Up Down
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
eu tenho um autor 3 e o cara eh muito bom. tmb, ralei muito ateh achar um bom.
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
piculo e u estou de prova como vc ralou! Cara... vc já estava até chateando dessa história de C3 e Autor 3 hehehehehehe.... lembra? Mas tem que ser assim mesmo cara! A próxima vez que vc comprar um violão não pode ser diferente!
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
o Ratão, eu atualizei o topico que fala exatamente sobre o q vc estah questionando.
o nome do topico eh: Interessante, né não?
muita gente participou e, alem disso, colequei dados fornecidos pelo fabricante.
para maiores informação sobre a construção do C3 vá ao site da giannini ou no link
http://www.giannini.com.br/inst_classico.asp
sobre o autor-3 ligue para 0800150162. Esse eh o hotline da digiorgio.
eu vo te contar, ralei muito ateh chegar no meu violao e tem mais, adquiri tanto conhecimento que falo tranquilamente sobre madeiras e construção de violao com qq 1. foi muita pesquisa.
bom, espero ter ajudado.
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
tem mais, eu paguei 440,00 no meu autor3, novinho e todo alinhado.
isso foi no RJ.
|
Cassio Veterano |
# mar/04
· votar
Tô vendo no site Gianini que tem tb C6 e C7
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
Nossa essa eu não sabia... deixa eu dar uma olhada...
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
Cassio
É verdade cara... quanto será que deve sair um desses... cerá que são melhores que o C5... às vezes lançaram o C7 pra concorrer com o DiGiorgio Fora de Série!
|
Cassio Veterano |
# mar/04
· votar
Joni
O Fora de Série é Fora de Sério o preço> R$ 7.000,00!!
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
Cassio
Eu sei... mas vai ver que o C6 e o C7 também são nesse nível ae! Não sei porque ainda não os conheço.
|
Ratão Veterano |
# mar/04
· votar
tipo, o max deu dica de ficar ligado nos frisos da madeira, q nao podem estar uma zona......q mais q eh importante observar na hora de comprar um violao?
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
se a escala est'a empenada. p/ isso eh muito mole, pressione a corda mizona(E bordao) no primeiro e no ultimo traste simultaneamente. Nauo pode nem encostar muito e nem afastar muito, a distancia tem q ser milimetrica. assi vc assegura que a escala estah ok.
|
Cassio Veterano |
# mar/04
· votar
Qd comprei Gianini novo era iniciante (não entendia nada). DEpois descobri que trastejava e tal.
|