Por favor, leiam...

Autor Mensagem
Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Ihhh pessoal! Relaxem... se quiserem conversar comigo meu icq é 130358951! Sou de Curitiba ... ae Digao! Que tal forma um conjunto só de blues improvisadão assim!

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Johnny

Dá uma palhinha de Violão ERUDITO para a galera.
A gente agradece pela gentileza.

Que tal começar com uma aulinha básica. Sobre "SOLFEJO".

E de quebra uma músiquinha de Alexandre Moschella.

Não custa nada e a galera toda agradece.

Abração.

Carlos

cardraw@hotmail.com

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Johnny: So precisamos de um baixista pq batera eu ja tenho... Tenho um "projeto" com um amigo meu pra blues... a gente ensaio so umas 3 vezes pq nao tem baixo dai fica foda...

Carlos: Vc e chato hein!!! teve um topico q falou q vc tem um takamine (violaozinho podre ne??? hehe)... Agora imagine se eu venho pedir pra vc mandar um mp3 com vc tocando ele pra ver como e o som, e tb uma foto do dito cujo pra eu ver se vc realmente tem ele... Isso enche o saco...

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Digao

Qual o grilo?

Tem dúvidas de violão e guitarra eu repondo com prazer.
Mas críticas, também é bom ouvi-lás.

Que aconteceu não gostou do meu violão?

Tenho um Takamine se você o considera uma *****. "É como eu disse cada um tem seu gosto, e ama aquilo que tem." Eu acho um ótimo violão, e sei que não só eu tenho essa opinião.

E o Takamine não é tão caro quanto se imagina por ai, eu até citei o modelo, vai lá conferir o preço.

Acho que cada um tem um gosto.

Eu prefiro uma IBANEZ RG 270 do que uma GIBSON LES PAUL.
Isso é gosto!!!

Agora se eu sou chato. Ué também não posso agradar a tantos.

Você se doeu pelo o que eu disse então isso que dizer que a carapuça lhe serviu muito bem.

É é assim que acontece, pessoas como você, que já fez muitas pessoas pararem de tentar tirar dúvidas aqui no fórum.

Lembro que antigamente tinha um cara chamado DANIEL CORTUNESI e tinha um outro nao me lembro bem. Todo dia a gente colocava um topico sobre varios assuntos seguindo uma ordem.

Ai apareceu pessoa iguais a voce que fez a gente desanimar de colocar assuntos diversos no fórum.

Até que ponto chega a inveja do ser humano?
Não sou psicologo para esclarecer essa dúvida.

E sobre o Johnny eu só quero que ele me passe algo de violão erudito creio que isso nao é pedir muito.
E tudo que se refere a música é do meu interesse.

Desde do cara que nada toca, até um Mozart da vida.
Em alguem sempre existe algo que a gente pode aprender.

Por exemplo com você eu aprendi que não devo generalizar todo mundo.

E que continuarei tirando dúvidas de outras pessoas, que não deve pagar pelo o que o seu próximo comete.

Digao

Dúvidas, críticas e ofensas a minha pessoa.

Por favor me mande um email.

cardraw@hotmail.com

CARLOS
" Educai as crianças e não sera preciso castigar os homens. "

Abraços : )

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Carlos

1º Qd eu falei do Takamine era uma ironia se vc nao percebeu...

"É é assim que acontece, pessoas como você, que já fez muitas pessoas pararem de tentar tirar dúvidas aqui no fórum."

Pq??? Eu desmotivo as pessoas??? me de um exemplo disso... E q tipo de pessoa sou eu???

"Você se doeu pelo o que eu disse então isso que dizer que a carapuça lhe serviu muito bem."

E disso q eu to falando, pq vc insiste em querer "desmascarar" os caras... Em todos os posts q vc falou do Johnny da pra sentir um sarcasmo... e isso q enche, parece q vc nao aceita nada q nao conheca (apesar de todo o discurso)...

"Ai apareceu pessoa iguais a voce que fez a gente desanimar de colocar assuntos diversos no fórum."

Continuo a perguntar o q significa "pessoas como vc"...

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Carlos... a unica coisa q eu nao gosto num forum sao posts agressivos ou completamente nada a ver, isso estraga um forum, pq vc nao deixa cada um dar a sua contribuicao da forma q bem entender sem ter q ficar julgando todo mundo???

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Digao

Sobre o Johnny leia denovo o que eu escrevi.
Não tem sarcasmo nem ironia.

Só pedi um pouco de humildade, e vontade de aprender!!!

Sobre a carapuça é justamente por isso.
O que eu escrevi era para pessoas que não tem humildade.
E pelo visto você foi o unico que criticou meu comentário.

Aceitei suas críticas numa boa.

Ahh e eu não julguei ninguem.
Afinal quem chamou alguem de "CHATO" por aqui.

O tipo de pessoa que desmotiva.
É aquela pessoa que ao invés cooperar com certos assuntos. Acaba postando "intrigas". É desmotivante.

