Pra quem sabe toca violão

    Autor Mensagem
    Hellen Goncalves
    Veterano
    # jan/05


    Eu quero aprender a tocar violão, eu queria saber se tem que ter aqueles violões caros pra aprende toca, ou o mais barato serve

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves
    mais barato serve ...

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves
    de uns R$200,00 tah bom ...

    onipotente
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: onipotente
    · votar


    Só nao compre um TONANTE.
    Fui

    Rato
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves
    200 é muito caro...compra um málaga...deve ser uns 130 conto

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves
    Você quer aço ou nylon?

    Carl V
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves
    Tem que ser barato! A não ser que você possa mesmo gastar...
    O violão influencia muito nos seus primeiros passos. É este um dos fatores por que gente muito rica (e de bom gosto) costuma ser realmente boa (tecnicamente).
    Sendo realista agora, não compra um Málaga... é um dos piores violões que eu já toquei. Até o cheiro é ruim.
    O melhor mesmo é pedir pra alguém que entenda de sonoridade e construção violonística para te aconselhar.
    Provavelmente compensa pra vc pegar um violão antigo (realmente são melhores que os de hoje)... com o tempo, seu professor vai te indicar algo melhor.

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rato
    200 é muito caro...compra um málaga...deve ser uns 130 conto
    Meu amigo compro um málaga eletrico por 25 reais hueahuaehuae

    Ae eu paguei R$190,00 no meu Giannini Série Estudo e achei ele muito bom.A maioria das pessoas que eu conheço começam com ele e eu acho que eh o mais indicado

    Starbolt
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Um violão que um professor da minha cidade recomenda muito pra quem tá iniciando é o Michael VM34. Eu toquei no violão do meu primo que é esse modelo aí, e até pensei no momento: porque nao me deram um violão assim quando eu tava começando?
    Na época que eu tava começando com pestana, ficava muito mais fácil estudar essa prática nesse violão. Ele é muito macio, e gostoso de tocar. O som é muito bom, ainda mais num ambiente fechado.
    Deve estar em torno de 300.

    Starbolt
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas tem muitos violões bons para quem inicia. Na verdade voce so tem que ficar atenta nos detalhes como: o violão tem cordas macias? as cordas nao estao muito altas? (no meu caso achava mais dificil no inicio)
    tente pegar com cordas de nylon tambem

    KRN
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hauhauhau! Eu tenho um TONANTE. Tipo, no começo eu achava que o problema eram as cordas, mas as cordas que eu uso são ótimas! Aí eu vi que o som da caixa do violão não é lá essas coisas, por isso que eu só treino no do meu tio. Tipo, não adianta você ter um baita violão, se você não sabe tocar, mas ta´mbém não pode ser tão ruim. E, tipo, eu acho que pra uma iniciante (eu aprendo sozinha, e to indo muito bem, já sei várias coisas, e um amigo meu me ajuda) eu toco bem. Ah, agora vai a minha pergunta: onipotente (ou qualquer outro que puder responder), porque não comprar um tonante?

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KRN
    Pó... Tonante e Malaga fazem com q o iniciante fique desanimado.
    Esses violoes muito baratos só serve pra animar churrascos (usando eles como lenha) huahuahuahua.

    KRN
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hehe. O Málaga eu não sei, mas Tonante eu sou a prova de que deixa qualquer um desanimado mesmo. O som é uma droga!!! Me disseram que ele pode ser usado pra fazer pizza. Mas deve deixar o gosto bem ruim né!?

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É o seguinte.... lá onde eu toco violao, tem tonante, malaga, condor, e outras coisas q eu nunca ouvi falar, nenhum deles tem um som bom, tudo tosco, tem uma mina la que tem um tonante e a corda 2 dela fica trastejando sozinha(eca) fora o som q é ruim pra caramba, sei la, o som q sai desses violoes é meio estranho, comparando com o meu, é como se o som do meu violao fosse um aywa e os outros estivessem com um walkman do paraguai.
    E meu violao nem é tao bom assim heim(giannini estudo 1994)
    Fui

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KRN
    É verdade, mas deve servir pra jogar tenis tb ;-)

    KRN
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a corda 2 dela fica trastejando sozinha(eca) Cara, que horror! hehe. Ah eu vou pedir amanhã rpo meu pai comprar pra mim um Hofma por Eagle YC 208 BLS. Tipo, sabe me dizer se ele é bo ,e quanto que éstá custando?

