Takamine G116 x DiGiorgio Autor 3 x Yamaha C80 x Gianini C1

    Autor Mensagem
    fscarazzatto
    Veterano
    # abr/05


    Toco violão já tem algum tempo mas somente agora é que iniciei aulas de teoria musical e violão clássico e já está na hora atualizar o meu velho Del Vecchio. Estive nas lojas pesquisando violões entre $500 e $700 e encontrei esses modelos. Sei que o ideal seria ir até um Luthier e encomentar um violão mas isso ainda não está compatível com meus interesses ($$$). Notei diversas diferenças entre os modelos citados no título. Timbre, sonoridade, acabamento, qualidade das madeiras utilizadas, escala, etc. Gostaria de saber a opinião de quem conhece esses modelos e que poderia fazer comentários à respeito. Abraços. Fernando

    maggie
    Veterana
    # abr/05
    · votar


    Takamine G116
    É um ótimo violão.

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu tenho um Giannini C1. Eu acho um ótimo violão, acabamento bom, sonoridade limpa, enfim, é muito bom mesmo. Desses outros citados eu conheço o da Yamaha e o DiGiorgio. Os dois são muito bons também, acredito que o DiGiorgio seja um pouco inferior ao Giannini C1. Isso na minha ótica, é claro. O takamine eu não conheço. Já toquei em alguns, mas não no modelo que citastes. Só pelo nome da marca, na teoria, haveria de ser o melhor, pois os takamines, em sua grande maioria, são violões estupendos. Agora, dos takamines, eu só conheço os de aço. De nylon nunca vi, nem toquei. Mas, creio eu, devem manter a qualidade dos de aço.
    Comprar um violão é uma coisa muito pessoal. Tens que testar todos, ver a qual adapta-se melhor, e aí, pensar em comprar. Se não ficar satisfeito com nenhum deles, continue com o seu velho Del Vecchio (por sinal os modelos segóvia dessa marca são muito bons, eu mesmo possuo um e acho-o extraordinário), e junte grana para mandar fazer um em algum luthier de sua confiança.

    Flow. Espero ter ajudado.

    zimmermann
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Escrevi um artigo sobre o c1, o nome é "sevilha teste drive"!!!Dá uma olhada na busca!
    Qual o modelo do seu Del veccio?
    Se pensar me vender fale comigo! no "danimlb"
    arroubauol.com

    zimmermann
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maggie
    Poderias falar mais do g-116 comparativamente com outros????

    Vinicius Vieira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara,
    comprei um g116 há pouco tempo e estou gostando muito...boa sonoridade e escala confortável...quanto ao c-80, acho péssimo...todos esses violões da Yamaha da linha mais barata eu não gosto...tem um som muito fechado...tem que ligar até em casa se vc chamar mais do que 3 ou 4 pessoas, não dá pra escutar nada!!!!

    caiomeira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fscarazzatto

    Pela minha experiência, são violões bem semelhantes, mas, nessa comparação que vc colocou o modelo da Gianinni deveria ser o C3 e não o C1

    zimmermann
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Andei testando(takamine G 116 ), mas tinha um sujeito com uma guitarra infernizando ao lado!
    A impressão que ficou foi a de um intrumento extremamente leve, uma verdadeira pena.O mas leve que já peguei até hoje, o que é um bom indício.Por falar nisso ele é feito de nato, alguém poderia detalhar o que o Nato, afinal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine G116 x DiGiorgio Autor 3 x Yamaha C80 x Gianini C1