E voltando ao sarcasmo.
Eu nem conheço o Johnny, só quero que ele compartilhe o que ele aprendeu, o resto do pessoal que procura o fórum atras de coisas novas e lições.
Somente isso.

Tento colaborar o máximo possível.

Por isso costumo deixar meu email.

Respondo todos os emails na medida do possível.
Pois aprender é ajudar também.

É só isso! : )

Tô indo nessa.

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Sobre a carapuca, eu nao me refiria a humildade e sim a credibilidade, pq se eu ficar desconfiando de tudo q falam aqui nao tem pq utilizar o forum... e isso foi o q me chamou atencao la no teu 1º post...

"Ahh e eu não julguei ninguem"

A partir do momento q vc coloca um "se for verdade" vc ta chamando o cara de mentiroso... e so olhar o seu 1º post...

"É aquela pessoa que ao invés cooperar com certos assuntos. Acaba postando "intrigas". É desmotivante"

No seu 1º post vc colocou algumas boas alfinetadas... E eu pelo menos nao costumo criar intrigas (a nao ser q uma opiniao contraria seja criar intriga, mas dai nao haveria o pq de existir o forum)... Se vc acha q alguem ta mentindo ou aumentando demais deixa q o cara se queima sozinho, nao precisa ficar "espetando" o cara...

Gosto muito desse forum, me divirto aqui, essa discussao nao vai chegar a lugar nenhum, nao tenho nada contra vc Carlos apenas nao gostei do tom (na minha opiniao) sarcastico do teu 1º post...

E é isso ai...

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Digao

Eu nunca me utilizei de um tom sarcastico. Pelo menos é minha opinião.

Com o convivio na Net a gente acaba aprendendo que nem em tudo devemos acreditar, isso vale para televisão.
Mas nunca disse que nao confiava em alguem.
Apenas coloquei uma incognita.

Se ele sabe, apenas quero que passe por inteira vontade o conhecimento a nós, para que possamos aprender. Era essa a idéia que eu me referi a ele em todos os meus post.

Apenas isso.

Nem de brigas e intrigas eu gosto.
Felizmente isso não faz parte do meu cotidiano.

Acho o fórum legal com pessoas legais, por isso tento expor o que eu sei a todos.

Mas é melhor deixar tudo isso para lá!!!
É uma discussão que não tem fim, afinal cada um vai respeitar a própria opinião.


Meu nome é Carlos Alberto moro na Zona Leste de São Paulo.

Se quiser conversar.
meu email é cardraw@hotmail.com

Valew

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


E isso ai... Pra ver como as vezes uma frase mal interpretada da uma***** confusao... Bem mas forum serve pra isso discutir... se o assunto vale apena a gente q decide... hehe

Entao bola pra frente q atras vem gente!!!

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Dae louviah! Que tipo de solfejo você quer saber? Tem os métodos do Pozzoli para Solfejo Rítmico e o método Bona para solfejo rítmico e melódico. Esse tipo de estudo exige um professor, é muito difícil vc avaliar o que está solfejando e saberse está certo. Muita gente acha que solfejo é perda de tempo, mas desenvolve a precepção rítmica, melódica e até alguns intervalos dissonantes como aumentados, superaumentados e diminutos. O ideal é sempre iniciar com um solfejo rítmico contando os tempos com a mão e só solfejando uma nota no tempo certo. Depois vc pode partir para um solfejo melódico, mas sempre comece com um sem acidentes na armadura de clave (é mais tranquilo) depois que vc pegar boa sensibilidade nesse tom (Dó maior) vc pode passar para o de Sol Maior ´(com o Fá # na armadura de clave) Cara, mas é muito difícil alguém aprender solfejo sozinho!

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Cara! Eu nunca me interessei tocá nenhuma de Alexandre Moschella. Sempre gostei muito de Villa Lobos, Tárrega, Segovia, Bach, Vivaldi, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Pepe Romero, .......

louviah
Veterano
# fev/03
· votar


Johnny

Passa para a gente algum tópico explicando. Ou um resumão do metodo Bona.

Eu e a galera agradecemos.

Abração.

Carlos

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Chega de briga aê moçada
Tempos atras o Cardrawl ajudava o pessoa daqui com dicas teóricas e tais, mas ai me parece que se irritou com algo por aqui e depois sumiu...
O Digão tb tem ajudado por, inclusive a mim. Sempre presente no Forum.
Ficamos na Paz...
Falowwww

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Não tem como passar isso pelo forum! Não existe tablatura pra solfejo o negócio seria pegar o livro e dar uma estudada, ou melhor, ir atrás de um professor! E para estudar solfejo é bom ter um conhecimento básico sobre tonalidades e seus relativos, intervalos, etc. Mas isso só se você quiser se aprofundar em música mesmo.

Em Geral o Método Bona é constituído de variações de solfejo que vão aumentando de dificuldade a medida que vc avança no método. O início é dedicado a percepção dos intervalos depois a variação rítmica e por fim a mistura dos dois. (ps: Vc já deve ter conhecimento teórico fundamental - leitura de partitura, dinâmica, andamento, e alguns conceitos teóricos).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por favor, leiam...