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KRN
    Num sei nao, vai no Mercado Livre e da uma pesquisada la :-)

    joca
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gostaria de saber aonde pegar letras do Toquinho, Dijavan, Ben Jor com cifras simplificadas, pois estou iniciando e as musicas, além de muitas cifras, elas são muito rebuscadas.

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Violao.. bom... barato...

    Gianinni fjk, podelo parecido ao sjj, em torno de 150 reais.. superando Gl da vila...

    Violao com kit de cordas aço... suporte para caso de empeno superior do braço.. captadores rtk, com 12 pit po m/b. realmente eh otimo.. o unico problema eh achar.. pois soh o vi numa loja em SC-Joinville...

    Hellen... se vc comseguir achar.. compre... vc nao vai se arrepender... otimo mesmo... braço em maple.. e escudo em Sartês... (madeira espanhola)...

    :D

    qualquer coisa.. da um grito

    sem_grana_pra_guitarra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves

    Ah começa com um violão d nylon e d preferência q ñ seja Tonante

    Eu começei com um Tonante tb. Custei pra aprender, mas agora eu tiro um som legal dele :D (se é q isso é possível)

    Sassu
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Sassu
    · votar


    Amigo, veja se um Yamaha C40 (modelo da marca Yamaha) tem um preço agradável para você. Ótimo violão de estudo para iniciantes.
    Outra marca boa é Giannini. Uma coisa importante é que o violão tenha as cordas em nylon, para não machucar seus dedos.

    Vai por mim!

    Lívia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha Hellen, o Kashima também é bom e barato (eu paguei 180,00), mas a corda dele é de aço. E além de tudo, o violão é leve q

    Lívia
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha Hellen, o Kashima também é bom e barato (eu paguei 180,00), mas a corda dele é de aço. E além de tudo, o violão é leve q

    junior diniz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves
    naum precisa de nenhum violao caro naum so basta ter vontade de aprender a tocar por isso naum caia na labia de ninguen naum por que vc pode acabar se prejudicando.
    pode aprender com qualquer violao tendo vontade eo que vale.

    beijos e abraços
    junior diniz

    junior diniz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isso que vc fala do tonante naum e verdade o tonante para um iniciantepode ser muito util.
    ass:junior diniz

    junior diniz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isso que vc fala do tonante naum e verdade o tonante para um iniciantepode ser muito util.
    ass:junior diniz

    KRN
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah, sim, até quebra o galho (acho até que é de galho que fazem...). mas então, pega um Kashima, pra não comprar tonate!!!! até michael serve, hauhauahuahu!!

    Alexandre Oliveira Soares
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen,

    Não adianta vc comprar um violão muito caro sem vc ter começado a aprender primeiro, pq, tem muitas pessoas que ficam doidos para aprender a tocar um instrumento ai compra o mais caro e depois que começa a aprender não gosta e o investimento que o cara fez foi envão.
    Eu acho que vc tem que começar com um instrumento não muito caro, mais bom, e depois que vc tomar gosto com o que vc está aprendendo ai vc faz um investimento mais alto.
    Agora uma dica, nunca compre um tonante, como vc já deve ter visto as resposta acima, esse violão não é legal. Eu começei a aprender a tocar num tonante e tenho até hoje só para recordação.
    Então a melhor coisa que vc deve fazer é chamar uma pessoal que entende de violão para ir junto com vc, para que essa pessoal avalie o instrumento antes de vc comprar, pois tem muito instrumento barato que não vale merda nenhuma.

    OK

    wesleyw8
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hellen Goncalves
    naum precisa de nenhum violao caro naum so basta ter vontade de aprender a tocar por isso naum caia na labia de ninguen naum por que vc pode acabar se prejudicando.
    pode aprender com qualquer violao tendo vontade eo que vale.

    beijos e abraços
    junior diniz




    porra, nd ve.........intaum compra um no 1,99 ten uns violaozinho lah,
    mesmo com toda vontade do mundo de aprender , naum dah pra aprender

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem sabe toca violão